logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EsculachoStar Wars Episode I: Jedi Power Battles

Merda nas Estrelas

Análise de Star Wars Episode I: Jedi Power Battles - E no seu Dreamcast também.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 04/10/2008 às 18:07:42   tagarelices 7

E no seu Dreamcast também.


Eu já devo ter dito por aqui que apesar da pequena biblioteca do Dreamcast, a maioria de seus jogos você pode pegar sem medo que é quase 100% de chance do jogo ser bom. Pois é, o problema é justamente esse quase. Depois da infelicidade de ter pego erroneamente a The King Of Fighters 2002 e me arrependido, foi a vez de mais uma decepção para o meu console capenga: Star Wars - Episode I: Jedi Power Battles.

Felédaputa

Eu não sou nenhum fã de carteirinha da série, mas tanto filmes quanto os jogos sempre me agradaram. Lembro que quando eu tinha meu Super Nintendo eu sempre alugava algum Star Wars e fervia a cabeça com a dificuldade absurda do jogo (pra mim pelo menos era). Outro jogo da série quem também curti muito foi Star Wars - Episode I: Racer, que além da excepcional versão arcade, também faz parte da lista de jogos do DC. Então procurando pelos fóruns da vida, li sobre JPB e o pessoal elogiando muito ele... malditos seguistas.

Pensei comigo, os do Super Nintendo eram bons, Racer é excelente, então sair cortando uns bichos no meio com um sabre de luz em um ambiente 3D deve ser ótimo. Então fui naquela né, baixei peguei o jogo, e quando coloquei no Dreamcast...

Primeiro que o canhão do meu DC está bem ruim e tem vez que faz birra e custa pegar um jogo, mas com esse JPB ele engasgou muito, achei ser só ele piorando, mas depois percebi que ele estava pedindo pelo amor para tirar aquela porcaria dele. Insisti, alinhei ele e enfim funcionou. Logo de cara rola uma apresentação dos Jedis quebrando o pau, é até bem feita e empolga um pouco. Quando entro na tela principal já fiquei desconfiado, aquele menu vagabundo não me cheirava bem. Mexi mais um pouco nos menus como sempre costumo fazer em jogos novos e em fim fui ao que interessa. A introdução clássica sempre presente e começa a... BOMBA!

Quando eu comecei a jogar não sabia que reação eu tinha, se eu ria, se eu chorava, se eu ficava com raiva. Eram muitas tosqueiras juntas para um jogo só, gráficos podres, animações toscas e o 3D mais paraguaio que eu já vi no DC. A trilha sonora é basicamente a mesma de Racer, a diferença é que aqui ela é repetida a exaustão. Cara é muito ruim, na hora eu comecei a lembrar de um jogo do Super Nintendo, Time Cop.


Tudo bem que o Dreamcast não tem um super hardware e que eu defendo a diversão acima de gráficos, mas assim já é ridículo. Os personagens parecem ter sido feitos de papel com uma animação muito precária, os movimentos são horríveis e você vai apanhar muito com certeza, mesmo a resposta dos controles não sendo muito lentas, e como eu já disse, a musiquinha é legal no começo, mas vai chegar uma hora que você não vai mais aguentar escutar ela. Só pra vocês terem noção, o meu maior divertimento foi o de rebater o tiro nos robôs, porque era a única coisa que me fazia lembrar que estava controlando um Jedi.

Jedi Power Battles
Olhando assim até parece ser bom, mas jogando...

Jedi Power Battles é aquele típico jogo que te engana, fazendo você pensar que é bom quando na verdade é uma grande porcaria. Parece que tem versões para PS1 e GBA também, mas no nível que esse jogo foi feito até o NES e o Master System faziam melhor. E o pior de tudo é que eu tenho certeza que vou me auto-castigar a mim próprio com as próprias mãos e jogar mais um pouco para pelo menos fazer valer o esforço. Estão achando exagero? Então olhem...


E pensar que outro dia eu tava jogando Shenmue, me sentindo com um videogame super atual, tsc. Agora parem de rir da minha cara e vão jogar logo (sim, eu quero o pior para vocês).

* Revisado em 18/12/2016 às 14:17:47

Star Wars Episode I: Jedi Power Battles
Star Wars Episode I: Jedi Power Battles

Série: Star Wars
Estúdio: 
Plataformas: Dreamcast, Game Boy Advance e PlayStation

Compartilhe

Pin it


Leia também...



7 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de fabiofcouto
    fabiofcouto
    13/10/2008 às 13:47:17   localizacao Curitiba
    ehuaehauea..cara faço de suas as palavras as minhas....joguinho realmente nao prende o jogador.

    Mas mesmo assim joguei umas 3 horas ele.

    so fiz valer um pouco a midia que queimei a toa :P

    eahuehaea

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    14/10/2008 às 00:08:10   localizacao Vespasiano - MG
    Eu não consegui jogar tanto assim. Ainda bem que esses dias eu to cheio de trampo, assim o tempo passa e eu esqueço que o CD existe.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 08:05:33
    "tava pedindo pelo amor de deus pra tirar aquela porquera dele"
    auhauhauhauhauhauhau, ri pra caralho aqui!!!

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    08/08/2013 às 10:17:24   localizacao Apucarana - PR
    Um texto que ainda não tinha lido. Ri muito...

    "Primeiro que o canhão do meu DC tá uma bosta e tem vez que faz birra e custa pegar um jogo, mas com esse JPB ele engasgou muito, achei ser só ele piorando, mas depois percebi que ele tava pedindo pelo amor de deus pra tirar aquela porquera dele. "

    kkkkkkkkk Sensacional!!

    "E o pior de tudo é que eu tenho certeza que vou me auto-castigar a mim próprio com as próprias mãos e jogar esta merda pra pelo menos fazer valer o preço da mídia gasta."

    E ainda quer que a gente jogue!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    08/08/2013 às 12:25:08   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela
    @João Roberto

    Vocês dois são malucos de lerem essa porcaria aqui, hwa hwa hwa.

    João, o que me salva é que como larguei a vida de "AC IV: Black Flag", a chance de jogar esse treco novamente é romota! :P

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    09/08/2013 às 17:48:16   localizacao Apucarana - PR
    @ Tchulanguero

    Você tem que confiar na Força, Tchulanguero. Se você deixar sua raiva e frustração por este jogo aflorarem, será tomado pelo lado negro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/08/2013 às 18:27:46   localizacao Vespasiano - MG
    @João Roberto

    Vixi, se depender desse jogo já sou Sith desde criancinha :P

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé