logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaNintendo Switch

Como irá funcionar a rede online paga do Nintendo Switch

Empresa irá adotar sistema pago de assinaturas para quem quiser jogar online.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 14/01/2017 às 13:25:09   tagarelices 0

Empresa irá adotar sistema pago de assinaturas para quem quiser jogar online.


Acabou o multiplayer online gratuito, a Nintendo irá adotar com o Switch um sistema de contas pagas, tal qual já ocorre com Xbox One e PlayStation 4, conforme anunciado em sua última coletiva na madrugada de quinta para sexta. A empresa não cobrou por tal funcionalidade em suas últimas duas gerações, o que era de certa forma bom, mas também oferecia um serviço inferior à concorrência.

Os valores ainda não foram revelados, mas caso você não queira pagar por tal serviço, ficará restrito apenas as funções básicas de adicionar amigos, acessar a eShop, acessar o aplicativo de controle parental, postar imagens dos jogos em redes sociais e jogar algum eventual título que não exija a conta paga. Para os assinantes, a Nintendo irá oferecer além da possibilidade de jogar online qualquer jogo, acesso ao seu aplicativo de chat por voz, que terá ligação com outros dispositivos, como smarthphones, jogos mensais gratuitos e ofertas exclusivas. Mais uma vez, é basicamente idêntico ao que já acontece nas plataformas da Sony e Microsoft.

Nintendo Switch Online Services

Ainda não se sabe exatamente o que será oferecido ao longo do tempo, apenas que a princípio os jogadores receberão jogos de NES e SNES mensalmente, porém com um grande inconveniente: os jogos estarão disponíveis apenas durante o mês em que serão oferecidos, após isso é necessário comprá-los normalmente para jogar, o que pode ser algo bem desanimador dependendo do preço que será cobrado pelas contas. Desde a transição de Wii para Wii U que a Nintendo não tem acertado muito com os compradores de jogos do Virtual Console, serviço aonde é possível adquirir jogos de plataformas antigas, que tiveram que comprar o mesmo jogo novamente, ainda que com desconto. Por outro lado, alguns jogos de SNES irão receber funcionalidades online para que se possa jogar com os amigos, embora nenhum título com esse recurso tenha sido revelado.

A cobrança não irá iniciar imediatamente quando o console for lançado no dia 03 de Março, com a cobrança tendo início somente em meados de Outubro, o que é no mínimo estranho. De qualquer forma, os primeiros compradores do console poderão utilizar todos os recursos gratuitamente durante este período.

Leia mais em: Conta Nintendo, My Nintendo, Miitomo e Game Store

Vale lembrar que a Nintendo já lançou em Abril do ano passado o seu novo sistema de contas, a Conta Nintendo, que já pode ser criada por qualquer pessoa gratuitamente, com acesso inclusive a nós brasileiros, com possibilidade de vínculo com o atual Nintendo Network ID, sistema utilizado no 3DS e Wii U. Espera-se que com isso ao menos o que já foi comprado anteriormente possa ser levado ao novo console.

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé