logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaSonic (Série)

Feliz Aniversário, Sonic!

Sonic, assim como eu,está fazendo aniversário. São 25 anos desde que começou a correr lá nas terras do Mega Drive até hoje, passando por muitos altos e baixos. Na madrugada de sexta para sábado, a SEGA resolveu correr atrás do prejuízo e retomar a importância da série. Confira aqui o resumão da festa de aniversário do azulão! (mas traga outra equipe técnica, por favor)

autor Hugo "Somari" Couto   datahora 25/07/2016 às 12:29:06   tagarelices 4

Sonic, assim como eu,está fazendo aniversário. São 25 anos desde que começou a correr lá nas terras do Mega Drive até hoje, passando por muitos altos e baixos. Na madrugada de sexta para sábado, a SEGA resolveu correr atrás do prejuízo e retomar a importância da série. Confira aqui o resumão da festa de aniversário do azulão! (mas traga outra equipe técnica, por favor)


Para quem não sabe, na madrugada de sexta para sábado rolou em San Diego a festa de aniversário de 25 anos do Sonic, o nosso querido ourição azul. O evento contou com DJ, tacos e a apresentação de Aaron Webber, o cara responsável pelas mídias sociais oficiais do Sonic e de toda aquela zoeira, sendo tudo foi transmitido, ou pelo menos tentado, via internet através do Twitch e do YouTube. E fã como sou, não pude deixar de acompanhar. Então senta o popozão aí na cadeira e GOTTA GO FAST!
 
O Evento

Eu deveria começar falando sobre o conteúdo do que passou lá, mas acho importante começar falando sobre o evento em si porque, sério, ele merece muito destaque. E não, isso não foi da boa maneira (o streaming, viu galera?).

Para os que não estavam lá em San Diego, ou seja, acompanhando pela internet, provavelmente deve ter reparado num quase imperceptível e ligeiro atraso de uma hora do horário previsto. O streaming começou com 10 minutos e até algo realmente aparecer, ficou tocando uma playlist de soundtracks do Sonic. Eu poderia dizer que isso é bom, visto que as OST normalmente são maravilhosas, mas eu estava louco pra ver qualquer coisa.

Finalmente, já lá pra umas 11 e tantas da noite (no horário BR), a tela mudou e a dupla de DJs Hyper Potions apareceu tocando remixes de todas as músicas dos Chao Garden de Sonic Adventure DX e Sonic Adventure 2 Battle.

Tava indo tudo lindo, a música bem legal e tal e até o Sonic estava feliz dançando no palco. Mas parece que a equipe técnica não estava lá tão preparada assim.

Não sei se eles estavam usando um Mega Drive 4 da Tectoy com o chip de áudio zoado ou se estavam fazendo a transmissão via Dreamcast usando o modem dial-up, mas a apresentação via internet se deu basicamente da seguinte forma: o áudio zoava. O áudio voltava, a apresentação ficava offline. A apresentação voltava, o áudio zoava de novo. E dava pra ouvir claramente a galera mexendo nos fios, tentando arrumar tudo na velocidade sônica, até que conseguiram deixar o som funcionando, mas com um zumbido infernal, igual quando ligo meu Mega Drive usando a fonte do meu Dynavision. Sim, foi uma merda.

O problema é que isso persistiu por quase até metade do evento, tendo horas em que o microfone parava completamente em momentos como numa apresentação no palco, por exemplo. Não bastando os áudios bugados, houveram vários momentos de cortes bizarros de câmera por mal funcionamento da anterior que estava filmando algo. Isso ficou bem claro no momento em que os dubladores estavam no palco falando e, do nada, a imagem pula pro backstage. Lógico, logo voltou ao normal, mas mesmo assim...

Mas nada disso tirou o brilho do que o evento foi de verdade: uma festa! A noite prometia bastante coisa, incluindo dois “grandes anúncios”.
 
Hyper Potions

Como eu disse ali em cima, o show abriu com o grupo Hyper Potions. Dois DJs altamente influenciados por jogos e que tem em seu basicamente remixes de músicas de diversos games, como Pokémon, Splatoon e League of Legends, além do próprio Sonic.

Sonic dançando
TUNTS TUNTS TUNTS

Grande anúncio 1: Sonic Mania

Após o show e uma breve apresentação de Aaron Webber, foram chamados ao palco Takashi Iizuka, atual produtor da série e Christian Whitehead, o cara que fez as remasterizações de Sonic CD e Sonic 1 e 2 relançados há um tempinho pra consoles e celulares.

Sonic Mania

Depois de um papinho rápido, o trailer começa a rolar no telão com uma breve retrospectiva da saga do azulão e depois um “de volta para onde tudo começou”. Surgia ali Sonic Mania, algo que arrancou gritos de todos os que estavam presentes na festa.

De volta aos anos 90!

O jogo parece mais uma continuação de Sonic CD do que de Sonic 4, que tinha essa função, e ao menos esteticamente cumpre bem esse papel. O jogo conta com novas animações do personagem e até mesmo algumas que antes foram descartadas, como o pulinho da vitória do beta de Sonic 1. E quem esteve presente na festa pode sentir um pouquinho como será o novo jogo. Uma demo disponível com duas fases estava lá. A primeira, Green Hill Zone é, bem, a Green Hill Zone. Uma versão expandida da clássica primeira fase do original de Mega Drive, mas com chefe diferente e provavelmente com mais acts. A segunda, Studiopolis, é um estágio lotado de referências à coisas da SEGA, como Streets of Rage, Daytona, Game Gear, Sea Channel, enfim, muita referência mesmo. Ah! E destaque pra música nesse aqui.

Sonic Mania será lançado para PS4, Xbox One e PC no começo de 2017.
 
Show da noite: Crush 40

Sem nem dar tempo pra galera se recuperar da euforia da apresentação do novo jogo, Jun Senoue, guitarrista e principal compositor da Sonic Team, sobe ao palco tocando diversos hits de Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, como Emerald Coast e Pyramid Cave. E estava indo tudo bem, até que Johnny Gioeli aparece também e a histeria tomou conta.

Crush 40

Open Your Heart, Sonic Heroes, His World, I Am All of Me, Knight of the Wind e, claro, Live and Learn foram algumas das músicas da série que foram tocadas no palco, além de 2 Nights 2 Remember e One of Those Days, músicas da banda que não fazem parte de nenhum jogo. E ainda houve bis com What I’m Made Of, outro tema de Sonic Heroes. Ah! Eu já disse que a soundtrack é ótima?

Após o show, houveram algumas outras apresentações, como um perguntas e respostas com a equipe da Sonic Team, a apresentação do Sonic clássico e da Green Hill no Sonic Dash de Android e iOS, apresentação de mais produtos da parceria Sonic e Hello Kitty, um concurso de cosplay e uma apresentação dos dubladores da série, um Honda Civic tematizado, além da apresentação do trailer da segunda temporada do desenho de Sonic Boom e do trailer mostrado na E3 de Fire and Ice.

Cosplay de Tail e Tornado, de Sonic Adventure 2
Sério, eu amo a fandom do Sonic

Sonic em Lego Dimensions

Os produtores da Traveller’s Tales entraram no palco ao som de Green Groove Zone, de Sonic 3D Blast, trazendo um bonequinho do Sonic que irá compor o próximo pack de personagens de Lego Dimensions. Além dele, teremos personagens como Doctor Who, Finn e Jake (Adventure Time), os Ghostbusters... enfim, vários personagens novos que irão se interagir e visitar o mundo um do outro, como disse o produtor no palco “Sonic poderá viajar na TARDIS, dentre várias outras coisas”.

Sonic e Lego, uma combinação fatal para se pisar em cima

O pacote especial do Sonic também contará com uma miniatura do Tornado, o icônico avião vermelho pilotado por Tails, além do carro de Sonic All Star Racing Transformed e será lançado no fim do ano.
 
Grande anúncio 2: Sonic 2017

Depois de um rápido trailer mostrando a trajetória do Sonic e de Aaron Webber dando tchau, Takashi Iizuka volta ao palco dizendo que ainda não haviam acabado e que Sonic Mania não era o projeto que a Sonic Team estava trabalhando. Sim, chegou o grand finale.

O segundo trailer mostrou algo que causou tanta ou mais euforia nos fãs que no trailer do jogo anterior. A cidade em chamas, destruição pra todo o lado, e o Sonic (agora moderno) indo pra cima de Eggman com tudo, quando, de repente, ele é ajudado por outro borrão azul. Sim, o Sonic gordinho está de volta numa aventura em time com sua contraparte mais velha.

E parece mesmo que o Sonic Team atendeu aos pedidos, né?

O trailer deu a entender que se trata de algo como um Sonic Generations 2 e está sendo chamado assim por enquanto até o anuncio oficial do nome, que não foi revelado, apesar de a SEGA o chamar de “Sonic 2017” (talvez para apagar da memória outro jogo de 11 anos atrás?).

O jogo será lançado para PS4, Xbox One, PC e NX, fazendo desse o primeiro jogo de thid party e o segundo oficialmente anunciado para o vindouro console.

Por fim, uns créditos no melhor estilo Sonic 3 & Knuckles com o nome de toda a staff do evento encerrou com chave de ouro a noite de nostalgia e festa do azulão.

Aparentemente a SEGA está mesmo disposta a recuperar a relevância do personagem, que só veio caindo desde anos, e mesmo com ótimos jogos como Sonic ColorsGenerations e Lost World (Wii U e PC), pode ver outras coisas como Sonic Boom e Lost World (3DS) jogar ainda mais a má reputação que grudou e não largou desde láááá atrás. Mas vale lembrar que Sonic é jovem, com apenas 25 aninhos e pode sim dar a volta por cima. SEGA, você fez um ótimo trabalho essa noite rapaz! Ah, mas da próxima vez, vê se dá um jeito na tua equipe técnica e/ou equipamentos, ok?

Tela de encerramento do evento
Até a próxima, galera! 

outras tags: Project Sonic 2017, Sonic Mania, Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



4 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    25/07/2016 às 13:47:38   localizacao São Paulo - SP
    É isso aí!
    Sonic não corre só nos anos 90! Sonic corre em qualquer época!


    Eu já encarei MUITA coisa de Sonic!
    O Crush 40 detona! Johnny Gioelli e Jun Senoue são duas feras!

    Vou contar uma coisa, essa transmissão via streaming, com as várias falhas, ficou uma mambembice só. Mas compara com as coisas boas do treco pra você ver...

    Eu só pediria que os novos jogos não lembrem nem sequer de longe Unleashed e "Sonic Bunda" (chega de Knuckles parecendo Arnold Schwarzenegger...).

    E os desenhos de Sonic? Quem não curtia cada vez que o Robotnik, o "PINGAS Man", se ferrava?
    "Parece que o Robotnik decolou de novo!!!..." (KKKKKKKKKK)

    Responda!
  • avatar de Marvox
    Marvox
    25/07/2016 às 18:36:52   localizacao São Paulo/SP
    Cara fiquei muito contente com esses dois anúncios!

    Sonic é um dos maiores símbolos de mudanças dos anos 90, marcou a passagem entre a pré-adolescência e adolescência de muita gente, esses dois jogos vieram para limpar o que aconteceu com Sonic Boom. Que bom que a Sega decidiu tomar essa atitude, o anúncio deles soou para mim como "beleza, vamos esquecer o que aconteceu e fazer a coisa certa".

    Só falta aparecer no Steam pra adicionar na wishlist rsrs.

    Parabéns Somari, felicidades!

    Responda!
  • avatar de Hugo
    Hugo
    25/07/2016 às 20:21:49
    Joguei muito no master, no saturno e no dreamcast, mas atualmente não jogo mais.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    31/07/2016 às 22:02:56   localizacao SP
    Parabéns pelo aniversário, Somari! A SEGA resolveu te dar um presentão com estes anúncios, não?
    Bom, eu achei o evento em si chato pacas, não gostei dos DJs no começo e já tô meio saturado do 90’s rock cool do Crush 40, mas isso é coisa do velho chato que sou, então ignore! hauhauhahu
    Sonic "Generations 2" me deixou com boa expectativa, ainda mais se manterem a proposta do Generations mesmo (ainda mais se derem um tapinha na física e algumas mecânicas) e não quererem inventar a moda de colocar o Sonic numa história séria e o escambau, isso não dá muito certo.
    Lego Dimensions eu nem sei como funciona, mas aquele trailer com o Sonic empolgou! huauhauhahuahua. Provavelmente nunca jogarei, mas enfim. Gostei.
    Hello Kitty? Nem ligo!
    Agora... cara... Sonic Mania... caraca... mano... isso vai ser um estouro! Colocaram Sonic nas mãos de caras que são fãs da franquia, que já trabalharam em fangames e ROM hacks bem interessantes e ainda trabalharam em remasterizações de clássicos que ficaram muito boas. Fora que parece que não tem o dedo do Sonic Team (convenhamos, eles erraram muito nos últimos tempos, embora menos que a tal da Big Red Button). Tem tudo pra ser um jogaço, o pouco que vi gostei bastante! Só me preocupa um pouco a trilha sonora, queria algo mais Mega Drive e não SEGA CD, se é que me entende. Mas aqui tenho consciência que é só meu gosto pessoal mesmo.
    Gostei que a SEGA colocou a franquia mais importante dela nas mãos de fãs. Se der certo, vai abrir portas pra retorno de muita coisa em mãos de fãs também, eu tô realmente empolgado com isso!
    Cara... falta muito pra 2017?

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé