logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaNESSuper Nintendo

SNES Classic Edition pode vir para substituir o descontinuado NES Classic Edition

Apesar de serem apenas rumores, a possibilidade de ser verdade é grande.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 20/04/2017 às 14:27:45   tagarelices 1

Apesar de serem apenas rumores, a possibilidade de ser verdade é grande.


Lançado no final do ano passado, o NES Classic Edition ou NES-mini, foi recentemente descontinuado pela Nintendo, tendo suas últimas unidades enviadas estes mês. Trata-se de uma versão em miniatura do console clássico da Nintendo, com alguns jogos na memória rodando através de emulação e controles compatíveis do o Wiimote do Wii e Wii U. Apesar da grande procura pelo aparelho, a Nintendo teve dificuldades em manter o estoque das lojas, o que nem precisa dizer gerou uma grande procurar, e preços absurdos, no mercado paralelo.

NES-mini

Porém segundo fontes confiáveis do site Eurogamer, que tem realmente conseguido informações acertadas sobre a empresa, sobretudo a respeito do Nintendo Switch, um aparelho semelhante baseado no Super Nintendo está para ser lançado no final deste ano.

Embora isso não explique muito bem o motivo do NES-mini ter sido descontinuado tão rapidamente, faz muito sentido que um novo console retrô seja lançado da mesma maneira, ou talvez até mesmo uma máquina de emulação oficial com ambas as plataformas. Segunda a Nintendo, nunca foi intenção que a produção do aparelho fosse permanente, tendo sido mais um produto promocional de final de ano.

Super Nintendo

Um fato curioso sobre o hardware do NES-mini é que ele é muito mais potente do que o necessário para emular o antigo console, ultrapassando até mesmo o 3DS, atual portátil da empresa. Isso pode significar que a empresa tem pretensões de manter os mesmos componentes, o que geraria um menor custo de desenvolvimento, apenas trocando de "sabores" conforme o tempo.

O Super Nintendo foi sem dúvida um dos consoles mais adorados de todos os tempos, em uma época em que a Nintendo era a "opção" principal da grande maioria dos estúdios. Além de grandes clássicos da empresa, como The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid e Mario Kart, o aparelho também recebeu outros títulos excelentes, como MegaMan & Bass, Chrono Trigger e Top Gear, embora na possível confirmação do aparelho, apenas jogos da própria Nintendo devam ser disponibilizados oficialmente.

Compartilhe

pin


Leia também...



1 tagarelice foi feita!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


Você acompanha as respostas deste escrito por e-mail.
Você acompanha as tagarelices deste escrito por e-mail.
Você acompanha as novidades do Vão Jogar! por e-mail.

 
  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    21/04/2017 às 22:32:25
    Bons tempos do nintendinho e seus clones no qual eu joguei muito(Top game vg 9000)!!!! adorava a briga entre a sega vs nintendo da época...era mega drive e super nintendo sempre na disputa de lançamento e em seus hardware da vida. Sempre que posso jogo Top Gear, Super Mario World, Super metroid, Area 88 e outros clássicos do super nes. Vai ser bom ver novamente nosso azulado e cinza snes desfilando por ai sobre a Geração Atual gamer da vida. Vendo pessoas tentando zerar super metroid e mega manx e deslumbrar com as músicas dos jogos Super Castlevância IV e Axelay que tanto gosto. Cara muito jogo bom para super nitendo que ainda não joguei... mas os citados acima são excelentes e de boa qualidade!!!! bons tempos essa fase 16 e 8 bits!!!!valeu

    Responda!

Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail

e-mail  

       
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé