logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaMass Effect: Andromeda

Mass Effect: Andromeda - Exploração

É o terceiro vídeo da série de gameplay no ar!

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 07/03/2017 às 13:26:04   tagarelices 3

É o terceiro vídeo da série de gameplay no ar!


Na última sexta feira, a Bioware divulgou o terceiro vídeo da série oficial de gameplay de Mass Effect: Andromeda, dessa vez focado em exploração, o coração da série.

A história de Andromeda será ambientada no Aglomerado de Helius (Helius Cluster), uma porção do espaço que já conhecemos na trilogia inicial, porém iremos aprofundar a exploração nesta parte em específico. Iniciaremos o processo de exploração no mapa da galáxia da Tempest (que parece magnífico, por sinal) localizando novos planetas, luas e anomalias pelo espaço, assim como acontecia nos jogos anteriores. A grande novidade é que será possível ver todos esses itens a partir das janelas da Tempest em tempo real, ao que eu reagi "UAU"!

De acordo com o vídeo, há mais de cem planetas a descobrir, cada um com sua própria história, personagens e seus próprios desafios. O vídeo, então, mostra uma visita a um desses planetas, chamado Elaaden, habitado em sua maior parte por Krogans. Vemos um pouco de como podemos proceder upgrades no Nomad para facilitar a exploração, como saltos mais altos e fortificação defensiva.
Além disso, os mapas do jogo parecem ser realmente bem amplos, então teremos que instalar os chamados Forward Stations, que servirão de pontos de fast travel que também permitirão mudar seu equipamento e summonar o Nomad caso ele seja perdido. Eles também são pontos de segurança que permitem que o Nomad ou você se recupere de danos ambientais, como calor excessivo.

Quanto mais vasta a exploração de um planeta, maior é a coleta de dados para viabilizar moradia no local, o que é o principal objetivo dos pathfinders, permitindo que você construa postos em cada local. Para isso, é necessário alcançar, no mínimo, 40% de viabilidade para o posto, que pode ser alcançada realizando missões específicas do local, pacificando ameaças e mantendo bons relacionamentos com os nativos. E mesmo que os requerimentos de cada local não sejam atingidos para a criação dos postos, o seu pathfinder ganhará Pontos de Viabilidade, que serão utilizados para fazer upgrades no Nexus, podendo acordar da criogenia cientistas, soldados ou mercadores, que trarão consigo suas vantagens. Há ainda os vaults, cujos objetivos ainda são um mistério.


A exploração também parece ser o foco do último vídeo da Iniciativa Andromeda liberado esta semana, onde aprendemos um pouco mais sobre os sete habitats que exploraremos no jogo. O vídeo com os habitats pode ser conferido abaixo:


Mass Effect: Andromeda será lançado dia 21 de Março para PS4, Xbox One e PC.

Mass Effect: Andromeda
Mass Effect: Andromeda

Série: Mass Effect
Estúdios:  e
Plataformas: PlayStation 4, Windows e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



3 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    08/03/2017 às 22:14:09
    Quando se fala em andromeda me lembra cavaleiros do zodiaco...não tem jeito mesmo!!!!gostei dos videos...o interessante é que me lembra uma série em que eu estava vendo sobre colonizar Marte, me lembra muito sobre essa questão de descobrir mundos novos. Gosto muito desses jogos que uma hora vc está no espaço e depois vai descobrindo planetas ou vc é obrigado a ir em determinado planeta completar a sua missão ou descobrir culturas novas. encontrar um mundo ideal, um planeta habitável, depois começa a aventura. Novos mundos para descobrir, grandes personagens e ação intensa, enquanto que ao mesmo tempo tentar expandir aquilo que os jogadores esperam de um jogo!!!! valeu

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      10/03/2017 às 12:30:53   localizacao São Luís - MA
      Huahuahua, todo mundo lembra de CdZ!

      Olha, você já jogou Mass Effect antes? Por tudo que você falou, a trilogia inicial ia te agradar bastante, tem tudo isso aí!

      Abraço!
    • avatar de helisonbsb
      helisonbsb
      14/03/2017 às 19:33:45
      por incrivel que pareça ainda começei a jogar recentemente o primeirão... Devido a falta de tempo e oportunidade $$$$ ainda estou jogando aos poucos o game e suas sequências!!!! Passei muito tempo jogando somente no PC e começei a jogar no video game de forma obrigatória em termos de atualização e diversão nas horas vagas. No PC ultimamente as séries online não me deixam jogar e fazer outras coisas...valeu!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé