logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaNintendo Directs

Resumão do Nintendo Direct - 12/11/2015

Pela primeira vez sem Iwata, uma apresentação ok e sem grandes surpresas... ou quase.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 13/11/2015 às 06:12:21   tagarelices 12

Pela primeira vez sem Iwata, uma apresentação ok e sem grandes surpresas... ou quase.


Ontem rolou mais um Nintendo Direct, o qual eu já aguardava a um bom tempo. Não que eu esperasse que a Nintendo fosse trazer grandes novidades, eu já previa que seria algo mais pontual, só para marcar os lançamentos de fim de ano e início do ano que vem, mas é que esse foi o primeiro desde que Iwata faleceu, e ele era a figura chave dessas transmissões, então ficava a dúvida de como seria apresentado e a falta que o antigo presidente faria.

Bom, nesse sentido, foi menos traumático do que eu achei que seria. Sim, embora a transmissão americana tenha sido apresentada por Reggie Fils-Aime e Bill Trinen, que já participavam ativamente de várias campanhas em vídeo da empresa, é uma realidade que os dois juntos não tem o mesmo carisma que o Zaca, mas no geral a pegada foi a mesma de sempre. Bom, dito isso, então vamos ao resumo da apresentação.

The Legend Of Zelda: Twilight Princess HD - Wii U

Sem muita surpresas, visto que essa informação já estava circulando como rumor, Twilight Princess HD foi anunciado para Wii U, com data de lançamento para 4 de março de 2016. Particularmente é um dos meus Zeldas preferidos, apesar de muita gente discordar, e recomendo desde já para quem nunca jogou e curte a série ou quer conhecer. Porém, para quem já tem o jogo em outras versões, como eu, até agora nada do que foi mostrado faz valer a pena comprar o jogo novamente... a não ser que você realmente se importe muito com gráficos em alta definição. Também foi anunciado um novo Amiibo, de Midna & Wolf Link, que vai servir para habilitar algumas coisas no jogo (?) e também servirá para transportar dados para o novo Zelda que está sendo desenvolvido para Wii U, que foi mostrado rapidamente com o ano de 2016 destacado. Quem fizer a pré-compra, também leva como bônus a trilha sonora do jogo.


The Legend Of Zelda: Tri-Force Heroes - 3DS

Jogo já lançado para 3DS, Tri-Force Heroes, o spin-off cooperativo de Zelda, receberá no dia 02 de dezembro de 2015 um DLC gratuito com uma nova área e novos trajes para serem utilizados.

Pokémon Super Mistery Dungeon - 3DS

Com lançamento marcado para o dia 20 de novembro de 2015, o spin-off de Pokémon receberá uma nova versão, assim como um tema gratuito para o 3DS.

Splatoon - Wii U

Splatoon foi uma das maiores sacadas da Nintendo esse ano, e a empresa tem feito um bom trabalho em manter o seu multiplayer online sempre recheado com novidades. Então, nada melhor do que anunciar uma nova atualização, certo? Novos cenários, armas e acessórios já estão disponíveis gratuitamente (salvo algumas coisas que serão disponibilizadas de hoje para amanhã) para encorpar ainda mais esse divertido jogo (que eu estou devendo um escrito sobre, eu sei). Também foi mencionado um torneio em dezembro, mas ainda sem maiores detalhes.

Super Mario Maker - Wii U

Outro grande sucesso da Nintendo esse ano, o recém lançado Super Mario Maker também já vai receber novidades. Em dezembro, uma ferramenta online será disponibilizada de modo a facilitar a procura de novas fases. Basicamente você vai fazer a busca, marcar as fases que lhe interessam e depois dentro do jogo poder acessar a lista de favoritos. Eu só acho que isso poderia receber um aplicativo para celulares de uma vez, mas tudo bem.

Animal Crossing Amiibo Festival - Wii U

Sendo uma espécie de Mario Party, onde Amiibos são obrigatórios, Amiibo Festival será lançado no dia 13 de novembro de 2015, assim como um bundle especial com dois Amiibos de personagens da série. Vale lembrar que apesar da obrigatoriedade, o jogo é gratuito.

Mario Tennis Ultra Smash - Wii U

O já anunciado mais novo título da série Mario Tennis será lançado para Wii U no dia 20 de novembro de 2015. Se seguir a fórmula dos jogos anteriores, vai ser um jogo bem divertido.

Xenoblade Chronicles X - Wii U

Depois de um longo tempo após o lançamento da versão japonesa, Xenoblade Chronicles X finalmente está perto de ser lançado nas Américas, no dia 04 de dezembro de 2015. No entanto, quem for comprar a versão digital já pode fazer a pré-compra e um pré-download do jogo. Aliás, quem quiser um desemprenho melhor na versão física, poderá baixar alguns pacotes de dados extras, provavelmente devido a velocidade de leitura dos discos do Wii U ser baixa para carregar o gigantesco mapa do jogo sem engasgos.

Nintendo Badge Arcade - 3DS

Recentemente lançado, esse jogo free to start simula a mecânica daquela máquina onde você controla uma garra para pegar bichos de pelúcia, só que utilizando badges no lugar. Uma vez que a bagde seja capturada, ela poderá ser utilizada para customizar a interface do seu 3DS.

Pokémon Picross - 3DS

Outro free to start, Pokémon Picross é um puzzle a ser lançado em dezembro desse ano, aparentemente sendo um título ressuscitado de projetos antigos da Nintendo.

Indies

SteamWorld Heist - 3DS - Shooter - Final de 2015
Fast Racing Neo - Wii U - Corrida - Dezembro de 2015
Typoman - Wii U - Plataforma - 19 de novembro de 2015

Yo-Kai Watch - 3DS

O jogo que é febre no Japão já está disponível nas Américas, contando inclusive com uma demo que pode ser baixada na eShop. O jogo tem uma pegada meio Pokémon, então é bem provável que faça bastante sucesso por aqui também.

Smash Splat Deluxe Set

Para as festas de fim de ano, um novo bundle do Wii U foi anunciado, contendo as versões digitais de Super Smash Bros. e Splatoon já pré-instaladas. Mais uma vez a Nintendo prefere apostar em uma combinação mais tentadora de jogos do que abaixar o preço do console.

Pokkén Tournament - Wii U

Feito pelo pessoal de Tekken e já tendo sido lançado no Japão para fliperamas, a versão de Wii U desse peculiar jogo de luta está prometida para a primavera boreal de 2016, que ocorre entre março e junho. Também fomos apresentados a Shadow Mewtwo e seu Amiibo... sim, a Nintendo não vai parar com isso nunca mais.


Star Fox Zero - Wii U

O atraso no lançamento de Star Fox Zero parece ter rendido seus frutos, a versão mostrada desta vez, embora essencialmente a mesma da E3, está muito mais polida. O jogo vai contar com a equipe clássica da série (adeus Crystal!) e com diferentes veículos com características variadas, o que me deixa um pouco receoso, visto que em Star Fox Assault tentaram fazer algo parecido e no final o jogo só ficou chato, com você boa parte do tempo doido para pegar a Airwing. No entanto, olhando o trailer, não pude deixar de pensar em um multiplayer online cooperativo no modo história mesmo, parece se encaixar perfeitamente com esse lance de veículos diferenciados. Ainda também não me convenceu totalmente sobre o quão dinâmica será a ação, mas vamos confiar na Platinum Games. Prometido para 22 de abril de 2016, um pouco depois do que haviam falado no adiamento.


Mario & Luigi Paper Jam - 3DS

O já anunciado crossover entre as séries Mario & Luigi e Paper Mario, tem data de lançamento prevista para o dia 22 de janeiro de 2016. Além da mistura dos dois mundos, um sistema de cartas com efeitos diversos durante as batalhas foi introduzido, sendo que algumas serão conseguidas através de certos Amiibos.

Final Fantasy Explorers - 3DS

Já lançado no Japão, o RPG de ação Final Fantasy Explorers aporta no ocidente no dia 26 de janeiro de 2016, já com todos os DLCs lançados inclusos de forma gratuita, além de uma belíssima edição de colecionador.

Edição de colecionador

Fire Emblem Fates - 3DS

O RPG tático Fire Emblem Fates chega no dia 19 de fevereiro de 2016 em duas versões, Birthright e Conquest. No entanto, para que se complete toda a história (Revelation), é necessário ter os dois jogos. Para quem já tem uma versão, a outra custará vinte dólares, ou então pode-se comprar uma versão completa com tudo que tem direito por oitenta dólares... pois é, Pokémon fazendo escola. Também foi anunciado que o jogo contará com DLCs de novas áreas que irão expandir o universo do jogo.

Mega Man Legacy Collection - 3DS

Já anunciado para outras plataformas, Mega Man Legacy Collection chega aos consoles Nintendo no dia 23 de fevereiro de 2016... quer dizer, no 3DS. A princípio nada foi falado sobre uma versão de Wii U, o que não soa tão estranho, visto que já é possível adquirir os jogos separadamente no Virtual Console, embora não contem com os modos extras da coleção. Ah, claro, novos Amiibos foram anunciados, inclusive um Mega Man dourado...

Pokémon Red, Blue e Yellow - 3DS Virtual Console

Finalmente aquele pessoal que diz que os primeiros Pokémons são os melhores terão um motivo para sorrir: no dia 27 de fevereiro de 2016, Pokémon Red, Blue e Yellow serão lançados no Virtual Console do portátil. O jogo está sendo adaptado para utilizar a Wi-fi no lugar do cabo Game Link, então fiquem despreocupados, será possível trocar seus bichinhos e batalhar com os seus amigos.

Hyrule Warriors Legends - 3DS

Originalmente lançado para Wii U, o 3DS também ganhará a sua versão de Hyrule Warriors no dia 25 de março de 2016, com novos personagens como Tetra, Toon Link e o Rei de Hyrule, assim como Linkle, uma nova personagem que seria uma versão feminina de Link, mas na real é uma garota de um vilarejo de Hyrule, que luta utilizando duas bestas. Será que veremos ela também na versão de Wii U?

Linkle

Bravely Second End Layer - 3DS

Continuação de Bravely Default, Bravely Second chega na primavera boreal de 2016.

Dragon Quest VII & VIII - 3DS

Os aclamados e antigos títulos da série Dragon Quest finalmente darão as caras no portátil da Nintendo, sendo VII no verão boreal de 2016 e VIII em algum momento do ano que vem.

Jogos De outras produtoras

Hive Jump - Wii U - Shooter - 2016
Kerbal Space Program - Wii U - Simulador - 2016
Might No. 9 - Wii U - Plataforma / Shooter - 16 de fevereiro de 2016
Lego Marvel’s Avengers - Wii U - Ação - 26 de janeiro de 2016
Project X Zone 2 - 3DS - RPG / Luta - 6 de fevereiro de 2016
Terraria - Wii U & 3DS - RPG - 2016

Super Smash Bros. - Wii U & 3DS

Ok, esse anúncio começou meio assustador, até mesmo para mim que não sou fã de Final Fantasy. Apesar da musica (veja o vídeo abaixo), não se tratava de nenhuma versão de Final Fantasy VII para os consoles da Nintendo, e sim o anúncio de Cloud Strife como novo personagem de Super Smash Bros., e que aparentemente ainda não é o personagem votado pelo público, prometido tempos atrás.

Em sua versão original e da animação Advent Children, Cloud contará com vários de seus movimentos, inclusive Limit Breaks, obviamente adaptados para a jogabilidade de Smash Bros., além de um novo cenário, Midgar e novas roupas para os Miis, desta vez, claro, de Chocobos. Nada de data ou preços foi anunciado, mas não deve demorar muito para ficar disponível. Também ficamos sabendo que em dezembro haverá uma transmissão especial do jogo.

Foi uma adição bem curiosa, visto que FF VII nunca esteve disponível em consoles Nintendo. Também me faz pensar no quanto Smash Bros. está colocando cada vez mais no limbo a tentativa da Sony de fazer algo parecido, um tal de PlayStation All-Stars Battle Royale, lembram dele?


Bom, apesar de não ter nada excepcional, foi um Direct ok. Algumas pessoas saíram bem decepcionadas para variar, mas eu sinceramente nunca sei o que esse pessoal fica esperando de verdade, nós sabemos que a Nintendo não tem apoio grande de terceiros e que dificilmente veremos um grande título ainda não anunciado por agora.

Na transmissão japonesa também tivemos algumas coisas diferentes, como Shin Megami Tensei x Fire Emblem (Wii U), que será lançado por lá no fim do ano, Mario & Sonic: Olimpic Games 2016 (Wii U & 3DS) e uma roupa bizarra de Star Fox para Monster Hunter 4 (3DS), além de Mother 3 no Wii U Virtual Console.

Fica agora a expectativa para o que a Nintendo tem reservado para a segunda metade de 2016. Aguardemos.

* Revisado em 16/12/2016 às 16:56:24

outras tags: Hyrule Warriors, Pokémon Red, Green, Blue & Yellow, Pokkén Tournament, Splatoon, Star Fox Zero, Super Smash Bros. for 3DS & Wii U, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Xenoblade Chronicles X

Compartilhe

Pin it


Leia também...



12 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    13/11/2015 às 06:48:51   localizacao Recife-Pe
    com o anuncio do Cloud, tem gente cogitando FFVII remake para o NX, será que é um sinal?

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      19/11/2015 às 14:28:26   localizacao Vespasiano - MG
      FF VII Remake é um jogo que ainda vai demorar muito para dar as caras, fica difícil cogitar qualquer coisa a respeito, já que nem o NX nós sabemos do que se trata. Sinceramente, eu acho que é só um acordo entre empresas, uma vez que pelo menos no que toca o 3DS, Square e Nintendo tem uma boa parceria. Só achei curioso mesmo, mas nada demais.

    Responda!
  • avatar de Ulisses 8Bit
    Ulisses 8Bit
    13/11/2015 às 15:07:03   localizacao Curitiba - PR
    Não adianta.O clima de expectativa e indecisão que se instaurou desde a divulgação do NX, não tira da cabeça do consumidor Nintendo uma certa expectativa e receio em relação ao WII U e seus jogos.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      19/11/2015 às 14:33:50   localizacao Vespasiano - MG
      Eu acho isso um puta exagero. Primeiro, a Nintendo simplesmente falou que está trabalhando em um novo projeto de plataforma para jogos de codinome NX e que daria novas informações ano que vem, simplesmente para que as pessoas não pensassem que ela abandonaria o mercado tradicional de jogos ao entrar no mundo mobile. Só acho que ela geriu mal essa informação depois.

      Agora vamos imaginar esse cenário que todo mundo parece querer: Nintendo anuncia NX como um console de mesa tradicional na E3 de 2016 para ser lançado já no final do ano. Você teria um novo console, já disputando com dois outros muito mais maduros no mercado. Tenho certeza que boa parte das pessoas só iria comprá-lo lá para 2017, ou seja, ainda daqui uns dois anos pela frente. Então é sério, esse lance de expectativa com o NX é forçar a barra.

      O que sempre rolou com o Wii U é: tirando o caso de quem não tem grana mesmo, quem quer(ia) comprar o console, compra(ou), o resto é desculpa esfarrapada, até porque, a biblioteca dele já é sólida o suficiente para que valha a pena o investimento, independente de lançamentos futuros.

    Responda!
  • avatar de Fgap10
    Fgap10
    13/11/2015 às 21:18:01   localizacao São Paulo
    meu, melhoraram muito os gráficos do star fox. isso ate me deu vontade de pegar o game, feliz aqui kk nao mudaram muito nesse zelda tp hd, mas bem que a nintendo poderia pedir ao lucjedi pra colocar a tradução do tp em ptbr pro tp hd, ja ta tudo pronto, mas dificilmente veremos ne kk

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      19/11/2015 às 14:35:06   localizacao Vespasiano - MG
      Eu já joguei com essa tradução, ela é muito boa mesmo. Mas sabe o que é pior? Se não me engano, o Wind Waker HD tem a sua versão em português... lá na Europa! Se não fosse a trava de região...

    Responda!
  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    22/11/2015 às 23:06:48
    parabéns pela a matéria em si...show de bola!!! gostei do trailer de star fox!!!! valeu

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      29/11/2015 às 23:12:36   localizacao Vespasiano - MG
      Valeu :D

      Eu também tenho gostado do que vi, esse jogo TEM que ser bom, rzs.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    23/11/2015 às 22:10:07   localizacao SP
    Senti falta de uma homenagem ao Iwata no Direct. De resto, gostei do que vi. E, apesar de ter assistido bem por cima, achei legal eles manterem o bom humor no programa.
    Também acho que deveria ter um app para Super Mario Maker.
    Paper Jam é o jogo do ano de 2016! #CHUPAMUNDO
    Agora o grande anúncio foi o do Cláudio no Isméxi Brós... pena que eu não consigo entender e gostar desse jogo, pq esse monte de personagem junto deixa o negócio bem interessante. Independentemente da forma como obter todos os personagens...
    Ah, da hora o Zelda mulher!
    Fui

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      29/11/2015 às 23:18:00   localizacao Vespasiano - MG
      Ah, eles mencionaram no começo e acho que foi o suficiente. Já se passou um bom tempo, e fora que japoneses muitas vezes são bem reservados com relação a esses assuntos.

      E sim, o humor foi mantido. Aliás, a única coisa que eu acho que o Reggie faz bem é isso, aparecer dizendo alguma coisinha engraçada e tal, por mim esse seria o cargo dele na NoA, hwa hwa hwa.

      Um para Mario Maker e outro para o Miiverse, rzs.

      Ah cara, só se Zelda for adiado para 2017, caso contrário, sem chance para o Mario de Papel :P

      Eu não vejo muita graça por ser pago, eu sou doido para jogar com o Ryu por exemplo, mas não animo gastar minha grana em um único personagem. Se rolasse pelo menos um pacotão com tudo, talvez eu animasse. Então eu só vou ver o Cloud mesmo quando me aventurar pelo online.

      Hum, isso está ficando confuso. Quando era A Zelda e O Zelda, era fácil saber quem é quem... e agora, comofaz?

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    06/12/2015 às 13:06:57   localizacao São Luís - MA
    Eu tenho que criar vergonha na cara e continuar o Twilight Princess, mas quando eu penso na dor da minha mão de jogar com aquele nunchuk...

    Amiibos... aff.

    E esse Pokkén Tournament é o que? Um jogo de luta com Pokemons no estilo Tekken? Ou um jogo "normal" de Pokémon só com uma estilizada gráfica?

    Star Fox ♥

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/12/2015 às 15:12:17   localizacao Vespasiano - MG
      Tem mesmo, eu não agüento mais segurar spoiler por sua causa, hwa hwa hwa.

      É um jogo de luta, feito pelo pessoal do Tekken, lá no Japão chegou a sair para fliperamas até.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé