logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Vão Jogar!

4 Anos De Vão Jogar! Versão 2.666

E chegamos aos dias atuais.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 09/02/2012 às 11:01:23   tagarelices 4

E chegamos aos dias atuais.


4 Anos de Vão Jogar!
4 Anos de Vão Jogar! Todos Merecem Sonhar
4 Anos de Vão Jogar! Versão 2
4 Anos de Vão Jogar! Versão 2.666

Como contei pra vocês no escrito anterior desta série, a segunda versão do Vão Jogar! chegou para simplificar o site tirando toda a gordura, e podemos dizer que a missão foi cumprida. Porém como eu estava muito sem tempo na época e as atualizações eram poucas, cheguei ao nível de ter apenas um escrito por mês e como eu não queria acabar com o site, estava na hora de mais uma mudança. Desta vez não era para tirar seções ou cortar conteúdo, era para melhorar o site mesmo, tanto para os leitores quanto para o manda-chuva mor aqui, e assim a versão atual entrou no ar no dia 26/04/2010 sem escrito de celebração, apenas com uma nota na página inicial.

versão 2.666

Como nem tudo é perfeito, na minha correria louca do dia-a-dia eu pensei o seguinte: vou criar uma versão que vai ser um esboço do que eu quero e que quebre o galho por um tempo, assim quando eu estiver mais folgado crio uma versão definitiva. Foi dai que surgiu o v2.666 que é uma brincadeira com versão 2.5 e o temido número da besta que eu sempre gosto de brincar só pra sacanear os que tem medo do capeta.

A conclusão disso tudo é que o que era para ser temporário acabou tornando-se permanente, e cá estamos nós até hoje com essa versão. Claro que não está exatamente da mesma forma que coloquei no ar, durante este tempo eu fui implementando uma coisinha ali e outra aqui para deixar tudo mais bacana, apesar da base continuar a mesma. Só para constar em termos de layout mesmo eu gostava mais da segunda versão, mas como já disse este era para ter sido temporário, paciência.

Vale lembrar também que foi nesta fase que por culpa do twitter, eu passei a interagir mais com o bando de maluco que escreve sobre jogos internet afora. Dessa bagunça toda saiu uma participação em podcast, além de diversos memes como Game & Watch E O Dia Das Crianças, O Primeiro Console A Gente Nunca Esquece (SNES), Como Virei Fã De... Metroid e o mais recente O Que Eu Joguei Em 2011.

E o futuro?

Bom, como já prometido esse ano eu quero melhorar muita coisa por aqui, e podem ter certeza que o layout está no meio destas melhorias. A idéia inicial era colocar no ar uma nova versão exatamente no dia do aniversário do site, mas como eu não dei conta de deixar as coisas prontas resolvi adiar para uma data futura, que significa "o dia que estiver 100%", afinal chega de coisa pelas metade.

Então é isso kambada, chegamos ao fim dessa pequena viagem ao passado contando sobre a história do site, espero que tenham gostado. Eu vou continuar trabalhando nas melhorias (no meu rítmo, mas vou), e enquanto isso fiquem a vontade para palpitar sobre o que acham que pode melhorar ou que deve continuar. Mesmo assim o mais importante será mantido, fiquem tranqüilos que minha prioridade sempre será escrever novas coisas, e aliás se preparem porque já estou com muitas idéias para os próximos escritos. Até lá fica a minha dica de sempre, vão jogar!

* Revisado em 24/02/2013 às 21:06:12

Compartilhe

Pin it


Leia também...



4 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Leonardo Soler
    Leonardo Soler
    10/02/2012 às 16:24:31
    Hehehe’ graças ao Twitter que eu conheci esse mineiro ahahahusah’ gente fina e manja muito de jogos retro! Esse cara é fera...

    Parabéns pelos 4 anos de VJ!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    10/02/2012 às 16:51:18   localizacao Vespasiano - MG
    @Leonardo Soler

    Mineiro? Kolé Carioca, perdeu o respeito? Eu sou é Paulistano, hwa hwa hwa. Valeu pelo comentário cara, abraço.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    16/02/2012 às 00:05:16   localizacao SP
    "Versões temporárias definitivas" são bem comuns no mundo de TI, pq não seria em blogs e outras coisas também, né? kkkkk
    Bacana o número da versão, o capeta tem tanta força que não te permitiu trocar mais nada. \m/
    Pô, gostei bastante dos posts com a história do site, é legal saber como as coisas surgiram, o que mudou, pq mudou, como era e como ficou, etc. Para gamers nostálgicos isso tudo sempre é interessante.
    E idéia de post é sempre bom, tomara que vc consiga tempo de colocá-las em prática.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    16/02/2012 às 11:57:05   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Hwa hwa hwa, o capeta nesse caso se chama falta de tempo mesmo. Pois é, to cheio de idéias, mas estou tendo que utilizar uma parte do tempo livre pra trabalhar nas atualizações do site... até o carnaval sai algum escrito novo :P

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé