logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Papo LivreAchievement (?) Unlocked!

Achievement (?) Unlocked! - Parte 2

Segunda edição da lista dos troféus/conquistas mais bizarros, estranhos, difíceis e/ou polêmicos que você já viu na vida!

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 28/12/2015 às 15:26:47   tagarelices 19

Segunda edição da lista dos troféus/conquistas mais bizarros, estranhos, difíceis e/ou polêmicos que você já viu na vida!


Leia também: Achievement (?) Unlocked! - Parte 1

Fala, galera! A nova geração de consoles já chegou faz tempo e eu acho que já está na hora de uma Parte 2 na nossa lista de troféus/achievements mais bizarros ever com a participação da new gen! Será que algum dos jogos/séries da Parte 1 aparece novamente por aqui? Confira!!!
 
Round 1 - WTF?

Vamos começar com aquelas conquistas que a gente nem sequer sabe como conseguiu e que, ao ler a descrição, te deixa com aquela impressão de "Má que porrééssa"?

Battlefield: Bad Company 2 - Airkill: Olha só que legal (e louco) esse troféu é, você pega um helicóptero que está ali de boas e atropela alguém com ele. Nah, nada de sobrevoar os inimigos com uma saraivada de balas, isso é muito mainstream! O lance é atropelar, haha!

E esse cara é muito ruim de atropelamento...

Saints Row IV - Fourth and Forty: Bicho, é sério isso? Que você tem que passar 40h na simulação para ganhar esse troféu? Tem muita gente que se irrita com essa conquista de Saints Row IV e não é à toa, muitas dessas pessoas finalizaram o jogo com cerca de 20h, ou com cerca de 30h de jogo + DLC...

Qual a necessidade?
Qual a necessidade de forçar o jogador a ficar fazendo nada no jogo só para completar as 40h? Pointless...

God of War: Ghost of Sparta - Make Her Scream: Esse aqui é um troféu MUITO irritante recomendado anos atrás pelo próprio Kratos, o Vudu. Para conseguir esse troféu, você tem que fazer a Titã gritar por longos 60 segundos. Nem parece tanto, mas quando você assistir o vídeo aí embaixo, vai querer logo pular para o final, huahua!

Que coisa mais irritante, pqp!

Metal Gear Solid IV - You’re Pretty Good: "Foi beijado por Ocelot durante a batalha final." WHAT? Haahahahahaa!

Deu vontade de finalizar esse jogo só por essa conquista!

 
Round 2 - Ah, vá!

Essa ala é dedicada àquelas conquistas que não demandam nenhum desafio por parte do jogador, como "Completou o Tutorial" ou "Finalizou o Capítulo 1"... Ah, vá... vá tomar no cool!

The Simpsons Game - Press START to Play: Sério, é só isso. ¬¬


Deadpool - The First One is Free / The Second One is Also Free: Olha, esse eu acho até perdoável por se tratar de um jogo do Deadpool, onde a zuera é endless. Mas só por isso mesmo. São duas conquistas que você consegue ao fazer absolutamente nada. Um vem logo após uma cutscene onde o Deadpool levanta da poltrona dele e o outro vem logo após o primeiro.

"I haven’t even accomplished anything yet!"

Borderlands - You’re On A Boat!: Basta. Entrar. No. Barco. ¬¬

Nossa...

 
Round 3 - You HAVE earned a trophy! Really!

Agora sim! Você se tornou praticamente um Capitão Caverna de tanto pêlos corporais que nasceram em você desde que você se isolou do mundo e desistiu da vida na década passada para conseguir essa conquista féla da puta que seu jogo tinha!

Mortal Kombat: My Kung Fu is Stronger: Olha, a crise está aí, batendo a porta, a vida está difícil e não dá, simplesmente, não dá para ficar na frente da TV jogando Mortal Kombat para conseguir essa conquista. São 100 vitórias, 100 finishing moves, 150 raios X, 10.000 litros de sangue derramados e 24h de jogatina para conseguir essa façanha. Ah, esqueci de mencionar que é isso tudo com-cada-personagem? São só 28, o que nos dá a bagatela de: 2.800 vitórias, 2.800 finishing moves, 4.200 raios X, 280.000 litros de sangue derramados e 672h de jogo...

Esse cara não deve fazer mais nada na vida dele...

Killzone Shadow Fall: Esse jogo tem dois troféus, especificamente, bem complicados de conseguir. Um é o Conscientious Killer, que você consegue ao finalizar o jogo inteiro sem matar nenhum civil (mas acidentes acontecem, hehe). O outro é o Outgunned Killer, onde você tem que conseguir a façanha de dar 6 headshots em uma única adrenaline rush, o que não é particularmente fácil de fazer porque você tem que fazer com que 6 inimigos sejam afetados pela explosão, além de ter que acertar os 6 headshots. Encontrar os locais apropriados para a façanha também não é uma moleza...

Parece fácil, mas para dançar créu fazer isso tem que ter habilidade.

The Last of Us Remastered - Completed Grounded Mode Plus: Esse troféu é recebido ao finalizar o modo Grounded Mode da versão Remastered para PS4. Considerada "a verdadeira forma de se jogar TLoU", o modo Grounded deixa o jogo da forma mais básica possível: o HUD desaparece, deixando o jogador sem a mínima pista sobre a saúde de Joel e sobre a quantidade de munição restante; a habilidade de escutar pelas paredes também some; itens e munição durante o gameplay são consideravelmente reduzidos... É um modo que requer uma paciência do cão para sobreviver até aos encontros mais básicos.


 
Round 4 - Você está fazendo isso errado! (só que não)

Se você acha que tem que fazer tudo perfeito para conseguir uma conquista, achou errado! Como diria o velho deitado ditado, às vezes "é c@gando que se aduba a vida"!

Metal Gear Solid 3 HD - Problem Solved, Series Over: Esse troféu, huahuahua! Cara, não era para matar o Ocelot ainda, espera a hora chegar!

Time paradox!

Dark Souls II - This is Dark Souls: Tudo que você tem que fazer para ganhar esse troféu é... morrer. O que não é dificuldade nenhuma nesse jogo, hehe.

O problema é só ele jogar isso na sua cara...

Fallout 4 - Touchdown: Na série Fallout, a gente encontra Super Mutants com todo tipo de arma, desde armas de fogo até pedaços de pau. Em Fallout 4, eles aparecem também com bombas - os Suicide Super Mutants. Morrer com a explosão de um bonito desses é um Touchdown! Literalmente!

Aaaaaand... Touchdown!

Dead or Alive 4 - 20 Straight Losses in DOA Online: Como se não bastasse você já ser ruim demais em jogos de luta e ter que se aventurar no modo online para apanhar, possivelmente, de um moleque 10 anos mais novo que você, ainda tem um troféu para marcar permanentemente aquelas 20 partidas seguidas que você perdeu.


 
Round 5 - Foi malz aê, cara!

E nesse mundo perdido de hoje em que tudo vira uma ofensa e tudo é levado para o pessoal, sempre tem aqueles troféus politicamente incorretos que nem todo mundo pode curtir (mentira, todo mundo curte, sim)...

South Park: The Stick of Truth - Como falar de coisas politicamente incorretas e não falar de South Park? Sério, o primeiro troféu da lista desse jogo (New Kid on the Block) é conseguido ao fazer parte da KKK. Tem outros troféus, como o Are We Cool? (Você encontrou Jesus ao jogar como judeu), Perverted (Você assistiu seus pais fazendo sexo por 60 segundos) e o Too Far (Você peidou no corpo de um feto abortado de um Zumbi Nazista)... ok... próximo!

"But I can’t help against bosses. They’re scary."

Lollipop Chainsaw - I Swear! I Did It By Mistake!: Esse troféu você recebe ao dar uma espiadinha debaixo da saia de Juliet, que vai reagir cobrindo suas "partes". Sério, não é nada de mais, mas essas se as feminazis descobrem...

...quero nem ver!

Metal Gear Solid 2 HD - Snake Beater: Cara, não se faz esse tipo de coisa no trabalho (ou não), hehe!

"Try to remember the mission, if you can!"

 
Menção Honrosa

Como bons nerds que somos, tiro o chapéu para o troféu We Don’t Need Roads, de The Crew. Em uma clássica referência a De Volta Para o Futuro, basta usar o Nitro quando estiver em exatas 88mph (141km/h) para conseguir o troféu!

Great Scott!

Agora, Vão Jogar!

* Revisado em 18/03/2016 às 02:02:43

Compartilhe

Pin it


Leia também...



19 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de sergio trajano
    sergio trajano
    28/12/2015 às 16:13:31   localizacao Recife-PE
    Olá, Ângela, como vai? Tudo bom?

    Nossa, ri muito com seu texto e seus inusitados troféus hahahaha

    Um troféu engraçado de recebi recentemente foi no jogo Rainbow Moon, para PS Vita. Eu estava acumulando umas moedas para fazer upgrade no meu personagem, mas acho que demorei um pouquinho demais nessa função, pois do nada surgiu um troféu chamado Monster Farmer hahaha

    Ângela, muito bom te ver por aqui. Mais uma vez você nos presenteia com seus ótimos textos e carinho incondicional pelos games, que tanto amamos.

    Grande abraço!!
    Espero te ver em 2016 :)

    • avatar de sucodelarangela
      sucodelarangela
      03/01/2016 às 22:04:10   localizacao São Luís - MA
      De boas, Sérgio? Aqui tá tudo beleza!
      Bom te ver por aqui também, andava meio sumido. Obrigada pela presença e pelo carinho!

      Esse troféu Monster Farmer, foi pela demora a conseguir o dinheirim? Kkkkk, poxa, que sacanagem!
    • avatar de sergio trajano
      sergio trajano
      07/01/2016 às 20:11:34   localizacao Recife-PE
      Pois é, Ângela, foi sim! xD
      Em vez de pegar algumas moedas pra upar o personagem só um pouco e continuar o jogo, eu fiquei dando voltas na primeira floresta por um tempo enorrrme, esperando os inimigos mais fáceis aparecerem para ganhar deles e acumular moedas, muitas moedas. Acho que fiquei muito tempo na floresta hahaha

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    29/12/2015 às 15:02:35   localizacao Apucarana - PR
    kkkkkkkkkkkkkk sensacional!!!

    Ri bastante aqui.

    Duas ressalvas:

    1 - Nada demais esse do Lollipop chainsaw

    2 - É sério esse do Metal Gear Solid 2? ow

    • avatar de sucodelarangela
      sucodelarangela
      03/01/2016 às 22:05:54   localizacao São Luís - MA
      Pois é, esse do Lollipop foi mais pelas feminazis mesmo, hehehehe

      E esse do MGSw é seriíssimo, hauhuahuahauhau!

    Responda!
  • avatar de Kratos Vudu
    Kratos Vudu
    05/01/2016 às 17:17:46   localizacao Fortaleza - CE
    Se eu disser que prefiro mil vezes passar 40h horas sem fazer nada do que passar um minuto sequer jogando com alguém (online) pra ganhar um troféu... Troféu multiplayer (online) é uma merda, sinto muito. Se o jogo é somente multiplayer tudo bem, mas fora isso... VSF!

    Tenho dois objetivos de vida para com os videogames:
    1 - Chegar no level 99 do Castlevania: Symphony of The Night (ainda não cheguei nem no level 80!)
    2 - Conseguir esse troféu do Mortal Kombat 9 (até agora não consegui "masterizar" nenhum personagem!)

    • avatar de sucodelarangela
      sucodelarangela
      05/01/2016 às 18:06:18   localizacao São Luís - MA
      Olha, passar 40h fazendo literalmente nada, não rola. Tem que ter alguma coisa pra fazer, nem que seja umas batalhas aleatórias ou whatever... Mas troféu multiplayer também é um saco, armaria, nan!

      1 - Boa sorte com isso!
      2 - O MK9 tem um troféu pra quando você "masteriza" um personagem e esse aí do texto, que é "masterizar" TODOS os personagens. Muito boa sorte com isso também, huahuahua!

    Responda!
  • avatar de Kratos Vudu
    Kratos Vudu
    05/01/2016 às 18:28:01   localizacao Fortaleza - CE
    Bom, entre jogar online e fazer nada, prefiro fazer nada. Exceto Mario Kart e Counter-Strike! Haha!!

    Tô ligado do(s) troféu(s), por isso é um objetivo de vida! Valeu!

    • avatar de Samuel Soeiro
      Samuel Soeiro
      25/01/2016 às 22:29:58   localizacao Fortaleza / CE
      Vish, desculpa te fazer jogar Journey pra pegar troféu =/
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      26/01/2016 às 09:49:40   localizacao Fortaleza - CE
      Ah cara, mas Journey é uma (linda) exceção né! Haha! E agradeço demais pelo gameplay, foi massa!

      E o The Last of Us por exemplo, não sei nem se eu vou conseguir platinar por causa do multiplayer..

      Quando na lista de troféus pra platina tem algum que seja em modo multiplayer já tenho um receio automático, mas também depende do jogo, claro..
    • avatar de Samuel Soeiro
      Samuel Soeiro
      26/01/2016 às 12:32:46   localizacao Fortaleza / CE
      Pois é... depende muito do jogo e do multiplayer. The Last of Us eu joguei pq achei o multiplayer muito divertido. Tanto que continuei jogando por um tempo, depois que peguei a platina. Assim como Battlefront.

      Gostei muito do Tomb Raider, mas desisti da platina por conta do multiplayer. Você "perde" muito tempo, perseguindo esses troféus. Se não fosse um vício... hehe.
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      26/01/2016 às 12:47:03   localizacao Fortaleza - CE
      Exato! ^^
    • avatar de sucodelarangela
      sucodelarangela
      26/01/2016 às 13:25:26   localizacao São Luís - MA
      Troféu de multiplayer é um negócio muito "paia", sinceramente. Pensei em platinar TR, mas quando vi que tinha troféu mp, desisti. TLoU é outro que nem vou tentar pelo mesmo motivo...
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      26/01/2016 às 14:17:33   localizacao Fortaleza - CE
      Pois é.. é uma coisa complicada, pelo menos pra mim. Pq eu realmente não gosto de TER q jogar multiplayer pra pegar troféu. Porém existem jogos q eu gosto de jogar multiplayer sim, independente de troféus. A questão mesmo é essa amarração troféus + multiplayer, principalmente em jogos em q o singleplayer é o "core" do jogo.
    • avatar de Samuel Soeiro
      Samuel Soeiro
      26/01/2016 às 15:10:21   localizacao Fortaleza / CE
      E no caso do The Last of Us é ainda mais hardcore, pq o principal troféus do mp, é fazer toda uma "campanha" como vagalume e depois como caçador. Isso demora pra c...

    Responda!
  • avatar de Samuel Soeiro
    Samuel Soeiro
    26/01/2016 às 15:13:42   localizacao Fortaleza / CE
    Tem um troféu bizarro em Star Wars: Battlefront. Você precisa ser atingido por uma pedra jogada por um habitante de Endor, no multiplayer.

    Nada mal para uma bola de pelo
    Seja atingido na cabeça pela pedra de um Ewok em Endor


    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    21/03/2016 às 22:04:29   localizacao SP
    Eita, eu deixei este post passar. Raios! Ainda bem que achei ele perdido nas anotações aqui junto com outros, enfim! Deixa eu comentar e compartilhar do ódio...
    Começo dizendo que euzinho aqui já fui atropelado por um helicóptero em Battlefield. É triste ser ruim, viu...
    40 hs, sendo 10 parado pq completo com DLC tem 30hs? Vapapú, Saints Row!
    Fazer bicho gritar por 60 segundos? Pode colocar no mudo?
    Press start to play? Tutorial? Morrer? Meh...
    Ter que fazer 1406 voadoras abertas invertidas com cada um dos 109 personagens de um jogo de luta é de cair o "cool" da bunda!
    Os do South Park eu vi quando joguei... e ri de todos... é South Park, caramba! kkkkk
    Espiar por debaixo da saia pq vc é um tarado e ver o troféu pipocando na tela deve ser bem cômico, mas depois que vc sabe, fazer o troféu é meio meh também.
    Ahn... chega vai, vou te privar de ler mais caracteres... kkk
    Quero mais posts desses!!! rs

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      28/03/2016 às 13:06:56   localizacao São Luís - MA
      Compartilhar do ódio, huahuahua

      Sério que foi atropelado? A gente vê essas coisas na internet, nunca imagina que vai acontecer com alguém próximo da gente, huahuahua!
      Eu não pegaria esse do Saints Row...
      E da "bichinha" gritando, é muito chato, mas acho que vale um mute, sim.
      Duplo twist carpado, FATALITY!
      Eu preciso pegar esse South Park, é uma vergonha gamística minha não ter jogado ainda.

      Valeu, caduco!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé