Concurso paulistano irá unir quadrinhos e videogames

NotíciaK.O. HQ

Concurso está sendo idealizado entre a Spcine e CCXP.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes
datahora 25/08/2017 às 12:44:15   tagarelices 0

Concurso está sendo idealizado entre a Spcine e CCXP.


Quadrinistas de São Paulo vão ter uma chance de transformar as suas propriedades intelectuais em jogos mobile através do concurso K.O. HQ, promovido por uma parceria entre a Spcine, empresa de cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, e a organização da Comic Con Experience.

Entre hoje (25) e 02 de Setembro, quadrinistas que tiverem alguma propriedade intelectual com potencial para virar um jogo deverão se inscrever no projeto, que terá resultado divulgado no dia 05 de Setembro. Entre os dias 13 e 28 de Setembro, os estúdios interessados em uma das histórias aprovadas fazem a sua proposta através de um vídeo de quatro minutos, com resultado divulgado no dia 1º de Novembro.

Os quatro projetos selecionados, unindo quadrinistas e desenvolvedores, terão pouco menos de um mês para desenvolver um protótipo do jogo, entre os dias 09 de Novembro e 05 de Dezembro, contando para isso com uma ajuda de R$ 5 mil e exposição direta para o público na CCXP 2017, entre os dias 06 e 10 de Dezembro, além de serem avaliados por um juri durante o evento, composto por especialistas nas áreas de quadrinhos e jogos. No último dia o projeto vencedor será anunciado, recebendo a quantia de R$ 80 mil para a produção do jogo, que deverá ser entregue em Julho de 2018, com lançamento na CCXP 2018, em Dezembro.

Profissionais de São Paulo que estiverem interessados podem conferir o regulamento completo na página oficial do concurso.

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar
topo Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes
2008 ~ 2017

versão desktop
topo rodapé