logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaSuper Mario OdysseyE3 2017

E3 2017: Super Mario Odyssey recebe trailer, demonstrações e data de lançamento

Será um excelente título para o primeiro ano do Nintendo Switch.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 14/06/2017 às 15:21:17   tagarelices 0

Será um excelente título para o primeiro ano do Nintendo Switch.


Super Mario Odyssey já havia aparecido no começo do ano durante a apresentação do Nintendo Switch, mas foi ontem de tarde na transmissão especial da Nintendo para a E3 que o título foi exibido devidamente, mostrando o seu verdadeiro potencial.

Eu vou demorar semanas para desgrudar essa música da cabeça.

Na apresentação de Janeiro além da bizarra incursão de Mario no mundo real, nos fazendo perguntar porque ele sendo um humano é tão diferente dos outros humanos, nós também vimos que o boné do personagem funciona como um bumerangue, ora servindo para atacar os inimigos, ora para pegar itens e ora pairando brevemente no ar e sendo usado como plataforma. No novo trailer porém, é mostrado que além de muito mais dinâmico, podendo ser jogado em várias direções, Mario também pode jogá-lo nos inimigos e possuí-los. Ok, a Nintendo chama a habilidade de cap-ture, mas eu prefiro usar o termo possuir mesmo. Com isso ao invés de qualquer tipo de power up, Mario consegue utilizar as habilidades de outros seres para conseguir avançar pelos cenários, agora totalmente abertos. No trailer ele entra em seres como sapos, goombas, táxis, tanques de guerra e até mesmo um humano... normal! Sim, é uma ideia realmente maravilhosa, principalmente pelo fato de todos os seres possuídos ficarem com o bigode do Mario.

Outra coisa é bem interessantes é que há trechos em 2D pelo cenário, quando Mario entra na parede e se torna um desenho pixelado, idêntico aos jogos mais clássicos da série, lembrando muito a habilidade de Link em The Legend of Zelda: A Link Between Worlds.

Como sempre, a Nintendo também lançou novos amiibos inspirados no jogo.

Mario também terá disponível uma série de roupas para serem compradas com as moedas coletadas, que além dos visuais mais inusitados, também lhe darão habilidades diversas. Aliás, dinheiro é algo com o que você terá que se preocupar bastante no jogo: além de servir para comprar coisas, agora ao invés de vidas, você perde parte das moedas acumuladas toda vez que tem a barra de energia zerada ou cai em um buraco.

Outra coisa interessante é a respeito do hub do jogo, chamado de New Donk City e que tem como prefeita ninguém menos que Pauline, a garota que Mario tinha que salvar no primeiro Donkey Kong, de 1981. Na história de Odyssey, Mario viaja entre vários reinos com uma nave que necessita de Luas, os principais itens a serem recolhidos durante o jogo, para explorar esses diferentes mundos.

Super Mario Odyssey será lançado no dia 27 de Outubro, exclusivamente para o Nintendo Switch. Abaixo você vê às demonstrações de jogabilidade que a Nintendo fez ontem ao longo do dia.





* Atualizado em 14/06/2017 às 21:57:13

Super Mario Odyssey
Super Mario Odyssey

Série: Mario
Estúdio: 
Plataforma: Nintendo Switch

Compartilhe

pin


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


Você acompanha as respostas deste escrito por e-mail.
Você acompanha as tagarelices deste escrito por e-mail.
Você acompanha as novidades do Vão Jogar! por e-mail.

 

Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail

e-mail  

       
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé