Atari Box: O que sabemos até agora

NotíciaAtari Box

Tudo o que se sabe sobre o Atari Box, o novo console da empresa.

autor Hugo "Somari" Couto
datahora 17/07/2017 às 14:27:23   tagarelices 3

Tudo o que se sabe sobre o Atari Box, o novo console da empresa.


Durante a E3 desse ano a Atari pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que está lançando um novo hardware. A empresa, que não lança nenhum novo aparelho no mercado desde o Jaguar e entrou com pedido de falência em 2013, aparentemente está se preparando para voltar a brigar pelo espaço em nossas estantes. E o que sabemos até agora?


O aparelho

Ainda não se tem informações de especificações de hardware, sistema operacional ou mesmo jogos. Tudo o que sabemos até agora é que o console contará com uma saída HDMI, quatro portas USB, uma porta Ethernet e entrada para cartão SD. Também presume-se que poderá jogar com até quatro jogadores, indicados por quatro leds na parte da frente do aparelho.

Atari Box modelo normal

Atari Box modelo com frente de madeira
O Atari Box lembra bastante o clássico Atari 2600.

O console contará com duas variantes de design: uma com a parte da frente de madeira (ou imitação) e leds brancos, fazendo alusão ao Atari 2600, e outro com toda a carcaça em plástico preto e leds vermelhos.

Público alvo?

Uma newsletter enviada pela empresa diz que "como você pode imaginar, as conexões do aparelho sugerem um hardware moderno. Isso sugere que, enquanto nós traremos jogos clássicos, também traremos jogos modernos". Isso pode significar que a Atari pretende não só trazer os clássicos numa espécie de Virtual Console, como também aproveitar as que já tem em outras plataformas e até mesmo trazer coisas novas. O que não está claro é onde eles querem se encaixar no mercado.

Obviamente o Atari Box não tem força para disputar atenção com o PlayStation 4, nem um hardware ultra poderoso como o Xbox One X e nem uma proposta diferente como o Switch. Também não tem forças para chamar a atenção dos desenvolvedores com um console surgido do nada, levando em conta que seu último hardware foi lançado há mais de 20 anos (e que foi um verdadeiro fracasso). A hipótese mais aceita é de que o Atari Box virá para brigar pelo espaço dos consoles com Android, como o Nvidia Shield. O jeito é esperar para ver.

Não está claro se é a própria Atari quem irá fabricar o console ou se será licenciado para outra empresa, como a AtGames que já fabrica o Atari Flashback. O Atari Box ainda não tem preço e nem data de lançamento anunciados.

Compartilhe

Pin it


Leia também...



3 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações

 

  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    18/07/2017 às 17:58:58   localizacao SP
    Eu não sei pq eu lembro do Zeebo toda vez que leio uma notícia sobre esse Atari Bóquis aí... rs.

    • avatar de Somari
      Somari
      19/07/2017 às 10:07:32
      huahuahau Pois é! Eu to é curioso pra saber em qual mercado ele vai entrar, porque se for pra tentar brigar com os grandes... E convenhamos: de nostalgia da Atari só o 2600 mesmo. Duvido que alguém sinta falta do Jaguar :P
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      19/07/2017 às 14:34:05   localizacao Vespasiano - MG
      Mas parece ir mais por essa pegada aí mesmo. Já vi comparações em sites gringos de que ele seria uma espécie de NES Classic um pouco mais aberto.

      Apesar da zoeira, o Zeebo era uma ideia ótima, só que executada porcamente, e alguns conceitos dele volta e meia aparecem aí no mercado.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar
topo Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes
2008 ~ 2017

versão desktop
topo rodapé