logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaTrajes FataisBGS 2016

Brasil Game Show 2016: Trajes Fatais

Os cearenses da Onanim Studio trazem a BGS o jogo de luta Trajes Fatais, um ótimo título que nos remete aos velhos tempos de fliperama.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 15/09/2016 às 14:40:34   tagarelices 2

Os cearenses da Onanim Studio trazem a BGS o jogo de luta Trajes Fatais, um ótimo título que nos remete aos velhos tempos de fliperama.


Trajes Fatais é um jogo de luta do estúdio Onamim, de Fortaleza, com fortes influências de grandes clássicos, como The King of Fighters e Darkstalkers. A demo disponível durante o evento é uma versão com jogabilidade simplificada, gráficos em pixelart muito bonitos e rodando a 60 quadros. A premissa do jogo gira em torno de vários convidados de uma festa, que recebem os seus poderes de acordo com as suas próprias fantasias, que variam de demônios à cangaceiros, o que confere uma identidade visual bem autêntica ao jogo.

Trajes Fatais - jogabilidade
Trajes Fatais no estande da Onanim durante a BGS 2016.

Conversando com os desenvolvedores, eles me contaram que tudo começou puramente do amor do grupo por jogos de luta, sendo que esta ainda não é atividade principal deles, que dependem de outros empregos. Apesar da dificuldade em desenvolver somente nas horas livres, eles se mostraram bastante otimistas com relação ao jogo, que já recebeu sinal verde na plataforma Greenlight da Steam e chegou a vencer o prêmio de Melhor Jogo por voto popular no SBGames 2015. Quem quiser experimentar a demo que estava disponível na BGS, é só acessar o endereço onanimstudio.itch.io/trajes-fatais-minimal-beta1 e baixá-la, no momento somente para Windows, mas existe a intenção de portar o jogo para outras plataformas e consoles no futuro.


Apesar da mecânica simplificada da demo, o jogo me surpreendeu muito positivamente pela fluidez das lutas, sendo que os golpes são fáceis de aplicar e rapidamente você começar a entender como fazer sequências um pouco maiores. Nada é acionado através de "meia-lua", como em Street Fighter, lembrando um pouco o sistema de Super Smash Bros., onde você aperta em uma direção junto a um botão para desferir o ataque, embora no caso de Trajes Fatais sejam utilizados toques duplos também, uma vez que a gama habilidades é bem maior. Essa mecânica mais simples visa facilitar o jogo para aqueles que não são muito familiares ao gênero, ao mesmo tempo que permite aqueles jogadores mais fervorosos de se aprofundarem nas mecânicas, que são bem variadas e atuais. Para quem viveu jogando jogos de luta em fliperamas durante a infância e adolescência como eu, Trajes Fatais é um jogo mais que bem vindo.

* Agradecimentos ao pessoal da Onanim Studios pelas informações fornecidas durante a BGS 2016.

* Revisado em 14/07/2017 às 02:06:54

Trajes Fatais
Trajes Fatais

Estúdio: 
Plataformas: Linux, Mac e Windows

Compartilhe

Pin it


Leia também...



2 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Ulisses 8Bits
    Ulisses 8Bits
    15/09/2016 às 17:24:37   localizacao Curitiba
    Gostei do lance dos golpes, eu pensei que fosse mais no estilo Street e seus meia luas, muito interessante! faz tempo que a gente acompanha o jogo por news e sempre o game nos surpreende com algo legal.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    19/09/2016 às 15:29:41   localizacao SP
    Na expectativa por este jogo, parece muito promissor e tá lindo demais. Pena que eu sou uma porcaria em jogos de luta, mas enfim... vou tentar me divertir do mesmo jeito!
    Não vejo a hora de sair!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé