logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaHoly AvengerBGS 2016

Brasil Game Show 2016: Holy Avenger

Um dos quadrinhos nacionais mais queridos entre o público, Holy Avenger irá finalmente ganhar um jogo baseado na série, pelas mãos da Messier Games.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 12/09/2016 às 15:36:40   tagarelices 2

Um dos quadrinhos nacionais mais queridos entre o público, Holy Avenger irá finalmente ganhar um jogo baseado na série, pelas mãos da Messier Games.


Quem gosta de jogar RPGs de mesa com certeza vai lembrar da antiga revista Dragão Brasil, que acabou originando a história em quadrinhos Holy Avenger, uma publicação em estilo mangá criada por de Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan, e ilustrada por Érica Awano ao longo de três anos. Apesar de ter sido finalizada a mais de uma década, a publicação ainda conta com muitos fãs, que esperam um jogo a altura do quadrinho.

Capas de edições da HQ Holy Avenger

E é esse o primeiro desafio da Messier Games, estúdio paulistano do qual eu já falei um pouco no ano passado, quando apareceram na BGS 2015 com o jogo Kriaturaz. Apesar da má recepção que o jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses, criado pela Universidade Feevale, baseado no universo do qual Holy Avenger faz parte, o estúdio resolveu por iniciativa própria iniciar o desenvolvimento de um novo jogo baseado na série, após negociar com o próprio Marcelo Cassaro, optando por utilizar o gênero de hack ’n’ slash com movimentação lateral e gráficos 3D através da engine Unreal 4, aparecendo com uma versão de apenas dois meses de desenvolvimento para ser experimentada pelo público durante a BGS 2016.

Por ser uma versão tão preliminar do jogo, fica difícil fazer uma avaliação mais profunda, já que ainda há muito a ser trabalhado. Ao jogar, a impressão que tive é que as ideias apresentadas são promissoras, mas é preciso um ajuste nas mecânicas, eu não senti que os golpes "encaixavam" muito bem.

Estação de jogo de Holy Avenger
Estação de jogo de Holy Avenger durante a BGS 2016.

Assim como na história em quadrinhos, no jogo nós poderemos controlar Sandro, Lisandra, Niele e Tork, e mesmo jogando sozinho é possível ter acesso aos quatro personagens, bastando um toque no analógico direito para alternar entre eles (testei o jogo com um controle de Xbox 360). Futuramente será possível inclusive fazer longos combos alternando entre os personagens durante o processo, assim como outras funções ainda não presentes, como ataques aéreos e pulo duplo para alguns personagens, além das já inclusas, como esquiva. A possibilidade de alternar entre os personagens é uma das coisas que mais me chamaram a atenção ao jogar a demo, uma vez que cada um possuí características únicas. Tork por exemplo é o mais lento, porém o que causa mais dano nos inimigos, que eu particularmente achei um pouco resistentes demais.

Arte de Holy Avenger

Conversando com Thiago Fernandes, que além de grande fã de jogos antigos do gênero como Golden Axe e da própria HQ Holy Avenger, foi o idealizador da iniciativa e está a frente do projeto, o mesmo me disse que a recepção do público durante a BGS 2016 foi positiva, convencendo mesmo os fãs da HQ que estavam mais receosos com a qualidade do jogo. O próprio Cassaro, que também esteve presente na feira, gostou do que viu.

Thiago também me disse sobre as suas inspirações em jogos antigos, que estão presentes no jogo como referências diversas. Seguindo os passos de clássicos como Battletoads, Holy Avenger também contará com níveis de dificuldade elevada, porém sob a forma de caminhos alternativos, o que poderá levar a até três finais diferentes.


Holy Avenger está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2017 para PC e já conseguiu sinal verde no Steam Greenlight.

* Agradecimentos ao Arion e Thiago da Messier Games pelas informações fornecidas durante a BGS 2016.

* Revisado em 14/07/2017 às 02:05:17

Holy Avenger
Holy Avenger

Estúdio: 
Plataforma: PC

Compartilhe

Pin it


Leia também...



2 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Ulisses 8Bits
    Ulisses 8Bits
    13/09/2016 às 16:46:01   localizacao Curitiba
    Esse jogo está lindo!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    14/09/2016 às 23:56:16   localizacao SP
    Eu gostei muito do pouco que vi, também acho que está bastante promissor! Imagino que será um jogaço quando estiver completo, só manter a mesma pegada nas fases seguintes e adicionar o que está faltando. Vou querer jogar a versão completa com toda certeza! O desafio está ótimo!
    Maravilha que conseguiu a aprovação no Greenlight! \o/

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé