logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaPlayStation Experience 2015PlayStation Experience

PlayStation Experience 2015: Coletiva da Sony

Se você tem um PS4, PS3 e até mesmo um PS Vita, chega mais que tem coisa boa pra você.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 05/12/2015 às 23:01:00   tagarelices 11

Se você tem um PS4, PS3 e até mesmo um PS Vita, chega mais que tem coisa boa pra você.


Se o The Game Awards não nos trouxe muitas coisas, a PlayStation Experience, evento anual da Sony, trouxe um caminhão delas, então vamos ao resumo das principais coisas que rolaram.
 
Jogos do PS2 no PS4

Vamos voltar um pouquinho no tempo, só um dia. Ontem a Sony anunciou que alguns jogos do PS2 estarão disponíveis para compra no PS4, todos rodando a 1080p, com troféus e todos os demais recursos básicos dos jogos do console, com preço na casa dos quinze dólares, o que sempre gera aquela discussão sobre o valor que as empresas deveriam ou não cobrar em títulos antigos.

A lista de jogos é: Dark Cloud, GTA III, GTA: Vice City, GTA: San Andreas, Rogue Galaxy, The Mark of Kri, Twisted Metal: Black, War of the Monsters, PaRappa the Rapper 2 e The King of Fighters 2000. E quando isso? Pode pegar o seu cartão de crédito agora, foi tudo disponibilizado hoje.

Agora, eu sei que muita gente diz que não, que eu sou maluco e sei lá mais o que, mas é sério gente: não gastem o seu dinheiro em Rogue Galaxy, eu não faço ideia de onde surgiu que esse jogo é bom, mas ele não é, já escrevi sobre ele aqui inclusive.

Leita também: Piratas No Espaço
 
Final Fantasy VII Remake


Até de maneira surpreendente, o tão aguardado remake já está tomando forma, exatamente como vocês queriam, com gráficos de ponta e tudo mais, certo? Bom, nem tanto. O fato é que como vocês devem ter notado, o sistema de batalha agora mudou para um RPG de ação, o que tem dividido opiniões entre os jogadores. Eu sinceramente digo que isso para mim faz com que esse título tenha subido muito no meu conceito. Final Fantasy VII é até um título que eu gostei, mas as batalhas aleatórias e obrigação em subir níveis me fizeram abandonar esse jogo em duas ocasiões, ambas no chefão final, o que é um caso bem extremo para mim. Também não podemos esquecer que mecânicas ultrapassadas foi o que causou o encolhimento do mercado de RPGs japoneses frente aos ocidentais, e os poucos títulos que sobreviveram, ou o fizeram por conta do nome ou por se reinventarem.

Ah, mas se você gosta muito do jeito antigo e não tem jeito, relaxa, o port do Final Fantasy VII original já está disponível para PS4, com batalha aleatória e tudo mais.
 
Uncharted 4: A Thief’s End


Um pouco da história de Uncharted 4 também foi mostrada, em um diálogo de Drake com seu irmão, inclusive mostrando que haverá opções de diálogo durante as cenas. Uncharted 4 será lançado em março do ano que vem.
 
Street Fighter V


O novo personagem, F.A.N.G, foi anunciado para Street Fighter V, com seu estilo bem bizarro, lembrando da época de 3rd Strike. Ao final do trailer também vemos as sombras de Alex, Guile, Balrog, Ibuki, Juri e Urien.
 
Full Throttle

Full Throttle

Junto com a definição de Day Of The Tentacle para março do ano que vem, soubemos que o próximo grande clássico dos PCs a ser portado para a nova geração será nada mais, nada menos que Full Throttle, para PS4 e PS Vita. Para quem não conhece, o jogo é um antigo adventure e um dos mais aclamado de todos os tempos.

Leia também: Nasci Pra Ser Selvagem!
 
Yakuza 5 e Yakuza 0


A tradicional série oriental que sempre tem dificuldades em vir para esse lado do globo, vai dar as caras nas plataformas da Sony por aqui. Yakuza 5 estará disponível na terça-feira que vem (8) para PlayStation 3, enquanto Yakuza 0 será lançado para PlayStation 4 em data a ser definida.
 
Ratched & Clank


A Insomniac Games apresentou um trailer dos simpáticos Ratched e Clank, que irão aportar no PS4 em abril do ano que vem, um pouco antes do lançamento do filme da dupla.
 
Paragon


Paragon é o novo MOBA que vai chegar ao mercado em 2016, pelas mãos da Epic Games, que promete um jogo com muita ação em terceira pessoa.
 
Ace Combat 7


A antiga série de batalhas aéreas entre caças está de volta em seu sétimo título, que além de aparecer no PS4, também dará as caras no PlayStation VR.
 
Ni No Kuni 2: Renevant Kingdom


O simpático RPG da Level-5 em colaboração com o estúdio de animação Ghibli, vai ganhar uma sequencia exclusivamente para PlayStation 4, mas ainda sem data definida.
 
NiOh


Não se enganem pela confusão que o canal PlayStation fez com o título do jogo, esse é NiOh, um hack ’n’ slash ambientado em um Japão feudal fictício, onde magia existe. O projeto desse jogo vem se arrastando desde 2005, mas só agora ele parece que verá a luz do dia, mais especificamente no ano que vem, para PlayStation 4.
 
PlayStation VR

Além de Ace Combat 7, o PlayStation VR, antigo Project Morpheus, a plataforma de realidade virtual da Sony, teve mais dois títulos anunciados. O primeiro é Psychonauts in the Rhombus of Ruin, da Double Fine e REZ Infinite, um shooter psicodélico e um dos melhores jogos da SEGA para o Dreamcast, quiça da história, na minha opinião. Só me preocupa as pessoas tendo ataques epiléticos com a maluquice visual do jogo. :P


---
E você, proprietário de um console da Sony, feliz com as novidades? O evento ainda prossegue amanhã, então se o jogo que você estava esperando não deu as caras, ainda há esperança...

* Revisado em 19/11/2016 às 02:09:00

Compartilhe

Pin it


Leia também...



11 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    06/12/2015 às 01:26:35   localizacao Recife-Pe
    Sobre o FF7, ouço o pessoal falando que não quer de volta as fases de turnos dos rpgs antigos. Só uma minoria que faz questão de jogar assim na época atual.

    É street fighter... Alex e Urien????

    GOTY CERTO!!!!

    TAKE MY MONEY, CAPCOM!!

    AEGIS REFLECTOR!!!, SLAUGTHER TYRANIC!!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/12/2015 às 15:02:23   localizacao Vespasiano - MG
      Hwa hwa hwa... nunca tive a manha de jogar com o Urien, mas já vi uns japa jogando e chega a ser absurdo.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    06/12/2015 às 14:07:20   localizacao São Luís - MA
    Tu e tuas tretas com Rogue Galaxy. Eu e minhas tretas com GTA. Não me animei nem um pouco com essa lista disponibilizada até agora...

    Faináu Fêntazzzzzzzzzzzzzzzzzz [roooonncccc] zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Ohmyfuckingsonofabitchgod
    Uncharted 4... Nate... tudo.... lindo.... pra... caralho... pqp... [respira]... quero.

    Será que é em 2016 que eu vou jogar full Throttle pela primeira vez?

    Ni No Kuni 2 surgindo e eu nunca joguei o primeiro. Eu tenho, mas nunca joguei.

    E esse NiOh, dá pra mim, hein! Animei!

    Não falaram nada de Horizon Zero Dawn? Nem um trailerzim? =(

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/12/2015 às 15:05:11   localizacao Vespasiano - MG
      Nem é treta e questão de gosto, Rogue Galaxy é tecnicamente ruim mesmo. Não é a pior coisa que já joguei na vida, mas definitivamente ruim.

      Hwa hwa hwa, sabia que iria pirar no Uncharted 4 :P

      Nossa, jogue Full Throttle agora, ano que vem, depois e para o resto da vida!

      Tem e nunca jogou? Parece eu com minha fila de jogos de PS2 e Wii, rzs.

      Também não vi nada de HZD, só se apareceu escondido depois :/

    Responda!
  • avatar de Kratos Vudu
    Kratos Vudu
    07/12/2015 às 09:40:03   localizacao Fortaleza - CE
    Um dos melhores momentos da conferência: A compilação de reações de jogadores diante o anúncio do Final Fantasy VII Remake! O povo chorando cara... Huahua!!

    Quem tava chorando também atrás do palco era o Cleiton... =(

    Bom, simpatizei com esse NIOH. É o meu estilo de jogo.

    E não acredito que esse sistema de escolha de diálogos no Uncharted 4 seja algo relevante, o que não quer dizer que não seja bacana.

    No mais, boa conferência, bons anúncios. É importante lembrar que o evento por completo acontece durante dois dias (na verdade três, começando na sexta-feira) e a maioria só acompanha a transmissão da conferência, no entanto durante esses dias também rola transmissão de várias outras coisas, como gameplays mais "completos" de jogos já anunciados.

    Valeu pela cobertura @Tchula!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/12/2015 às 15:08:28   localizacao Vespasiano - MG
      Esse FF VII é o resumo perfeito do que eu falo sobre nostalgia, vai vendo onde isso vai parar.

      Cara, GoW de duas uma: ou eles largam no limbo de vez, ou estão preparando um retorno muito foda.

      Então Xará, eu não manjo de Uncharted, mas coletando informações, isso me pareceu relevante o suficiente para citar devido ao foco que grande parte dos veículos deram nessa informação.
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      05/01/2016 às 14:26:00   localizacao Fortaleza - CE
      Se algumas das teorias que rolam por aí se tornarem realidade, o novo God of War tem bons motivos pra ser tão "épico" quanto foi o God of War 3 pro Playstation 3 no seu lançamento.

      Bom, eu particularmente não acho que será tão relevante. Esse foco pode ser por se tratar de uma novidade, de fato. Apesar de muito bem trabalhadas, as narrativas de Uncharted nunca foram levadas em consideração a nível de gameplay. Fazer uma escolha entre um diálogo e outro pode até sim mudar algo, mas não acredito que mude de forma tão relevante e impactante assim. Vamos esperar pra ver...

    Responda!
  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    09/12/2015 às 22:37:16
    bons tempos de final fantasy VII no psx!!!! saudades! outro grande clássico dos PCs... Full Throttle!!!! e uma das minhas séries favoritas: Ace Combat,,,Ace combat 7 promete ser interessante!!!! videos show de bola!!!!dukaralho!!! valeu

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      27/12/2015 às 02:22:37   localizacao Vespasiano - MG
      Ace Combat é aquela série que eu lembro que existe por conta da época do PSOne em que todo mundo jogava, mas eu não faço a mínima, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    23/12/2015 às 18:40:14   localizacao SP
    Experiência do Preisteixo...
    - PS2 @ PS4: mais dinheiro pra eles, menos para nós. Ou não! Mas legal que adicionaram troféus! Vou comprar/jogar porra nenhuma! Só se sair de graça na Plus...
    Rogue Galaxy deveria ser bom, Rogue Legacy e Mario Galaxy são ótimos... como que a mistura deles não daria certo! (dãããã mode)
    - Final Fantasy VII Remake: tá estragado, próximo tópico!
    - Uncharted 4: A Thief’s End: Não ligo, foda-se! Próximo!
    - Street Fighter V: Melhor jogo do PS4... chupa Killer Instinct! Próximo!
    - Full Throttle: Clássico bacanudo e tal, mas Point and Click antigo assim tem que ter um saco do tamanho da lua pra jogar. E vc reclamando de encontros aleatórios e batalhas por turno...
    - Yakuza 5 e Yakuza 0: Alemanha 7 e Brasil 1
    - Ratched & Clank: não conheço nem 5 pessoas que gostam disso... próximo!
    - Paragon: prefiro Patapon!
    - Ace Combat 7: VR? Galera vai vomitar horrores!
    - Ni No Kuni 2: RENEVANT KINGDOM: ÉPICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Isso pq eu nem joguei o primeiro pra valer (apesar de ter comprado).
    - NiOh: Antes tarde Duke Nuken
    - PlayStation VR: Vão Rogar!
    Se estou feliz com as novidades? Não! Acho que o resto do meu comentário reflete isso.
    Podem xingar aí...
    Fui!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      27/12/2015 às 02:25:40   localizacao Vespasiano - MG
      Hum, um rogue like de Mario... interessante.

      Porque tem que ter saco para jogar point and click? O treco é super simples!

      Bom, e já que você pediu... vai tomar no... :P

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé