logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaScalebound

Scalebound, exclusivo da Platinum para plataformas Microsoft, foi cancelado

A Microsoft confirmou a decisão no final do dia após rumores.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 09/01/2017 às 22:35:16   tagarelices 0

A Microsoft confirmou a decisão no final do dia após rumores.


Jogadores de Xbox One e PC perderam hoje um título exclusivo, Scalebound, jogo anunciado pela primeira vez durante a E3 2014 e visto por último durante a E3 2016, tendo sido cancelado hoje pela Microsoft.

Os rumores iniciaram com uma publicação do site Kotaku US, onde diversas fontes apontavam "problemas no desenvolvimento do jogo e risco de cancelamento", sendo logo em seguida corroborado por uma publicação do site Eurogamer, também apontando problemas. No final do dia a Microsoft confirmou o cancelamento, decisão dita ter sido tomada em conjunto com Platinum Games, desenvolvedora do jogo, reafirmando os seus principais lançamentos do ano como Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2 e Sea of Thieves. A página oficial do jogo também foi retirada do site da empresa, assim como todos os vídeos oficiais no YouTube tiveram o seu acesso restrito ao público.

Scalebound

Quando apareceu pela primeira vez, Scalebound parecia ser uma boa promessa para o Xbox One, com um protagonista que lembrava um pouco o Dante dos primeiros Devil May Cry, onde lutas contra dragões faziam parte daquele universo, tudo a cargo a Platinum Games e direção de Hideki Kamiya, que prometia um jogo com "ação em uma nova escala".

A última vez em que o jogo apareceu foi durante a E3 2016, onde uma batalha multiplayer cooperativa foi mostrada, mas não sendo muito bem recebida devido a uma jogabilidade lenta e sem muitos atrativos, bem ao contrário do que se esperava de um jogo da Platinum, mas ainda sim era um título muito aguardado entre os jogadores.


Scalebound foi previsto inicialmente para 2016 e posteriormente adiado para 2017.

O futuro da Platinum Games

Neste momento muitos se questionam sobre a situação da Platinum, o estúdio japonês que ficou famoso por títulos como Bayonetta e Vanquish. Nos últimos anos o estúdio ficou encarregado de uma série de projetos para várias outras empresas e plataformas, mas a carga parece ter sido demais para o seu tamanho. Após o bem sucedido Bayonetta 2 para o Wii U, vieram títulos que não alcançaram muito sucesso de público e crítica, como Transformers: Devastation (Multi), TMNT: Mutants in Manhattan (Multi), Star Fox Zero (Wii U) e Star Fox Guard (Wii U).

No momento a empresa ainda trabalha no promissor Nier: Automata para PlayStation 4 e PC, com lançamento previsto para este ano ainda, além de títulos menores para mobile, como Granblue Fantasy Project Re:Link e Lost Order, ainda sem previsão de lançamento. Scalebound era o único projeto do estúdio junto a Microsoft.

Scalebound
Scalebound

Estúdios:  e
Plataformas: Windows e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé