logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Butecada da Vez

Butecada da Vez - Nº 25: Os lançamentos que mais aguardamos para 2017

As expectativas dos integrantes do Vão Jogar! para este novo ano.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 06/01/2017 às 15:29:52   tagarelices 7

As expectativas dos integrantes do Vão Jogar! para este novo ano.


Não importa se nós temos dinheiro e vamos comprar ou não todos os lançamentos do ano, a verdade é que sempre há aquele jogo que só de nós sabermos que verá a luz do dia já nos deixa felizes o suficiente, seja por ser uma novidade interessante pela qual aguardamos para ver o resultado, seja aquela nossa série querida que a cada novo título nos deixa satisfeito pela sua contínua existência. Então hoje é o dia de colocarmos aqui as nossas listas de desejos para o ano de 2017, aqueles jogos que mais ansiamos pelo lançamento.

Angela Caldas
sucodelarAngela Caldas

O meu primeiro jogo desejado para 2017 já está, inclusive, reservado: Resident Evil 7 Biohazard (24/01). Desde o quinto jogo da franquia eu tenho ficado cansada de ver a cara dos mesmos personagens e aqueles "zumbis" fajutos... O sexto jogo da franquia, então, eu nem sequer consegui finalizar todas as campanhas. Porém, a Capcom deu essa repaginada na franquia que tem me animado bastante: a última atualização da demo, por sinal, foi excelente e tivemos nossa primeira palhinha de como podem ser os confrontos e puzzles do jogo novo.

Seguindo a cronologia de lançamentos deste ano, o próximo que vai figurar na minha coleção é Horizon Zero Dawn (28/02), que vai ser item obrigatório na minha coleção. Até cogitei procurar a edição de colecionador, mas como deve custar meu rim e uma córnea, devo ficar com a edição comum mesmo. Mas só isso já tá valendo!

Em Março é mês de aniversário, então não há presente mais perfeito que Mass Effect: Andromeda (lançamento 21/03), então #ficadica pra quem quiser me presentear, ficarei eternamente grata, huahua! Esse eu faço questão de ter a Deluxe Edition (a Super Deluxe não compensa), que vem com itens extras bem bacanas!

Bom, não vou me estender por todos os meses do ano, senão lasca! Basta dizer que, entre os meus interesses, ainda temos Hitman: The Complete First Season (31/01), NioH (07/02 - haja dinheiro em fevereiro!), Nier: Automata (07/03), Outlast 2 (Q1), Detroit: Become Human, Crash Bandicoot N-Sane Trilogy, Gwent: The Witcher Card Game, Uncharted: The Lost Legacy e Days Gone. Ufa!

João Roberto
Professor João Roberto

Bem, quais jogos espero para 2017?

O primeiro de todos - e que entrou na minha lista pessoal esta semana - é Mass Effect: Andromeda. Joguei o 2 e o 3 em seguida em poucos dias e entrei no hype da Angela :). Se seguir os três primeiros já será perfeito!

Como bom fã dos antigos jogos da séries, quero jogar Resident Evil 7. Acompanhei bastante o falatório na net, além de alguns vídeos, e fiquei interessado. O caso é que faz bastante tempo que não jogo nada da série e este parece que promete.

Um jogo que eu nunca termino, mas sempre quero ver "Colé quié" é Zelda, e Breath of the Wild promete para este ano. Falta um Wii U, não! Espera! Switch... Eita, Nintendo!

Um jogo que faz tempo que eu quero jogar é Shenmue III, que a principio é pra este ano. Ao menos quando li estava marcado para Dezembro, agora, atrasos acontecem, não é? Um pena, mas é verdade isso também. Eu joguei os dois primeiros no Dreamcast e fiquei impressionado com o que vi, principalmente para um game daquela época e desde então espero pela conclusão da história.

Outros que eu quero jogar, mas sem um motivo tão grande assim são Injustice 2, Sonic Mania e Yooka-Laylee. Mas o que eu quero mesmo é comprar um Xbox One. Está na lista.

Hugo Couto
Hugo "Somari" Couto

O que esperar de 2017? Olha, muita coisa, viu.

Pra começo de conversa, temos não um, mas DOIS jogos do Sonic vindo aí. E a julgar que um deles está vindo nos moldes de Sonic Generations e outro digno de título do Sega Saturn (ou 32X), não tem como dizer que os jogos do ouriço dessa vez vão entrar naquela maldição da parte baixa do "Sonic Cycle".

Já a minha queridinha Nintendo, não está vindo só com belos jogos como também com um hardware novo. O Switch, o console que sofre de dupla personalidade, chegará em março e eu vou ficar me coçando como louco para botar as mãos nele logo, além de poder jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Rime e Seasons of Heaven, que me parece ser bem promissor.

E não é só isso! Em 2017 teremos uma lista bem extensa de joguinhos como Ys Origins, uma série de RPG da qual sou bastante fã; Kingdom Hearts 2.8 HD, Resident Evil 7, Gravity Rush 2, Persona 5, Valkyria Revolution, Crash Bandicoot N-Sane Trilogy além de alguma novidade sobre Shenmue III. Ah! E bastante curioso para ver sobre o que se trata Death Stranding.

Os indies também estão vindo com tudo. Não basta a continuação do meu queridinho Freedom Planet, também temos o renascimento de duas séries incríveis. Yooka-Laylee e Bloodstained, continuação espiritual de Banjo-Kazooie e Castlevania Symphony of the Night respectivamente, Além disso, A Hat in Time, jogo do qual já falei algumas vezes aqui no Vão Jogar! e que tem o espírito de Super Mario 64, ainda não foi lançado, mas torço para que dessa vez ele venha para a os nossos computadores (e consoles, quem sabe?). E, acreditem ou não, até o Mega Drive está me surpreendendo em 2017! Além do relançamento do primeiro modelo do Mega Drive pela Tectoy, Tanglewood será um novo jogo para o antigo console da Sega e será lançado ainda em 2017.

Sobre mim, espero conseguir comprar um PlayStation 4 ainda esse ano, se essa crise toda passar. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Rafael Paes
Rafael "Tchulanguero" Paes

O ano de 2017 promete ser excelente para nós que gostamos de videogames. Além de uma série de títulos que aguardamos, também teremos a chegada de um novo console, que independente da empresa sempre é um evento grandioso na industria, com o Nintendo Switch.

Confesso que para este ano só tenho planos de comprar apenas um único jogo, uma vez que a minha situação financeira não anda muito favorável e eu tenho muita coisa para jogar em meus consoles que comprei nos últimos anos. Porém, ainda que eu tente manter minhas expectativas baixas para o que eu não vou comprar, existem títulos que são bons demais para ignorar.

Bom, o óbvio vocês já sabem, o jogo que é a minha maior expectativa para este ano é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, para o Wii U no meu caso. Zelda é uma das minhas séries favoritas, o que por si só já me faria criar expectativa em cima do lançamento, mas Breath of the Wild, ainda sem uma data de lançamento certa, é uma promessa de renovação na série como há muito ela precisava, sendo aquele título que embora provavelmente irá afastar alguns jogadores de longa data, com certeza irá abocanhar uma série de novos. O foco na exploração de uma Hyrule devastada, seguindo os moldes do primeiro jogo lá no Nintendinho, aonde nenhum referencial lhe era dado, aliado a uma série de novas mecânicas inéditas na série, faz com que seja impossível de conter o meu hype. E olha que ainda nem soltaram maiores detalhes da história do jogo.

Já entrando na parte do que eu não vou comprar e jogar, mas aguardo o lançamento junto com todos os outros fãs, estão: Mass Effect: Andromeda (PS4, XOne e PC), novo jogo sequencia da trilogia que eu ainda não terminei, mas gostei muito e pretendo fechar neste começo de ano; e Horizon Zero Dawn (PS4), que eu pude experimentar um pouco na BGS 2016 e gostei bastante, ainda que tenha ficado um pouco perdido com a câmera.

Ainda há outros que também valem a menção, como Gravity Rush 2 (PS4), Nier: Automata (PS4 e PC), Cuphead (XOne e PC), Marvel vs. Capcom: Infinite (PS4, XOne e PC), Full Throttle Remastered (PS4, PS Vita), PaRappa the Rapper Remastered (PS4), Patapon Remastered (PS4), Prey (PS4, XOne e PC) e God of War IV (PS4).

outras tags: A Hat In Time, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, Horizon Zero Dawn, Injustice 2, Mass Effect: Andromeda, Resident Evil 7: Biohazard, Rime, Seasons of Heaven, Shenmue III, Sonic Mania, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Yooka-Laylee

Compartilhe

Pin it


Leia também...



7 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    08/01/2017 às 14:31:59
    Resident Evil 7 Biohazard é o mais esperado!!!!muita coisa boa vinda ai...valeu

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      09/01/2017 às 14:43:49   localizacao São Luís - MA
      A compra já tá garantida aqui! Abraço!

    Responda!
  • avatar de Minquis
    Minquis
    13/01/2017 às 11:10:38   localizacao Belo Horizonte
    Opa galera faltou um caixista aqui neste boteco heeee...

    Mas como eu sou entrosado, às vezes até demais, vou puxar uma cadeira e me sentar com vocês.

    O que me aguarda em 2017?

    Bom uma certeza. Não vou comprar nada no lançamento. A crise chegou em Venda Nova City e com o crescente aumento nos preços de lançamento aliados a incrível desvalorização nos valores inicias que ocorrem depois poucos meses me fez mudar meus conceitos.

    Mas como não importa se a gente tem grana e lance é compartilhar os nossos desejos vamos lá.


    Resident Evil 7 vai dar as caras na minha humilde residência, provavelmente em maio quando pretendo tirar férias do trampo. Vou aproveitar a promessa de retorno ao terror, colocar o headset e curtir esta belezinha no escuro da madrugada uhauhauha...

    Halo War 2 é um jogo que me chama muita atenção. Gosto de jogos de estratégia e os consoles de mesa geralmente não são a melhor opção para este estilo. Mas o Halo War foi uma boa opção na geração passada e essa sequência tem a obrigação de ser melhor. Sem falar que eu sou fã do universo de Halo e tudo que eu li sobre a historia de Halo War 2 me deixou bem animado.

    Sea of thieves só deu ver este nome meu coração dispara. Sinceramente este é o jogo que eu mais estou torcendo para ser bom e motivo é a Rare. Talvez com Sea of Thieves se saindo bem a Microsoft comece a olhar com mais carinho, investindo e dando mais oportunidade para essa consagrada produtora. Cara como eu quero um novo Conquer, Banjo e Batletoods. Acho que o sucesso desta nova Ip é fundamental para isso. Sem falar que vai ser muito louco jogar um mundo aberto em coop num universo de piratas. Nosssaaaaaa...lança logo microsoft.

    Quando moleque eu iniciei uma jornada em busca do mais forte e ainda persisto neste caminho. Então jovens padawans Tekken 7, Injustice 2 e Marvel vs Capcom Infinite vão ser uma grande aventura. Muitas fichas e tempo vou ser gastos aqui com certeza.

    Tem um jogo indie que está chamando muita a atenção por seu visual baseado em animações dos anos 30. O Cuphead promete ser um game que mistura o gênero plataforma e jogabilidade de shoot up (como diria o Celso Afini: "jogo de novinha kkkkk. Não sei se vou por as mãos neste. Vou esperar sair e ver a história do game. O que eu li até agora parece que a história se baseia em personagens que venderam sua alma ao diabo por um motivo fútil e no game será uma busca para recuperar o que foi vendido. Sou cristão e por motivo de valores morais pessoais não curto este tipo de coisa. Bom é esperar para ver e estou torcendo para que a historia deste game seja outro pois o visual está bem bakana.

    Agora apesar de não poder jogar por não possuir consoles dessas plataformas na atual geração, eu vou procurar pelo menos conhecer dois jogos.
    O primeiro é God of War 4 (que duvido que saiu em 2017, mas vai que sai) me chama muito a atenção. A gente sabe do cuidado da Sony para com essa franquia e a certeza que virá um grande jogo quando ele sair.

    O segundo é o tão aguardado The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Disse num comentário numa rede social que não tem um gamer que não esteja ao menos curioso com este lançamento que será no mínimo magnífico.

    Agora um jogo que estou aguardando mas que não tem nada de notícias sobre ele é Halo 6. Quem jogou o Halo 5 Guardians sabe que o final ficou em aberto e o final desta trilogia promete ser épico.

    Bom estes são os meus desejos para 2017, espero que ninguém tenha desistido de ler quando viu a palavra caixista e tenha chegado até aqui.

    Grande abraço, Deus abençoe a todos e bora lá, vão jogar. Feliz 2017 a todos!!!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      15/01/2017 às 14:25:33   localizacao Vespasiano - MG
      Zona Norte dominada pelo lado verde da força, hein?! :P
    • avatar de Minquis
      Minquis
      16/01/2017 às 08:02:55   localizacao Belo Horizonte
      kkkkk...ame sua cidade! Adote o verde!!! rsrsrsrs

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    16/01/2017 às 18:03:00   localizacao SP
    Bom, vou comentar os jogos de vcs traduzindo de novo pra português...

    A lenda do Caduco: oops...

    Não, zoeira, dessa vez vou livrar vcs disso! kkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre os jogos que falaram:
    - RE7 me deixa curioso, mas ainda não joguei nem a demo. Sei lá, detesto levar sustos, já falei, só gosto de dar susto nos outros. Ou seja, eu sou um baita de um cuzão nesse sentido! kkkkkkkkkkkkk
    - Horizon Zero Dawn: precisa sair logo essa bodega!
    - Mass Effect: Andromeda: acho legal que saia, mas eu preciso jogar a trilogia inicial primeiro! hehe! Nem tô sabendo desses bundles...
    - Zelda: Breath of Fire... digo... the Wind: será que a versão de Uí U vai valer a pena mesmo? Tô curioso pra ver isso, mas fiquei meio preocupado de ser um horse simulator pelo pouco que vi. Jogo tá lindo demais!
    - Shenmue III: putz, precisam lançar os dois primeiros em HD. Ou eu preciso botar um HD no meu Dreamcast. O HD que vier primeiro ganha! Acho que ele não sai em 2017, foi mal, Professor JR! :(
    - Injustice 2: seria uma injustiça não jogar este algum dia!
    - Sonic Mania: CARAAAAAAAAL** P*** QUE PARIUUUU POORRR***** EU QUERO JOGAR ESSA MERD* MUITO E ESSE CACET* DE MARÇO NÃO CHEGA FILHOS DA PU********************* ACELEREM ESSE TEMPO LOGO GOVERNO MALDITO A CULPA É DA DILMA FORA TEMER!!!!
    - Yooka-Laylee: mano, não chega Sonic Mania! Cadê Sonic Mania? Putz, desconcentrei... tem Shovel Knight no Iucalelê, mas eu quero Sonic Maniaaaaaaaaaaaa!
    - Project Sonic 2017: CADÊ... A... PORCARIA... DO... SONIC... MANIA...?
    - Gravity Rush 2: pô, gostei do 1, tem que sair o 2 sim. Tem que ver o anime também!
    - Persona 5: OK, esse aqui rivaliza com Sonic Mania! Bem lembrado!
    - Valkyria Revolution: ahhhh eu desanimei depois de ver que virou tipo MMORPG e Final Fantasy Boy Band NQUINZE, queria algo mais na linha do Chronicles. Ainda bem que falaram que vão manter os dois estilos de jogo.
    - Freedom Planet 2: tá, esse rivaliza com Sonic Mania e Persona 5. Mas... sai em 2017?
    - Bloodstained: com um pé no hype e o outro na desconfiança que está em cima de um sabonete em um piso liso e molhado.
    - Cuphead: ARGHHHH MALDIÇÃO DE EXCLUSIVIDADE DO XONE!
    - Marvel vs. Capcom: Infinite: quero mais detalhes antes de dizer qq coisa.
    - PaRappa the Rapper Remastered: será que finalmente vou jogar PaRappa?
    - Patapon Remastered: será que finalmente vou jogar Patapon até o fim?
    - Rime e Seasons of Heaven: parecem legais, mas tenho medo de serem walking simulators...
    - Hitman: The Complete First Season, NioH, Nier: Automata, Outlast 2, Detroit: Become Human, Crash Bandicoot N-Sane Trilogy, Gwent: The Witcher Card Game, Uncharted: The Lost Legacy, Days Gone, Kingdom Hearts 2.8 HD, YS Origins, Hat in Time, Full Throttle Remastered, Preystation, God of Us Quatro: não vou jogar nada disso! kkkkkkkkk
    Chega, nem sei mais o que quero depois de falar de tanta coisa...
    Tchau!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      17/01/2017 às 17:20:37   localizacao Vespasiano - MG
      Hwa hwa hwa, troca a sua empolgação por Sonic por Zelda e é como eu estou. Eu estou vendo o último trailer em loop por aqui, hwa hwa hwa.


      Se isso é um Horse Simulator, vai ser o melhor Horse Simulator de todos!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé