logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Butecada da VezE3 2016E3

Butecada Da Vez - Nº 24: Nós ainda amamos a E3

Nós tentamos evitar o hype, mas eles ainda ficam acumulando novidades para essa época do ano, que podemos fazer?

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 10/06/2016 às 18:07:40   tagarelices 0

Nós tentamos evitar o hype, mas eles ainda ficam acumulando novidades para essa época do ano, que podemos fazer?


Todo ano é a mesma ladainha: a E3 está morrendo, a E3 vai acabar, a E3 não tem mais a mesma relevância e blá, blá, blá. É verdade, o evento já não é mais o mesmo e tão pouco tem a mesma importância de antes. As empresas estão cada vez mais investindo em anúncios ao longo do ano, seja através de seus próprios eventos ou simplesmente através de internet, nós não dependemos mais de revistas para saber das novidades, toda a informação necessária está a um clique de distância. Mas assim como esse discurso é repetido ano após ano, nós chegamos a mesma conclusão também: nós ainda amamos a E3, ainda esperamos que nela rolem as grandes novidades. Então para que se debater e nadar contra a maré? Todo mundo entrando no trem do hype rumo a E3 2016!

PS: não perguntem, vocês sabem que o podcast sempre vem depois da feira ;-)
 
Angela
sucodelarAngela
 
Vocês podem até me chamar de Sonysta, mas não tem como eu não me empolgar com a conferência da Sony nesta E3, que promete bons exclusivos e alguns jogos muito esperados!

O primeiro do meu ranking de exclusivos da Sony é Horizon Zero Dawn. Desde o primeiro trailer que assisti na E3 do ano passado, fiquei encantada. É um mundo pós apocalíptico (yes, I like it), tem tecnologia (sci-fi, bitches) e DINOSSAUROS (quando pequena, eu queria ser arqueólogo, só por causa deles)! Não tem como não ser bacana, ainda mais tendo consciência de que os exclusivos da Sony sempre tem enredos maravilhosos.

Outro exclusivo que eu estou curiosa para ver é Nioh, caso realmente mostre algo, visto que já tivemos uma pitada dele com a Alpha Demo que foi lançada. Ainda assim, a Tecmo Koei divulgou uma lista de melhorias no jogo, então ainda espero ver alguma notícia ou, pelo menos, uma data de lançamento confirmada.

The Last Guardian é outra promessa, mas depois de tantos anos, confesso que há um medinho do que esse jogo possa ser... Em uma das últimas edições da revista Edge tivemos notícias bem promissoras, detalhes sobre gameplay e personagens divulgados, parece muito bom. Acho que será um jogo bem emotivo, principalmente pela personalidade da criatura que te acompanhará no jogo.

Saindo um pouco da linha dos exclusivos, a primeira coisa que me vem à cabeça é Mass Effect Andromeda. Pouquíssima coisa foi divulgada até agora, a Bioware tem feito muito mistério e isso me assusta um pouco. Dos poucos detalhes divulgados sobre, gostaria de saber mais sobre o protagonista, sobre as raças que estarão presentes no jogo... na verdade, eu quero saber tudo, hehe!

Deus Ex: Mankind Divided é, também, um dos jogos mais hypados por mim. Quando joguei o Human Revolution, demorei um pouco para curtir a história, tudo pareceu iniciar num ritmo meio lento, mas depois eu percebi o quanto o jogo é divertido e inteligente, com todas as questões sociais abrangidas pelo enredo. Mankind Divided promete trazer muito mais disso tudo, e eu estou realmente animada com ele!

E para não dizerem que eu sou hater da Microsoft, quero muito ver ReCore e Scalebound, duas surpresas da E3 do ano passado que eu curti muito! Mesmo sabendo que, provavelmente, nunca jogarei eles, é bacana saber mais detalhes.
 
João Roberto
Professor João Roberto
 
Diferentemente dos anos anteriores, minhas expectativas não repousam sobre os ombros da Nintendo. Acho que consegui perder a magia, o que é uma pena. Meus olhos e ouvidos estão voltados para outros gramados. Estou esperando mais de Final Fantasy VII, o remake que (quase) todo mundo vai querer jogar e quero ver Gran Turismo Sport, isso falando do lado da Sony. E tem Shenmue 3, que eu quero qualquer coisa que me deixe maluco, como no ano passado. Mas vi que talvez nem tenha nada dele...

Bom mesmo seria o presidente da Sony subir ao palco e dizer “Two-nine-nine”.

Falando da Microsoft, o que eu quero é Gears of War 4, retomada da série no XOne e que confesso estar ansioso, uma vez que é uma das minhas séries favoritas, fora que estou com saudades de fatiar os inimigos com a Lancer. E não posso deixar de mencionar Halo Wars 2, que só por ser Halo já vale a pena. E tem o ReCore... Forza só joguei o primeiro Horizon e pra mim já está de bom tamanho. E tem Shenmue 3...

E a Nintendo? The Legend of Zelda? Qualquer outra surpresa? Tomara que o NX seja nossa futura e boa Next Xperience. Mas ainda bem que tem Shenmue 3...

E, partindo pros lados dos FPS, eu fiquei maluco com o vídeo de Battlefield 1. Esse jogo vai chutar “Call of Duty Infinity Qualquer Coisa” pro espaço, que é o lugar dele (literalmente).

Aliás, já mencionei que eu quero mais Shenmue 3?
 
Hugo
Somari
 
Pela primeira vez na vida eu estou mais empolgado para uma conferência da Sony que pela da Nintendo. The Last Guardian, Shenmue III e quem sabe aqueles rumores de Crash não sejam verdade?

A Nintendo deve ter aberto o olho após a galera ter descido o cacete em cima deles quando anunciaram que a E3 seria somente sobre o novo Zelda e resolveram mostrar (pela primeira vez, diga-se de passagem) os novos Pokémon de 3DS e Pokémon Go, a grande novidade da franquia.

E acho que nem preciso dizer que é uma burrada tremenda eles não usarem o maior evento de games do mundo para anunciar o novo console deles, não é?

Da Microsoft, só quero ver ReCore e saber se eu vou mesmo me apaixonar pelo jogo ou não. Além disso, não sei se teria mais algo que eu esteja esperando. Por favor Caixa X, me surpreenda.

E, como não poderia deixar de ser, Yooka-Laylee como sendo um dos jogos mais aguardados por mim esse ano.

Ah! E só para lembrar os que (ainda são) fãs do ouricinho azul: esse ano é aniversário de 25 anos do Sonic e teremos alguma novidade dele. Só espero que não seja uma outra bomba...
 
Rafael
Rafael "Tchulanguero" Paes

O maior problema para eu conseguir me empolgar com essa E3, é que a maioria dos títulos que eu curti já foram anunciados na edição do ano passado, então fica mais aquela coisa de ficar sabendo mais um pouco ou ter uma data de lançamento. Horizon Zero Down, Deus Ex: Mankind Divided, The Last Guardian, Mass Effect: Andromeda, ReCore e Scalebound, são os maiores exemplos que eu me lembro agora e que se encaixam nessa categoria. E eu confesso estar com o freio de mão puxado com o trem do hype para esses jogos, meu projeto de comprar um PS4 foi para o espaço a tempos e mesmo depois de lançados, provavelmente vai demorar muito para eu jogá-los.

Existem algumas outras coisas que também que já foram anunciadas e que eu acabei não me inteirando muito sobre, então pode ser uma boa oportunidade de dar uma olhada, como The King Of Fighters XIV, que eu confesso ser mais por pura curiosidade e REZ Infinite, versão para PlayStation VR de um dos melhores jogos do Dreamcast, que para mim compõe a tríade principal junto com Jet Set Radio e Space Channel 5 Part 2. Só fico imaginando se esta versão para realidade virtual virá em alguma edição especial contendo um teste de epilepsia por fotossensibilidade e alguma droga alucinógena qualquer, creio que esses dois itens sejam de extrema importância... quem já jogou REZ entende o que eu quero dizer, he he he.

Tem coisa que já queimou a largada essa semana e eu quero saber mais detalhes, como Watch_Dogs 2. Eu joguei recentemente o primeiro jogo, e apesar de não tê-lo achado a melhor coisa do mundo, gostei da experiência e acho que várias boas ideias ali se bem desenvolvidas poderiam resultar em um excelente título. Será que dessa vez a Ubisoft acerta a mão? O trailer mostrado até agora parece ser bem promissor, com uma ação mais dinâmica, dessa vez pelas ruas de São Francisco, e não deixa de dar aquela pontinha de esperança.

Watch_Dogs 2

Mas ok, vamos falar então daquela que a tempos está sendo relegada para o último plano, agora até mesmo aqui no site: a Nintendo. Apesar do choque causado pelo seu anúncio de fazer uma apresentação dedicada quase que exclusivamente ao novo The Legend Of Zelda, que mais uma vez foi adiado, agora para março do ano que vem, a posição da empresa não deixa muito escapatória e a verdade é que eles nem tem muito o que mostrar, estando focados totalmente no NX, futuro console ainda a ser apresentado e que também será lançado em março do ano que vem.

Só que por outro lado, o novo Zelda é de longe o jogo que eu mais aguardo para a feira. Desde o primeiro trailer, passando por uma única apresentação de jogabilidade e um rápido teaser, lá se vão coisa de uns dois anos sem maiores informações sobre o jogo, então imaginem como eu já não estou? Espero que essa seja uma despedida com chave de ouro para o Wii U, além de um título impecável dessa que é uma das minhas séries favoritas.

* Revisado em 19/11/2016 às 01:25:46

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé