logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaNintendo Directs

Resumão Do Nintendo Direct - 03/03/2016

Embora não tenha sido uma transmissão bombástica como ainda insistimos em esperar, novidades interessantes não deixaram de ser anunciadas.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 04/03/2016 às 06:38:44   tagarelices 14

Embora não tenha sido uma transmissão bombástica como ainda insistimos em esperar, novidades interessantes não deixaram de ser anunciadas.


Existe um grande perigo quando lidamos com expectativas, e se tem uma empresa que sempre está envolvida com esse problema, é a Nintendo. Anunciado em cima da hora nessa semana mesmo, um Nintendo Direct surpresa foi exibido ontem a noite, apresentado por Bill Trinen, que trouxe os anúncios de lançamentos próximos da empresa para Wii U e 3DS. Então quando eu digo próximo, o que não foi inteiramente verdadeiro, já adianto: nada de Zelda U. :’(
 
Star Fox Zero & Star Fox Guard (Wii U)

Depois de muita enrolação, finalmente Star Fox Zero teve o seu desenvolvimento finalizado e será lançado mundialmente no dia 22/04. Shigeru Miyamoto apresentou algumas coisas sobre o jogo, como a questão de caminhos alternativos que se assemelha bastante ao que tínhamos em Star Fox 64, assim como um modo cooperativo local, onde uma pessoa controla a nave através do Pro Controller enquanto outra fica responsável pelos tiros através do GamePad... isso sempre tem potencial para muitas gargalhadas e xingamentos entre amigos. Ainda que eu tenha um pouco o pé atrás com esse jogo devido a todo o seu histórico de desenvolvimento, é um Star Fox novo e parece estar legal, não tem como não empolgar.

Star Fox Zero

Mas para surpresa de todos, um interessante spin-off da série, Star Fox Guard, foi anunciado. Trata-se da versão final de um dos conceitos que Miyamoto havia mostrado em uma E3 passada, em que você defende uma base controlando várias câmeras equipadas com armas. Na história, os responsáveis por isso são Slippy e seu avô chamado Grippy. Também haverá uma forma de compartilhar certos "layouts" com seus amigos através da internet. O jogo será lançado juntamente com Star Fox Zero, com direito a um bundle com ambos os jogos, físico ou digital, para quem quiser os dois títulos.

Bundle Star Fox Zero & Star Fox Guard

 
Splatoon (Wii U)

Uma nova atualização foi anunciada para Splatoon, com mais ajustes de armas, armaduras, matchmaking e novidades para os Splatfests, que são eventos online que acontecem de tempos em tempos. A atualização será gratuita e disponibilizada no dia 08/03. Novos equipamentos também serão lançados em dois volumes, sendo o primeiro deles ainda em abril.
 
Mario & Sonic At The Rio 2016 Olympic Games (Wii U / 3DS)

Um dos jogos que acabam sendo das coisas mais irônicas lançadas pela Nintendo, o já tradicional jogo de esportes, que terá como cenário as olimpíadas que irão acontecer aqui no Brasil esse ano, será lançado no dia 18/03 para Wii U e 3DS.
 
Super Mario Maker (Wii U)

Mostrando que a Nintendo não para de investir em novos conteúdos para seus jogos, Super Mario Maker também irá ganhar uma nova atualização de itens no próximo dia 09/03.

O primeiro deles, é a adição da chave para portas, que poderá ser adquirida derrotando inimigos ou coletando moedas vermelhas, item ainda a ser adicionado. Isso irá permitir fases ainda mais complexas, com chefes obrigatórios e mais exploração de cenário. Também teremos aqueles pilares esmagadores com espinhos de Super Mario World... acho que farei mais fases infernais para meus amiguinhos no Miiverse. :P

Aliás, falando em dificuldade, também teremos o acréscimo da dificuldade "Super Expert" no modo "100 Mario Challenge", que permitirá o desbloqueio de novos Mystery Mushrooms, como a personagem Tetra, de Wind Waker.
 
Tokyo Mirage Sessions #FE (Wii U)

Tokyo Mirage Session #FE

Antes conhecido como Fire Emblem X Shin Megami Tensei, o JRPG exclusivo da Atlus para Wii U, que se assemelha mais a um Persona na verdade, chega ao ocidente no dia 24/06. Eu particularmente estou aguardando bastante por esse título, embora ainda tenho medo, muito medo, de toda a parte musical que o acompanha, que aparentemente permanecerá como o original japonês.
 
Lost Reavers (Wii U)

O free to play da Bandai Namco anunciado tempos atrás finalmente dará as caras no Wii U. Trata-se de um hack ’n’ slash com exploração cooperativa, que apesar do modelo, que causa arrepio na maioria dos jogadores, parece interessante. Um beta aberto ficará disponível no dia 14/04, enquanto a versão final será lançada no dia 28/04.
 
Paper Mario: Color Splash (Wii U)

É verdade que a essa altura do campeonato, esperar que grandes títulos novos sejam anunciados para o Wii U já seja querer demais, mas eu sempre apostei que a Nintendo ainda poderia ter uma pequena carta na manga: Paper Mario. E tal qual como eu esperava, um novo título da série foi prometido para o console, ainda em 2016.

Paper Mario: Color Splash

Em Paper Mario: Color Splash, alguns tons de cores estão ausentes e Mario terá que trazê-los de volta na base da martelada... literalmente. A mecânica de trazer cor as coisas com o seu martelo será essencial na resolução de puzzles durante o jogo, fazendo com que objetos apareçam ou até mesmo personagens ganhem vida novamente. Já durante as batalhas, a tela do GamePad será utilizada para dar cor a cartas que trarão os mais diversos efeitos e ataques aos adversários.
 
Pokkén Tournament (Wii U)

Pokkén Tournament

Quando anunciaram que o pessoal de Tekken estava desenvolvendo um jogo de luta baseado em Pókemon, eu achei interessante, mas não me empolguei muito. Só que quanto mais desse jogo foi mostrado, mais eu fiquei empolgado. A jogabilidade, embora não pareça algo incrível como um Street Fighter, parece estar bem legal, com direito a grandes combos e golpes exagerados. E sabe o melhor de tudo? Ele já estará disponível no próximo dia 18/03, com direito a um amiibo card de Shadow Mewtwo para quem comprar as primeiras versões físicas. Salvem suas carteiras!

Para quem ficou curioso, um pequena competição será transmitida no dia anterior ao lançamento, no Twitch oficial da Nintendo.
 
The Legend Of Zelda: Twilight Princess HD (Wii U)

Sendo lançado originalmente para GameCube e Wii, hoje já se encontra disponível a versão HD de Twilight Princess, que não sei porque com o tempo acabou se tornando um Zelda meio "ame ou odeie"... eu amo. Embora essa versão não tenha me convencido muito, ainda mais por ser um port da versão de GameCube com alguns extras ao invés de um autêntico remake, tal qual foi Wind Waker HD, eu acho que é uma excelente pedida para quem nunca o jogou ou quer conhecer melhor a série antes que o próximo título seja finalmente lançado. Nos últimos dias a Nintendo tem divulgado em seu canal no YouTube vários vídeos com os desenvolvedores, que são bem legais para quem tem interesse.
 
My Nintendo

Também foi falado mais um pouco do My Nintendo, o novo programa de recompensas que substituirá o finado Club Nintendo. Agora além de servir como desconto na compra de jogos digitais, também será possível fazer o mesmo com os futuros aplicativos para dispositivos móveis ainda a serem lançados pela empresa. No momento, é possível fazer um pré-cadastro para o aplicativo Miitomo, uma espécie de programa de bate-papo da empresa, mas que ainda não está disponível para o Brasil, embora já tenha sido prometido que será em algum momento.
 
Mini Mario & Friends: Amiibo Challenge (Wii U / 3DS)

Um jogo gratuito de mini-games baseados em amiibos a ser lançado no dia 28/03. Não sei se era bem isso que alguém esperava quando a Nintendo disse que iria fazer alguma coisa de realmente útil com os amiibos, mas bem, é o que temos para hoje.

Também foram anunciados os Amiibo Cards de Animal Crossing, a versão em forma de cartão dos bonecos da Nintendo, mas com as mesmas funcionalidades NFC, para o dia 10/06.
 
SNES Virtual Console (New 3DS)

Há muito tempo os donos de 3DS reclamam de não terem os jogos do Super Nintendo disponíveis em sua plataforma, então a Nintendo resolveu atender as suas súplicas... quer dizer, mais ou menos. Sem qualquer tipo de compartilhamento entre os títulos já comprados no Wii e Wii U, os novos jogos só estarão disponíveis para o New 3DS, o que soa como simplesmente a empresa forçando a barra para que as pessoas troquem os seus portáteis.

Problemas a parte, já temos títulos disponíveis a partir desde ontem: Super Mario World, F-Zero e Pilotwings. Dia 24/03 teremos Earthbound, Super Mario Kart e Donkey Kong Country. Uma terceira leva chega no dia 14/04 com The Legend Of Zelda: A Link To The Past, Super Metroid e Donkey Kong Country 2.
 
Pocket Card Jockey
Pocket Card Jockey (3DS)

E se alguém fizesse um jogo que mistura paciência com corrida de cavalos? Parece maluquice, mas é exatamente a proposta do novo jogo da Game Freak para 3DS. Eu confesso que ainda não entendi muito bem, mas é um esquema onde o seu desemprenho em um jogo de paciência tradicional permite que você faça alguns movimentos estratégicos para vencer a corrida. Além disso, há um modo em que você pode criar vários pôneis, inclusive fazendo com que eles se... conheçam melhor. Essa maluquice toda estará disponível ainda em maio.
 
Azure Strike Gunvolt 2 (3DS)

Um dos jogos no estilo de Mega Man que mais se destacaram nos últimos tempos, Azure retorna em um segundo jogo com um novo personagem controlável e repleto de ação para o 3DS. Como parte da campanha de divulgação, o primeiro título está disponível na eShop com o preço promocional de U$ 9,99 até o dia 01/06, enquanto a data exata do lançamento da continuação será em algum ponto do verão americano de 2016. Só para efeito de curiosidade, o primeiro jogo foi lançado quando já existia a promessa de Might No. 9.
 
Fire Emblem Fates: Revelation (3DS)

Já anunciado anteriormente, foi falado da terceira parte do novo Fire Emblem, de forma a complementar a história das versões já lançadas do jogo, Birthright e Conquest. Funciona como um DLC que pode ser adquirido por U$ 19,99 dentro do próprio jogo, ou que poderá ser baixado para os que compraram a versão completa antecipadamente. E já que coube um DLC, porque não mais? Dois novos mapas também já estão disponíveis na eShop pelo preço de U$ 2,49 cada, com a promessa de novos para o futuro.
 
Hyrule Warriors Legends (3DS)

Versão portátil do excelente título já lançado para o Wii U, nenhuma grande novidade foi falada, mas é sempre bom reforçar. A versão para 3DS contará com personagens exclusivos e de forma semelhante ao que aconteceu a versão original, também contará com season pass, que dará direito a quatro DLCs a serem lançados ao longo de 2016. Eu confesso que eu me empolguei muito com a versão do Wii U no lançamento ao ponto de que eu comprei o season pass na época, que eu acabei não aproveitando totalmente por questão de tempo, mas que realmente adicionava muito conteúdo ao jogo, se a versão de 3DS seguir a mesma linha, valerá a pena para os mais empolgados, além de ganharem uma roupa especial de Wind Waker para Ganondorf... ok, essa última parte não vale muita coisa.

Para quem tiver as duas versões, também será possível transferir os personagens novos para o Wii U, que eu não entendi ainda se estarão disponíveis para compra separadamente depois. Outro "brinde" será para aqueles que fizerem a pré-compra na GameStop, um artbook de 60 páginas.

Por fim, a personagem Medli, de Wind Waker, foi anunciada como um DLC gratuito para ambas as versões, assim que o primeiro DLC para a versão do 3DS for lançado. O jogo tem data para o dia 25/03.

Medli

 
Disney Art Academy (3DS)

O já velho conhecido aplicativo de desenhos da Nintendo agora ganha uma versão Disney, onde você irá aprender a desenhar os mais variados personagens da empresa. Então, se você estava esperando o momento de se tornar um grande artista, a oportunidade estará disponível no dia 13/05.
 
Bravely Second: End Layer (3DS)

Continuação de Bravely Default, famoso JRPG da SquareEnix para 3DS, Second é uma história paralela que trás novidades, como as profissões de Feiticeiro e "Mestre dos Gatos" (tradução livre minha). O jogo irá ganhar uma demo no dia 10/03, assim como uma demo do titulo anterior.

Também foi anunciada a edição de colecionador, que confesso, até eu que não tenho contato nenhum com os jogos fiquei com vontade de ter, com direito a CD da trilha sonora e um artbook particularmente lindo. O jogo será finalmente lançado no dia 15/04 e a Nintendo prometeu mais detalhes nos próximos dias.

Bravely Second: End Layer Collector’s Edition

Dragon Quest VII: Fragmentes of the Forgotten Past (3DS)

Remake já anunciado anteriormente de um dos clássicos mais lembrados da série, o título está sendo completamente refeito, até mesmo a localização ocidental, assim como algumas novas adições. Não foi confirmada uma data ainda, mas está mantido para esse ano por enquanto.
 
Monster Hunter Generations (3DS)

Conhecido no Japão como Monster Hunter X, finalmente o mais recente episódio da série dará as caras no ocidente, sendo promessa de ser o MH mais customizável de todos. É um jogo muito bonito e que chama bastante a atenção pela ação e a oportunidade de enfrentar monstros gigantes. Eu confesso que já tentei gostar de Monster Hunter antes e não deu muito certo por conta da falta de um sistema de trava de mira, não sei se já mudaram isso, mas não deixa de ser um grande título chegando ao portátil. Para os que tem um save de Monster Hunter 4, que está sendo vendido promocionalmente por U$ 19,99 nas próximas horas, foi prometido um conteúdo bônus, mas não foi falado do que se trata, porém já sabemos que skins de personagens de Fire Emblem estarão disponíveis. Sem data específica, o título foi prometido para o terceiro trimestre do ano.
 
Metroid Prime: Federation Force (3DS)

O anúncio de Federation Force na E3 passada gerou uma onda de revolta completamente desproporcional, ao ponto da Nintendo não ter falado praticamente nada sobre o jogo nos últimos meses. O silêncio foi quebrado pelo próprio Kensuke Tanabe, produtor da série Prime desde o primeiro título. Foram gastos vários minutos dele explicando de como a ideia de fazer um jogo cooperativo multiplayer para portáteis, baseado mais em ação e focado na Federação, sem a presença de Samus é antiga. Claro que boa parte disso é uma jogada da empresa para acalmar o público, mas não deixa de fazer um pouco de sentido.

Eu também não gostei do novo título da série Prime ser algo que não tem absolutamente nada com o que faz da série Metroid ser algo memorável, acho que é só uma espécie de spin-off, apesar de aparentemente ser cânone, que se utiliza do universo da série para criar mais um título para o portátil, mas que me parece estar muito longe de ser algo ruim em todos os aspectos, como foi Other M.

Metroid Prime Federation Force

Eu acho que seria algo realmente ruim se o esforço de um novo Metroid da série principal tivesse sido movido para este jogo, o que obviamente não foi o que aconteceu. Seja lá para qual console for feito, eu tenho certeza que eventualmente teremos um Metroid Prime 4 ou algum novo jogo seguindo a linha principal. Enquanto isso, Federation Force foi prometido para o final do segundo trimestre do ano.
 
Rhythm Heaven: Megamix (3DS)

O bizarro jogo de ritmo ganha mais um título para o 3DS, com direito a versão de GameBoy Advance, nunca lançada antes no ocidente. Disponível em algum momento no final do ano.
 
Kirby: Planet Robot (3DS)

Um novo jogo do Kirby não é algo tão surpreendente assim, mas esse título traz algumas peculiaridades. A primeira novidade, é que agora você poderá mudar de um plano para o outro, de forma semelhante ao que acontece nos títulos mais recentes da série Donkey Kong. Mas a grande novidade mesmo, é que agora além de sugar a habilidade dos inimigos, Kirby também poderá utilizar variados mechas. Sim, uma bola rosa dentro de um robô destruidor de vidas alheias. Não sei vocês, mas isso me soa bem divertido.

Kirby: Planet Robot

Uma modalidade separada, Team Kirby Clash, também estará disponível junto ao jogo. Trata-se de um modo cooperativo, onde até quatro jogadores passam pelas fases e acumulam experiência para subir de nível e conseguir novas habilidades. O melhor de tudo é que o modo é compatível com o Download Play, o que significa que apenas uma pessoa precisa do jogo para que todos participem da brincadeira.

E claro, a Nintendo aproveitou para enfiar mais um pouco da sua nova máquina de fazer dinheiro trazendo novos amiibos da série, que obviamente serão compatíveis com o novo jogo, que será lançado no dia 10/06.

---

E vocês, o que acharam da transmissão, algum jogo que estejam aguardando?

outras tags: Nintendo

Compartilhe

Pin it


Leia também...



14 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Fgap10
    Fgap10
    04/03/2016 às 07:30:51   localizacao São Paulo
    E eu esperando Zelda U mano, que sacanagem kk nada muito que eu queria foi apresentado, mas ta bom kk

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      04/03/2016 às 17:27:42   localizacao Vespasiano - MG
      Hwa hwa hwa, eu entendo o sentimento, também estou muito ansioso pelo novo Zelda. Mas na real eu já esperava que não rolasse nada, eles provavelmente vão jogar tudo de uma vez na E3 mesmo.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    04/03/2016 às 08:13:48   localizacao SP
    Lendo e comentando no celular tentando acordar, então serei breve.
    Não dá pra ter expectativa com a Nintendo, tem que esperar pacientemente.
    Eu adorei as novidades do Maker, não vi o trailer ainda mas já simpatizei com Paper Mario. E esse Kirby parece louco tb... kk
    O resto sei lá. Lance do SNES eu prefiro não comentar.
    Fui

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      04/03/2016 às 17:32:14   localizacao Vespasiano - MG
      Muito pacientemente...

      Cara, eu estou achando legal o suporte que eles estão dando tanto para Mario Maker quanto para Splatoon. Essa chavinha aí vai gerar muitas fases malucas, hwa hwa hwa.

      É Paper Mario, não tem muito mistério, apesar de eu só ter jogado o primeiro do 64 eu acho uma série bem legal, ótimo que o Wii U também ganhará a sua versão.

      Sim, o Kirby parece ser bem legal, os mechas lembram muito os de Mega Man X.

    Responda!
  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    04/03/2016 às 19:52:18   localizacao Recife-Pe
    Sobre o SMT vs Fire Emblem, eu não sei o que vai ser mais incoveniente: os personagens cantando em japonês (se a pessoa não é otaku, vai estourar os tímpanos nas músicas ) ou em inglês, que numa obra nipônica acharia esquisito... sendo que a proposta do game em si é bizarro.

    Sem o Zelda U, é ter paciência. É novamente o Twilight é remasterizado, É tem gente que diz que não é um dos melhores Zeldas.

    E é isso.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      05/03/2016 às 05:52:50   localizacao Vespasiano - MG
      Sobre isso, eu prefiro que mantenham o original, independente. Algumas músicas que escutei são até legais, mas outras estão ali no limite do suportável (por mim).

      Zelda U como eu disse aí em cima, deve ficar para a E3 mesmo, jeito é esperar.

    Responda!
  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    05/03/2016 às 15:45:11   localizacao São Paulo - SP
    Olha só, champzada, eu não sou exatamente chegado a Nintendo Direct.
    Mas queria propor, dentro deste tópico, um "momento ’uuuuuuuuhhhhhh’" (sabe, quando a bola vai pra todos os lugares imagináveis, menos pra dentro do bendito do gol?); pra turma rir um pouco.

    Cada um lembra de todos aqueles rumores que pintaram antes dessa Nintendo Direct (que já passou), e sempre pintam; especialmente aqueles bem estapafúrdios.
    Aí comparem com o que foi realmente anunciado e vejam quantos desses rumores bateram na trave.
    A proposta é rir da cara de cu dos boateiros da vida, depois que as viagens na maionese deles não deram em nada.

    Quem encarava essa brincadeira?

    É que eu vi no Alvanista umas palhaçadas desse tipo sobre a Nintendo Direct, com coisas como crossover entre Carrossel e Os Dez Mandamentos (NÃO EMBARQUEM NESSA, pessoal!! É CAÔ!! E caô dos mais pega-trouxa!), e skin da Chita do Tarzan depois do zika vírus pro Mario Maker (tem que ter fumado muito crack pra ter inventado essa).

    Talvez seja desejo meu de ver essa cambada de troll preferir falar em operação Lava-Jato.

    Por fim, quem mais curtiu a minha história de quando o Ultraje a Rigor entrou na porrada?

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    10/03/2016 às 13:02:48   localizacao São Luís - MA
    Esse cooperativo local de Star Fox pareceu bem bacana. Haja interação entre os dois jogadores pra controlar a nave e acertar os tiros, hehe!

    Porque os jogos de esporte são irônicos?

    Medo de experimentar alguma fase tua no Super Mario Maker, hehe

    Paper Mario é muito bonitinho. Não Wooly World bonitinho, mas é... ^^

    Bom, vou parar por aqui porque não conheço muita coisa da Nintendo pra comentar sobre. Valeu, Tchula!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      11/03/2016 às 17:14:37   localizacao Vespasiano - MG
      Você sabe que os tiros nunca chegarão ao seu destino né? Hwa hwa hwa.

      Jogos de esporte não, mas um jogo sobre olimpíadas no Brasil de uma empresa que não tem mais representação no país, sim :)

      Eu estou me aprimorando ainda, mwa hwa hwa

      Já pensou um jogo meio RPG do Yoshi com tudo feito de lã? Ou um Zelda de lã? Ou um Metroid de lã? JÁ PENSOU O MAKO KART DE LÃ? Ok, empolguei, eu é que parei. :P
    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      15/03/2016 às 11:09:29   localizacao São Luís - MA
      Jamais chegarão, huahuahua, mas essa que é a graça!

      Ah, agora entendi a ironia. Realmente, bem tosco.

      Mako Kart??? De lã??? MAKO Kart??? Mesmo??? Huahuahuahua!
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      18/03/2016 às 01:30:10   localizacao Vespasiano - MG
      Você sabe que essa minha ideia é genial, um dia a EA se dará conta disso.
    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      18/03/2016 às 10:06:24   localizacao São Luís - MA
      Eu tinha entendido, primeiramente, Mario Kart de lã, o que não seria algo muito distante da realidade.
      Mas Mako Kart ia ser genial, huahuahuahuha

    Responda!
  • avatar de Hallison Batista
    Hallison Batista
    10/03/2016 às 21:26:50   localizacao Manaus, Amazonas
    Definitivamente, a Nintendo ainda é e fará parte da história dos jogos eletrônicos por muito tempo.

    Estou ansioso pelo Star Fox Zero e, depois dessa Nintendo Direct, penso de forma positiva em relação ao Star Fox Guard. Gosto muito da franquia e acredito que este seria um bom motivo (além de outros) de ter um Wii U em casa.

    Concordo com o desapontamento dos fãs em relação ao novo jogo da franquia Metroid. Mas como mencionei em muitos textos pela Internet, acredito que o erro está no título do jogo. Ter "Metroid" e ainda estampar a série "Prime" no título de um jogo que não implicará efeitos diretos à história dos outros jogos da franquia é no mínimo um eufemismo.

    Afirmo com toda certeza de que se o título fosse algo semelhante à "Galactic Federation Force" o jogo não causaria o impacto negativo desde a E3 de 2015. Apesar da história trivial, mas com boa justificativa, o jogo parece ser bom em suas limitações gráficas e jogabilidade, mas não é um "Metroid Prime". Isso é fato. Um outro ponto que ainda não entendo é a plataforma, o New Nintendo 3DS. Por que não desenvolveram para Wii U? Enfim, já me prolonguei demais no comentário...

    Parabéns pela matéria.

    Um abraço.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      11/03/2016 às 17:19:30   localizacao Vespasiano - MG
      Eu acho que Guard será um ótimo jogo, só que com um escopo menor, nunca pensei que ele seria mais que isso. Mas putz, para quem curte as coisas da Nintendo, eu digo que já existem mais que motivos suficientes para ter um Wii U.

      Eu sinceramente não vejo nenhum problema na questão de usar o nome da série, até porque a ligação se dá pela jogabilidade, que está idêntica. Creio que o problema principal é este título, que eu acho que está mais para o 3DS mesmo, não ter sido acompanhado de um outro título, esse sim para o Wii U e seguindo a linha mais tradicional.

      Valeu cara, abraço!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé