Registro de patente sugere que Nintendo 64 também pode ganhar a sua versão classic

NotíciaNintendo 64

Ou pode ser, na esperança de muitos, o retorno do Virtual Console.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes
datahora 20/07/2017 às 15:02:46   tagarelices 0

Ou pode ser, na esperança de muitos, o retorno do Virtual Console.


Registros de patentes nem sempre significam muita coisa, sendo em muitos casos utilizados meramente para proteger alguma propriedade intelectual da empresa, mas um registro da Nintendo junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia chamou a atenção dos usuarios do NeoGAF esta semana.

Nintendo 64 Controle

No dia 18 de Julho a empresa registrou quatro peças gráficas, que nada mais são do que desenhos vetoriais dos controles de quatro consoles da empresa: NES, Super Nintendo, Nintendo 64 e Nintendo Switch. Porém o que mais chamou a atenção, é que no caso dos dois primeiros, a imagem é identica a que aparece no topo da caixa de suas versões classic.

Super Nintendo Controle
A versão registrada do controle de Super Nintendo...

Super NES Classic
... é exatamente a mesma encontrada na parte superior da caixa do Super Nintendo Classic. O mesmo ocorre com o NES.

Tendo isso em vista, temos dois possíveis cenários: ou a Nintendo realmente planeja fabricar uma edição limitada do Nintendo 64 em formato menor, saída HDMI, suporte ao Wii Classic Controller e jogos na memória, tal qual como aconteceu com o NES e irá acontecer com o Super Nintendo, ou como algumas pessoas estão apontando, isso na verdade é uma referência a volta do Virtual Console, que até o momento não deu as caras no Nintendo Switch.

Isso trás mais uma vez a tona a questão de como a Nintendo irá lidar com os seus jogos antigos daqui em diante. Com o Wii, 3DS e Wii U, o Virtual Console sempre foi uma boa opção para o resgate e manutenção da memória de jogos de outras épocas, mas é fato também que muitas vezes o catálogo tinha atualizações lentas, preços não muito convidativos e a falta de algumas plataformas, em especial o GameCube, o que sempre foi motivo de críticas por parte dos jogadores.

Porém a ausência do serviço no Nintendo Switch e a falta de qualquer anúncio mais detalhado por parte da Nintendo com relação ao assunto torna tudo uma grande incógnita. Ela já havia anunciado antes que jogos de NES e Super Nintendo seriam dados temporariamente como brindes para os assinantes da Nintendo Switch Online, que será lançada no ano que vem, sendo que inclusive alguns receberiam multiplayer online, mas até o momento pouco foi dito a respeito disso.

As versões classic/mini também não parecem que vieram para preencher esta lacuna, visto que além de serem edições limitadas de colecionador, trazem apenas alguns jogos na memória, sem a possibilidade de expandir o catálogo, ao menos de maneira oficial.

De qualquer forma, isso tudo é mera especulação, e dado o histórico da Nintendo, se realmente as patentes significam alguma coisa, nós iremos demorar um pouco para ter a confirmação oficial. Até lá, cada um pode sonhar com o cenário que desejar e fazer a sua listinha com os jogos desejados...

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar
topo Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes
2008 ~ 2017

versão desktop
topo rodapé