logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EsculachoAll Japanese Women’s Professional Wrestling: Queen of Queens

A Luta Pelo Título De Rainha Das Rainhas

Análise de All Japanese Women’s Professional Wrestling: Queen of Queens - Aaaah o Japão...

autor Hugo "Somari" Couto   datahora 06/02/2015 às 08:03:04   tagarelices 9

Aaaah o Japão...


Faaaaala galerinha!!! Estavam com saudades? Pois é, eu também. Acabou 2014, começou um novo ano. Vida nova, jogos novos e... Bah, do que que eu to falando!? As bizarrices são mais legais!

Quem me conhece sabe que sou crítico assíduo da geração atual, ainda mais agora com a declaração da Naughty Dog de que eles não querem mais fazer Crash por “não ter demanda no mercado”, mesmo as pesquisas provando o contrário.

Crash
Vamos sentir sua falta ):

Mas enfim, aonde o Somari quer chegar com isso? Simples: saudades. Saudades dos jogos bizarros, dos bootlegs e esse tipo de coisa. Ao menos, Assassin’s Creed Unity tá aí pra suprir um pouco essa minha carência.

AC Unity - Beijo bugado

Desabafo feito, vamos começar com o que interessa. Por que eu precisei falar isso antes? Oras, é porque eu não ando vendo mais jogos como Bikini Karate Babes, Somari e All Japanese Women’s Professional Wrestling: Queen of Queens.

Esse talvez seja o jogo mais bizarro que já analisei aqui no VJ!.

Um resumo simples: é um jogo de luta japonês com gráficos FMV (Full Motion Video) e jogabilidade por, digamos, “turno” (há uma barrinha de stamina na parte inferior da tela pra você ir executando os comandos). Você pode também ter a sorte de o seu rival errar o golpe ou, se você estiver no chão (e o seu HP permitir), esmurrar o botão como se não houvesse amanhã para seu personagem se levantar. É tipo aqueles jogos de boxe do Mega Drive, numa comparação rápida.

Aí você deve estar se falando “tá, a bizarrice deve ser o FMV, né. Tem muito jogo assim que é zoado e tal”. Naaaaaah, isso é só parte da zoeira. Você leu o título no começo do escrito? Pois é. Traduzindo isso de forma babaca, fica algo como “Wrestling de todas as mulheres do Japão”. Vamos ler de novo? “Wrestling de TODAS as mulheres do Japão”. E quando o título quer dizer “todas”, não está falando de quantidade, mas sim disso aí:

Capa de Quens of Quens
As de cima são mulheres mesmo, por mais que a
do meio tenha cara de alienígena

Sim, amigos. A bizarrice já começa no título e na capa do jogo. Eu já poderia parar esse escrito por aqui, pois já expliquei como funciona a jogabilidade e apresentei “as” personagens. Mas vou estender isso um pouco mais.

JAPONICE SEM LIMITES

Ele foi lançado em março de 1995 para o PC-FX, o sucessor de 32-bits do famoso PC Engine (ou Turbografx, aqui na América). O console não fez tanto sucesso, durou quatro anos no mercado e teve apenas 62 jogos lançados para ele, sendo a maioria aqueles jogos de conversinhas de anime, e não saiu do Japão. Daí mais um motivo para Queen of Queens se destacar entre tantos outros.

PC-FX
Isso é um PC-FX. Baseado no PC-8801 MC também da NEC.
Só eu gosto do design desses consoles antigos?

O jogo usa duas mídias, o que era comum em RPGs da época. Isso talvez se deva a quantidade de animação: é uma filmagem para cada ação de cada personagem. O jogo todo (unindo os dois discos) pesa cerca de 1 GB.

Discos

Queen of Queens não é nada demais, se não fosse seu cast. Tenta imaginar o Wesley Safadão de batom e cara de mau. Pois é.

Wesley Safadão Sósia
♫ ~NINGUÉM PERDE POR ESPERAAAAR; O DESPREZO QUE VOCÊ ME DEEEU; AS NOITES QUE ME FEZ CHORAAAAAR~ ♫

As músicas do jogo são até boas, tocando um rock num ritmo rápido e que dá uma sensação de “radical” no game. Já as animações, como eu disse, uma para cada ação de cada personagem e em FMV. Isso seria legal, se não fosse a atuação do pessoal do jogo. Seja na hora da apresentação ou na hora do vamôve, a cara deles não muda! Tirando a expressão (forçada) de quando estão no chão, de resto todos tem sempre a mesma cara de bunda, algo do tipo “:l”. Imagina lutar contra alguém assim. Deve ser frustrante.

Mas tirando isso a animação é, no mínimo, engraçada de se ver.


A jogabilidade é... uma bosta. Você não entende nada dos controles, demora pra pegar o jeito, e ainda assim se frustra. Você tem uma barra de stamina em baixo e um botão para cada ação, podendo acertar ou não o inimigo. O foda é quando ele dá counter e você tenta fazer o mesmo e não consegue. É parecido com aquele Evander Holyfield do Mega Drive, mas mais zoado.

Agora você já sabe que a jogabilidade desse jogo é uma merda, vou dar uma dica de como tornar ele legal: cerveja, pelo menos um amigo para fazer uma aposta e botar no CPU vs CPU. Assista a luta e divirta-se com a coisa mais zoada que você verá na vida.

QUEEN OF QUEENS

Agora acabou as férias, acabou a moleza. Então galera, Vão Jogar! (e sejam bem vindos de volta :D). E sobre o meu desabafo no começo: deixa pra lá. Acho melhor não ver outro jogo igual esse aí não...

All Japanese Women’s Professional Wrestling: Queen of Queens
All Japanese Women’s Professional Wrestling: Queen of Queens

Plataforma: PC-FX

Compartilhe

Pin it


Leia também...



9 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Sir Douchebag (Aka Kyo)
    Sir Douchebag (Aka Kyo)
    06/02/2015 às 08:25:15   localizacao Internets
    Ah, o Japão nunca me decepciona...
    "Mas Kyo, esse jogo é bizarro pacaralho"
    Por isso eu digo que ele não me decepciona. Lembrem-se amiguinhos, que Japão e Bizarro numa mesma frase é redundância.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    06/02/2015 às 09:25:16   localizacao Fortaleza - CE
    @Hugo como sempre se superando a cada escrito! Haha!!

    Parabéns viu!!

    PS: esse console me lembra aqueles estabilizadores antigos: goo.gl/WlCl0C

    Responda!
  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    06/02/2015 às 09:26:13   localizacao Recife-Pe
    sabe o que é mais triste e verdadeiro desse jogo?

    é que as lutadoras feiosas de baixo da capa do jogo tem mais caras de "Wrestler" do que as as menos feias de parte de cima (que devem ser modelos). aí nota-se como aquelas moçoilas da WWE são falsas se comparadas as do Japão.

    Responda!
  • avatar de Sora
    Sora
    06/02/2015 às 17:16:05
    O gameplay desse jogo é uma das coisas mais loucas que já na vida. Que achado, hein? Kkkkkkk, excelente post! ^^

    Responda!
  • avatar de Somari
    Somari
    07/02/2015 às 12:05:05
    Realmente, o Japão nunca me decepciona! Especialmente nessas épocas aí! haha Tem cada
    Por isso que eu gosto dessas gerações antigas. Não tinham poder gráfico então apelavam pra criatividade. Night Trap, Phantasmagoria, Mad Dog McCree e outros jogos assim que eram ou não bizarros, mas muito criativos.

    Os bootlegs também tem a sua cota nessa história também! Afinal, Somari é um deles :P

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/02/2015 às 12:15:21   localizacao Vespasiano - MG
    Um dia Somari, eu ainda serei obrigado a vetar um escrito seu de ir ao ar, sob o risco de ofensa geral a nação, hwa hwa hwa.

    Cara, eu não tenho palavras para esse jogo... sério.

    Ah, e parabéns por estrear a tag do PC-FX :P

    Responda!
  • avatar de Somari
    Somari
    09/02/2015 às 13:15:22
    @tchulanguero Rapaz, te juro que fiquei surpreso quando vi a tag lá uaheuahueh e tenho certeza que algum dia você ainda vai barrar algum escrito meu! Mas enquanto esse dia não chega... :P

    Responda!
  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    11/02/2015 às 21:23:50   localizacao São Paulo - SP
    Depois do que eu pus em uma "butecada" anterior sobre os jogos da terra de Yamato (pra quem não lembra, uma do Pidgeon High), peguei fama de "perva"...

    MAS NÃO PELOS POMBOS NEM NADA, bem entendido!!...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    13/02/2015 às 22:16:15   localizacao São Luís - MA
    "dica de como tornar ele legal: cerveja, pelo menos um amigo para fazer uma aposta e botar no CPU vs CPU. Assista a luta e divirta-se com a coisa mais zoada que você verá na vida."

    A melhor dica que eu já vi na vida, huahuahua!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé