logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Butecada da VezE3 2014E3

Butecada Da Vez - Nº 9: As alegrias trazidas por essa tal de E3 2014

Garçom, a conta!

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 27/06/2014 às 07:36:12   tagarelices 18

Garçom, a conta!


Antes de rolar a E3 2014, nós falamos um bocado sobre as nossas expectativas e palpites para esse evento anual tão aguardado. Logo em seguida a parada rolou de fato, passando pelas grandes, Microsoft, Sony e Nintendo, além de Konami, Ubisoft, EA e outras, e não há como negar que esse foi o ano das promessas para 2015, que por muitos está sendo aguardado como o novo "1998". Vários jogos foram mostrados, demonstrações aconteceram e executivos mais uma vez insistiram em dizer números e mais números. Então agora é a hora do tira-teima, para encerrar de vez o assunto nós perguntamos ao grupo de "escritores de jogos" mais bacanas e "ligeiramente bêbados" que vocês conhecem: o que acharam da E3 2014 e principalmente, qual o anúncio que mais empolgou? Será que agora a nova geração engrena de vez? Houve algum jogo que quase fez o seu coração sair pela boca de tanta emoção? Já chegou a hora de quebrar o porquinho? Senhoras e senhores, tudo isso e muito mais, agora, nas palavras da Família Vão Jogar!!
 
sucodelarAngela
sucodelarAngela

Eu não pude acompanhar muito da E3 ao vivo, mas assisti alguns vídeos depois e ainda consegui ver a metade final da Sony no dia da conferência. Continuo afirmando que nada da Microsoft me chama a atenção. E não é novidade para ninguém que eu amo Assassin’s Creed e que estou realmente bem ansiosa para jogar o Unity, apesar da pisada de bola da Ubisoft em dizer que não teremos mulheres Assassinas, com algumas das desculpas mais esfarrapadas ever.

O que realmente me pegou de surpresa nessa E3 foi o anúncio de mais um Rainbow Six, uma das séries mais fodas de FPS estratégico, com novas mecânicas e gráficos renovados. Joguei MUITO o Rogue Spear e joguei um pouco do Vegas, e ambos foram uma experiência muito boa. Também fiquei muito animada com o anúncio de Mass Effect 4. Comprei o Trilogy em uma Flash Sale da PSN, e não me arrependo, o jogo realmente tem um enredo excelente e instigante, e eu estou completamente viciada nessa porra. Segundo o anúncio da E3, o quarto jogo da série não terá mais Shepard (o que, segundo os próprios fãs, não faria mais sentido) e os jogadores poderão viajar livremente pelas galáxias, o que me deixa curiosa para saber como isso vai funcionar.

Por último, mas não menos importante, tem a linda da Lara Croft e o anúncio foda de Rise of the Tomb Raider, que parece muito promissor, ainda mais depois de ter visto o belíssimo trabalho da Crystal Dynamics no reboot da série. Tambémquase tive orgasmos quando vi o Nathan Drake na floresta no trailer de Uncharted 4. Logo após a E3, a Naughty Dog anunciou que as imagens vistas no trailer não eram CGs. Acho meio difícil acreditar se tratando de uma E3, mas sabendo da qualidade aplicada pela Naughty Dog em seus jogos, suspeito que no quesito beleza, o jogo será tão bom quanto, ou melhor do que os outros.

Ah! Tem No Man’s Sky, exclusivo do PS4, que me fez gritar "DO A BARREL ROLL!".

 
Professor João Roberto
Professor João Roberto

Ok, admito não ter acompanhado a E3 tanto quanto gostaria, mas consegui ver o que mais me interessava. Nem precisa dizer o que, não é? Nintendo. Cara, já está ficando com cara de "ismo", mas com o recente crescimento das vendas do Wii U - e da maior exposição consequente - não tem como eu não esperar coisas boas vindas do lado mais zoado da força. Mas nem tudo é Miyamoto e Cia. Eu vi uma coisa ou outra da Sony e Microsoft e gostei bastante do Forza Horizon 2, cujo primeiro título me agradou - mesmo não tendo jogado muito, justamente por não ter um X360, e que não terei tão cedo. O problema é que eu acho que os jogos de corrida já deram tudo o que tinham que dar. Lembra dos jogos musicais com guitarras e tudo o mais? É mais ou menos por ai. Podem estar super bonitos, com milhões de carros para escolher, mas no final são apenas variações de Need For Speed, Gran Turismo e GRID. Jogo de corrida hoje em dia é complicado, é por isso que eu sigo para as bandas do Mario Kart, mas deixa ele pra depois.

Gostei também de Halo. Os únicos títulos que eu joguei foram os dois primeiros, mas só aquele teaser do ano passado já me fez querer jogar. Pena que é pra Xbox...

E teve a Sony também... Hum... não. Não gostei de nada dela, não. No dia em que fizerem um Reboot de God of War a gente conversa...

E a Nintendo? Bem, não morro de amores por Smash Bros, mas fiquei interessado no novo game, pois o vídeo que vi pareceu bastante promissor. Não, não me impressionei pela adição do Miis, embora pareça interessante, mas por que parece que a jogabilidade foi renovada. GOSH! Como é ruim a jogabilidade de Smash Bros! Aqueles saltos travados, pular de uma plataforma para outra é um caos. Se melhorarem isso valerá a compra. Achei o Captain Toad interessante, mas só isso. O novo Zelda parece bom. Tem o Mario Kart que já é realidade (então, acho que este não conta...). E... Bayonetta 2! É o jogo que eu mais espero jogar no ano que vem! E o novo Star Fox? Xenoblade Chronicles X? Chega! Escrevi demais...
 
Tchulanguero
Tchulanguero

Sério, essa coisa de ter que trabalhar em semana de E3 deveria ser proibido, é sempre um malabarismo para acompanhar as conferências, he he he. Mas no final eu acho que ir até bem esse ano.

Com a Microsoft eu tive uma desilusão. Não, nada com o Kinect, esse eu já sabia que seria jogado as traças mesmo, mas com o título Sunset Overdrive. Porque em tudo quando é canto que eu lia o povo fazendo referência ao incrível Jet Set Radio, dizendo ser uma espécie de sucessor espiritual, e quando eu fui ver... não tem absolutamente nada de parecido. Ah claro, visual colorido e o cara tira corrimão com o tênis... porra pessoal, não fode, daqui a pouco vão falar que Super Mario World é igual God Of War porque em ambos os protagonistas andam.

Da Sony nada muito inesperado, eu falei no Vão Escutar! que curti o The Order: 1886 e continuo achando bacana, mas não, não irei comprar um PS4 por conta dele. Mas confesso que o No Man’s Sky balançou meu coração.

Agora a Nintendo... finalmente aqueles japas felédaputas deram uma dentro! Não, não foi perfeita e nem a coisa mais incrível do mundo, mas a apresentação dos caras não foi chata e mostrou o que todo mundo espera da Big N: jogos! E foi complicado, porque não pude acompanhar ao vivo, imagina eu vendo o povo no Twitter e o T-ROK tagarelando no messenger do Facebook, e eu lá quase tendo um ataque do coração por não poder ver nada? Pois é... mas no final foi só alegria, porque me mostraram aquele Zelda U absurdo, um Xenoblade novo que eu quero jogar ontem, além de ótimas surpresas como o inusitado e criativo Splatoon, Mario Maker e pasmem, um novo Star Fox! Ainda mostraram mais dos porradeiros Hyrule Warriors e Bayonetta 2, que além de vir acompanhado do primeiro, vai dar direito a novas roupas para a bruxa e... que sainha de Peach hein?! Se tivesse rolado um Metroid e um F-Zero, teria sido perfeito!

Outro ponto que não posso deixar de mencionar é o torneio de Super Smash Bros. Sério, eu nem sou muito fã do jogo mas... eu torci naquela final, confesso.

Ah, Devil’s Third não me convenceu muito, apesar da bateria e do fio dental, e estou chorando por Valiant Hearts não ir para o Wii U... e Metal Gear V... e no novo Batmá :’(

Agora o jeito é ir juntando uma graninha, porque daqui pra frente tem muuuuuuuuuuuuuita coisa boa pra comprar e jogar, adeus 13º!
 
Somari
Somari

Aaah essa E3! Tantas surpresas boas - e ruins - eu tive.

Pra ser sincero nem sei como começar... Então vamos fazer o óbvio e começar do começo.

A apresentação da Microsoft foi muito, muito fraquinha. Mostrou uma tonelada de jogos de tiro, alguns de esportes e mais uma de jogo sem graça. Teve alguns interessantes e que me deram água na boca, mas nada que vá me fazer gastar os 2 mil que o console vale aqui. Dentre eles, posso citar Sunset Overdrive, que me parece ser bem divertido e colorido, e o lindíssimo Ori and the Blind Forest, que parece ter sido trabalhado em cima da engine da Ubiart. Fora isso, necas.

A Sony veio em segundo lugar. Mostrou jogos bastante legais, como Abzu e No Man’s Sky, e me surpreendeu (MUITO) quando resolveram mostrar que vão lançar Grim Fandango novamente. Além disso, um jogo que não foi mostrado no palco, mas me animou um tanto também foi Final Fantasy Type-0, que antes só havia sido lançado no PSP e somente no Japão. Curiosamente, poucos dias antes, um grupo de fãs lançaram uma ISO traduzida do jogo para o portátil da Sony. Destiny teve uma violenta vantagem em cima da versão do Xbox One por um motivo: aquele ma-ra-vi-lho-so modelo de PS4 branco! Mas infelizmente, mais uma vez, a Sony se mostra descartando o pobre PS Vita, reforçando ainda mais a ideia de que agora ele é só mais um add-on pro PS4, além de maaais uma vez não dar nem sinal de The Last Guardian... Triste :/

A Nintendo, por outro lado, só me apresentou coisas que me fizeram pular da cadeira durante seu Nintendo Direct (e o resto da feira). Zelda Wii U foi o ponto alto da empresa! Dentre a tonelada de jogos com gráficos "sóbrios" e escuros, tive um lapso nos olhos quando vi a quantidade de cor e luz que tinha naquele teaser. Talvez o jogo mais lindo de toda a E3 pra mim! Além disso, Bayonetta 2, Sonic Boom e Xenoblade Chronicles X (antes chamado só de X), que já vimos antes, também me empolgaram demais. Ah! Vale falar do teaser "secreto" de Star Fox; S.T.E.A.M, um tactics para 3DS e Splatoon, o jogo de tiro mais inovador e legal de toda a feira. Ah! O torneio de Smash Bros. foi incrível! Bela jogada da Nintendo! E ah! Só para lembrar que o anúncio do ano (para mim, lógico), teve seu primeiro trailer na E3: HOENN CONFIRMED!!!

Para finalizar, as empresas que lançam seus jogos multiplataformas (que não contei acima): Ubisoft e seu Valiant Hearts me animaram muito! Batman Arkham Knight, Rise of Tomb Raider e Destiny são jogos que serei obrigado a comprar (no meu futuro PS4 branco, claro). De resto, muita pouca coisa me animou de verdade.

Enfim, é isso. Nas primeiras seis horas de E3 já logo achei que essa seria a pior de todas que já vi, mas no fim do primeiro dia pude ver que não foi bem assim. Gostei demais dessa E3 e espero que a próxima seja tão boa assim! E espero mais ainda que venham coisas boas para o Xbox One e PS Vita, principalmente, pois eles também merecem.

---

E vocês, o que acharam da E3 desse ano? Deixem a sua opinião aí em baixo, nós queremos saber de tudo! E também não deixem de sugerir novos temas para as butecadas, mandem um e-mail para butecada@vaojogar.com.br com as suas sugestões ;-)

* Revisado em 18/11/2016 às 22:37:37

Compartilhe

Pin it


Leia também...



18 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    27/06/2014 às 08:32:04   localizacao Recife-Pe
    para ser sincero, não vi nada dessa E3, apenas sei porque me falaram. esse evento está cada vez dando hype em certos jogos e quando o jogamos...não é aquilo que fora mostrado.

    a Sony...essa é que menos soube de lançamentos

    Microsoft com a edição de Halo ultra-fucking edition com os 4 jogos da série e ouvi falar que os PC Gamers estão com um petição dessa caixa vir para PC também.

    e a Nintendo...como o João Roberto, não curto Smash Bros. acho um dos crossovers mais desnecessários da história dos games depois de MK vs Dc, Playstation All Star (que é uma cópia descarada de Smash Bros, embora os Sonistas digam o contrário) e Street Vs Tekken.

    sobre o novo Zelda (OUTRA REINCARNAÇÃO de um elfo, uma raça que não precisa nascer de novo.....eu mereço), esse Link é meio magrelo não? enfim, espero o mesmo da qualidade dos outros Zeldas. e gostei que a Nintendo mostrou um Star fox, já estava na hora.

    e estou preocupado com a Samus...fontes me falaram que vão excluir ela aos poucos e por a Bayonetta no lugar(que ela não tem a cara da Nintendo nem aqui e nem no Japão)...será mesmo que vai acontecer? tão falando até que a nossa loura só vai ser apenas uma coadjuvante de luxo no Smash Bros, e olhe lá...

    bem, veremos o que o futuro nos reserva

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    27/06/2014 às 14:20:04   localizacao Fortaleza - CE
    Eu não acompanhei NADA da E3. Tava num período de mudança de endereço então em casa não tinha internet e no trabalho é tudo bloqueado. Tudo que sei sobre a E3 é pelo que vejo por aqui no Vão Jogar ou por comentários de amigos. Pra falar a verdade eu consegui ver alguns vídeos pingados de algumas coisas como Tomb Raider, Assassins Creed e Uncharted.

    Sei também que antes do evento haviam alguns rumores de uma possível apresentação de possível novo God of War e era por isso que eu esperava (como fã da série). Não que as outras coisas não me interessassem, mas esse rumor do God of War foi que me deixou (muito) curioso.

    Bom, espero apenas que tudo que foi mostrado no evento traga realmente muita diversão para os jogadores, seja amantes de empresa X, Y ou Z.

    Vou tentar me atualizar sobre as novidades assim que possível e ver o que vem por aí.

    @João Roberto
    "...Reboot de God of War..."
    Zeus te ouça homem! =D

    @Tchula
    "...Super Mario World é igual God Of War porque..."
    Porque...

    Responda!
  • avatar de Sekto
    Sekto
    27/06/2014 às 17:21:05   localizacao São Luís-MA
    Sempre fui desligado de internet mas nesse ultimo ano comecei a mudar isso.
    Primeira vez q acompanhei apresentação de Consoles (PS4 e XOne) e esta foi minha primeira e3 que acompanho quase em tempo real, pois infelizmente temos o trabalho né?
    Bem, não sei se foi por ter sido minha "primeira vez" que eu simplesmente amei.
    Sei que vou me decepcionar com a maioria das coisas prometidas.
    Tá saindo essa porrada de jogo ai mas ainda sinto que ainda não chegou uma jogo q encaixe com a frase "uma verdadeira experiencia next-gen".
    Ficando ainda a promessa pra 2015, com Rainbow6 e The Division. (ah como eu amo Tom Clancy e juntando com Ubisoft...)
    E por falar na Ubi, ai vem mais um AC e como ignorar um titulo que promete além de um renascer da franquia, uma revolução ao que nos acostumamos a ver?
    Acho que essa é primeira vez que praguejo por não ter net em casa pra poder interagir com aquele modo OnLine...
    Não posso esquecer também Mortal Kombat que sinceramente estou com muito medo de mexerem com o que tenho com MK9, que amo. Se deixarem parecido demais com Injustice vou ficar com raiva :-/

    Sobre a Sony vou pular pq ta todo mundo falando mal e eu simplesmente nem me interessei, pq vejo a Sony como uma empresa que domina diversas plataformas mas o que sabe fazer melhor é atacar as outras empresas e esquece de arrumar a sua. Quem sabe depois q eu comprar meu PS3 melhore minha opinião sobre ela. E quem sabe até lá ela lance algum jogo que me faça comprar um PS4, pois até agora não há motivo pra gastar uma bolada de réis.

    Nintendo, ah Nintendo... Como pode ser uma coisa tão amada e defendida e ao mesmo tempo tão odiada e atacada?? Não tenho nada dela, não morro de amores mas também não odeio. Mas a participação dela nessa e3 me arrancou sorrisos e aplausos. Nada a ver com nostalgia dos titulos. Ela teve um foco no futuro, e isso é pra aplaudir de pé. É o que falta por ai, ousadia. Sei lá, terminei vendo tudo à parte do evento pricipal. Quem sabe no futuro copiem ela. Achei os jogos "fofinhos" na maioria e principalmente, vi que eles são capazes de transmitir alegria ao jogar, coisa que o mundo gamer tá carente ultimamente.

    E pra finalizar:
    Finalizei...
    falei de tudo que gostei e me marcou esse ano.
    E minha esposa que faz aniversário em outubro já tá avisada: ESSE ANO NÃO TEM PRESENTE!!! rsrsrs
    A partir desse mês é se preparar pra entrar na dieta do ovo, e que venha Ac Unity, MkX e CoD Advanced Warfare, compras garantidas.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    27/06/2014 às 17:46:24   localizacao SP
    Ô seus puto, eu já falei o que achei no post passado! kkkkkkkkkkkkk

    Então vou resumir: só dar o troféu (inexistente) pra Nintendo pq ela ganhou. Só faltou dizer que Sonic BOOM explodiu meu estômago e eu não quero esse jogo perto de mim (exceto a versão de 3DS que parece legal). No Man’s Sky tem um baita conceito interessante, mas duvido que eu tenha paciência de jogar algo que parece sem fim. Acho que é isso! Tô doido pra começar a fazer minhas fases de Mario no Mario Maker! Isso sim é algo sem fim que vai me prender a atenção! kkkkkkkkkkkkk

    Outras coisas:

    - Também acho que E3 deveria decretar feriado mundial. Copa do Mundo é o escambau! (rimou)
    - A Sony parece mesmo ter esquecido o Vita. Uma pena! O consolinho tem muito potencial!
    - Eu imagino os orgasmos virtuais via chat do T-ROK durante as apresentações da Nintendo... no bom sentido! kkkkkkkkkk
    - Só vão fazer Metroid e F-Zero quando saírem as edições 9 e 32 do Vão Escutar! Previsões do Walter MerCaduco!
    - O João Roberto conseguiu com palavras expressar meu sentimento sobre jogos de corrida atuais, algo que eu nunca soube fazer. Obrigado, João! rs
    - Gritar coisa do jogo da Nintendo que não anunciaram tudo como deveriam, mas pra um jogo exclusivo de PS4 me fez rir alto aqui, Çaçina! Sacanagem isso! kkkkkkkk

    Chega, fui!

    PS: Cadê o Vão Escutar! 2?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    27/06/2014 às 19:21:09   localizacao Vespasiano - MG
    @leandro (leon belmont) the devil summoner

    Falar que Smash Bros. é desnecessário também já é um exagero. Eu acho uma boa franquia, foi uma ótima sacada da Nintendo em uma época que ela praticamente não tinha jogos de luta bons em seu console, só não é muito do meu gosto.

    E cara, procure outras fontes, sério mesmo...
    www.eurogamer.pt/articles/2014-06-13-nintendo-esta-a-planear-o-futuro-dos-novos-metroid-em-2d-e-3d

    @Rafael Alencar

    Eu achei até estranho não rolar nada de GoW, mas as vezes é até bom, tenho certeza que não esqueceram da galinha dos ovos de ouro.

    E sobre o vídeo... ridícilo! Todo mundo sabe que o Mario mata o Kratos dando três pulos na cabeça dele, hwa hwa hwa.

    @Sekto

    Ah cara, E3 é uma praga, todo mundo reclama, mas chega na época é só empolgação.

    Muito se fala sobre "verdadeira nova geração", mas eu gostaria de saber o que afinal é isso. Porque sério, maturidade gráfica nós alcançamos com Dreamcast, PS2, GameCube e Xbox, de lá pra cá é só a evolução natural mesmo. Na minha opinião, daqui em diante as verdadeiras evoluções vão estar nas interações online e novos modos de jogar, como sensores de movimento, realidade virtual, etc.

    Engraçado, apesar de não achar um grande jogo, prefiro Injustice a Mortal Kombat 9, que aliás é uma série muito supervalorizada para mim.

    @Gamer Caduco

    Olha a boca menino! :P

    Ow, só o Somari mesmo pra gostar daquilo, ô joguinho sem vergonha. Ainda bem que existe o Lost World.

    Vai rolar uma competição em Mario Maker pra ver quem faz o jogo mais difícil? Eu topo, rzs.

    Cara, se dependesse de mim para sair um novo Metroid e F-Zero eu gravava um VE! por dia! Hwa hwa hwa.

    PS: Já foi definida a pauta, só estamos tentando acertar a data da gravação, que está sofrendo umas alterações por conta do álcool, rzs. Mas em Julho sai mais um edição, dá um tempo pra gente pô!

    ---

    Abraço pessoal, valeu!

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    28/06/2014 às 10:22:49   localizacao Itu
    Em minha fecal opinião, a Nintendo foi a melhor nessa E3. A Microsoft e Sony não apresentaram nada muito diferente.

    A Nintendo já chutou o balde e trouxe jogos para todos os gostos. Eu fiquei com vontade de ter um WiiU só pelos jogos que estão por vir, hahahahaha!

    Aquele YOSHI de lã ficou lindo - Sim, adoro jogos fofinhos.

    Eu estou na mesma VIBE que o @Professor João, hahaha!

    Smash Bros parece ser legalzinho, mas sei lá, poderia lançar um novo daqui uns 10 anos, hahaha!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    30/06/2014 às 00:18:36   localizacao Vespasiano - MG
    @Cyber Woo

    Tira o escorpião do bolso então e compra logo um, vamos fazer um mega campeonato de Mario Kart 8! Hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    01/07/2014 às 20:56:34   localizacao São Luís - MA
    @Leon Belmont

    Olha, eu também nem me animo mais com Zelda, viu... e nem pra Mario. E outros jogos da Nintendo... parece ser sempre a mesma coisa com gráficos melhores. Eu sei que o mesmo pode se dizer de outros jogos, até mesmo do meu AC, mas pelo menos em AC os protagonistas são diferentes...

    @Rafael Alencar

    Sobre GoW, a gente já conversou um bocado no GTalk sobre isso, huahuahuahua
    Mas esse video aí foi foda!

    @Sekto

    Rainbow6 me animou bagarái!
    E AC, não tem como não me animar! (YAY!)
    Agora, tipo, eu também amei a primeira E3 que acompanhei na minha vida, mas quando chegar a E3 do ano que vem, você vai perceber que as E3 são sempre-a-mesma-coisa e aí você já não se anima tanto. Infelizmente.
    Em relação à Sony, eu posso ser meio sonysta suspeita pra falar, mas os exclusivos da Sony são MUITO fodas, todos eles! Então, se a Sony resolve cutucar as outras é porque ela sabe que tem material bom, diferente tá MesmaSoft que só tem jogo de tiro o tempo todo...
    @Caduco

    O Vão Escutar 2 será gravado dia 12, man!!! Quando é que tu vem falar de Sony com a gente? huahuahua

    @Cyber Woo

    Yoshi’s Wooly World é lindo demaaaaaaaaais!!!! :3

    Responda!
  • avatar de Sekto
    Sekto
    02/07/2014 às 15:35:10   localizacao São Luís-MA
    @sucodelarangela
    Vc ta louca de falar que a MS só tem jogo de tiro?? Vai q alguém te ouve (LÊ) rsrs
    Bem em todos esse tempo de M$ os unicos exclusivos q tenho é a saga Gears of War (q não queria mais continuação) e Alan Wake (q hoje nem é mais exclusivo).
    Já quanto à Sony eu tenho olho grande nos exclusivos, nem acredito q passei esse tempo todo sem nem sequer experimentar o jogo daquele Deus de um botão só rsrs. Tenho vontade de experimentar The Last of Us e Uncharted. Creio que até eu poder comprar um PS4, ela já vai ter feito um "HD Edition" deles todos.
    Ah e espero q não aconteça isso q vc falou d’eu enjoar a e3, e acho até dificil pq eu me iludo muito fácil, e pelo q dizem é só isso q eles estão fazendo: Iludindo os povo :-/


    @Rafa Tchulanguero Punk
    Pois é: Eis a questão.
    Acho que vai muito da interpretação de cada um. Tipo, na parte de trás do AC1 tem uma citação da IGN:
    "CHEGOU A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA VERDADEIRAMENTE DA NOVA GERAÇÃO."
    E por mais que eu ame AC1, não o considero tão diferente assim de GTA San Andreas, e pensando desse modo seria errado afirmar que esse mesmo GTA foi o jogo mais avançado da sua geração???

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    02/07/2014 às 23:58:55   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Desculpa, mas comparar a diversidade de jogabilidade que a Nintendo dá para as suas franquias com as meras atualizações técnicas de AC é sacanagem. Aliás, a Ubisoft tem aproximado a jogabilidade de praticamente todos os seus jogos. Isso não é necessariamente ruim, mas é um fato.

    O que a galera não entende é que a Nintendo repete muito personagens e franquias, mas varia muito nos conceitos e jogabilidade. É como se ela fizesse um monte de jogos diferentes e metesse uma skin do Mario em tudo, rzs.

    @Sekto

    Não tem interpretação, o que acontece é que geração virou um termo genérico que andam aplicando da forma mais sensacionalista possível, virou algo completamente distorcido. Sabe o que é verdadeira nova geração? Qualquer coisa que esteja rodando em um PS4, XOne ou Wii U e que não seja port ou remasterização. O resto é publicidade barata.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    03/07/2014 às 00:00:35   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Aliás lembrei agora, embora não tenha jogado, pelo que acompanho rolou uma grande coisa em AC sim: os navios... e só! Preciso jogar Black Flag logo, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    03/07/2014 às 12:30:00   localizacao São Luís - MA
    @Tchulanguero

    A "diversidade" de jogabilidade da Nintendo, na minha opinião, não conquista se for sempre os mesmos personagens. São os mesmos heróis, com as mesmas motivações, contra os mesmos vilões de sempre, só que apertando botões diferentes pras mesmas coisas.
    Por mais que as outras empresas acabem mantendo a jogabilidade muito parecida em seus jogos, os personagens variam, tem histórias diferentes, motivações diferentes, e isso me conquista porque eu dou muito valor pra enredo, coisa que muita gente não se preocupa tanto hoje em dia. Por isso que a Nintendo está ficando tão "meh" pra mim... tou cansando das mesmas caras sempre.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    03/07/2014 às 23:33:35   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Eu já acho justamente o contrário, o pessoal hoje em dia dá valor demais ao enredo em jogos ao ponto de ignorar completamente a parte "jogo" da coisa e querer enfiar história até em Tetris se deixar. Aê rolam umas merdas tipo... Other M :P

    Eu entendo você gostar do enredo e que de fato quase nenhum jogo da Nintendo é muito focado nisso (só me vem a cabeça agora Xenoblade Chronicles)... mas pelo menos em Zelda não é sempre exatamente a mesma coisa e nem os mesmos vilões, tá precisando jogar mais um pouco aê, rzs.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    18/07/2014 às 17:08:50   localizacao SP
    @Tchula

    Err... bem... é... existe o Lost World... só não sei quando ao "ainda bem"... rs

    Demorou, tô dentro dessa competição do mais difícil! \o/

    Podcast mensal é perdoável... passou de 1 mês eu vou ficar pegando no pé de vcs! kkkkkkkk

    @Çaçina

    Pô, só chamar que eu compareço pra falar da Sony tranquilamente. Convence seu chefe cabeludo aí! kkkkk
    Meus últimos anos de experiência com ela trouxe muitas emoções! hehehe
    Ainda mais agora jogando Toró! Ô jogo bão! \o/

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    18/07/2014 às 22:34:39   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Ué, não gostou dele não? Ainda não joguei, mas mesmo a demo curta me agradou.

    E já foi gravado Caduco, agora só falta editar, agora que finalizei a epopéia que foi escrever e produzir um vídeo de MK8 vou me concentrar na edição ;)

    PS: Calma, deixa a família se acertar primeiro antes de receber as visitas, rzs.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    23/07/2014 às 19:32:32   localizacao SP
    @Tchula

    Eeeeentão... gostar eu gostei, mas ele tem vários ’detalhezinhos’ irritantes, sabe? Que meio que descaracterizam. Tem fase que parece um "Mario Genérico" e não Sonic, saca?
    Talvez eu esteja ficando chato! Mais chato!

    E eu imaginei que os primeiros seriam "caseiros"... por isso não pentelhei, foi mais a resposta pra Çaçina mesmo quanto à estar disposto para convocações! rs

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    25/07/2014 às 19:09:26   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Normal, gente de idade costuma ficar assim mesmo, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    10/09/2014 às 17:56:55   localizacao SP
    Só não te xingo, @Tchula, pq vc tem razão! hauhuahuahuahau

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé