logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Tira-gostoSplatoon

Splatoon Global Testfire

Preview de Splatoon - Tchulanguero entrando no trem do hype para nunca mais voltar.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 12/05/2015 às 11:50:45   tagarelices 9

Tchulanguero entrando no trem do hype para nunca mais voltar.


Nesse sábado agora, a Nintendo liberou um beta aberto do multiplayer online de Splatoon, um jogo de tiro em terceira pessoa, que troca armas reais por armas de tinta, e que resumidamente quer ser o "Mario Kart dos jogos de tiro". Foram só três horas, divididas em três partes do dia, onde pessoas do mundo inteiro puderam ter um gostinho desse jogo... divertido pra kct!

Splatoon Golbal Testfire

Vocês sabem, eu, salvo Mario Kart e agora Mass Effect 3, não sou lá muito empolgado em jogar online, ainda mais jogos que tem como foco maior isso. Se for de tiro então, além de eu ser um desastre (maldito segundo analógico), também não me apetece muito. Acho que o Mass Effect me atraí um pouco mais pelo fato de ser mais cooperativo e ter poderes. Mas a verdade, é que durante as duas horas que joguei essa demo de Splatoon, eu me diverti muito, mas muito mesmo!

O modo de jogo que eles colocaram disponível foi o Turf War, onde as equipes disputam quem suja mais o cenário de tinta. Pois é, pode parecer bobo, e eu também tinha lá minhas dúvidas sobre esse modo, mas a real é que funciona muito bem. Há um equilíbrio entre sair simplesmente atirando a esmo para sujar o cenário e acertar os inimigos. Sim, apesar de não rolar um sistema de vidas, matar um adversário significa deixá-lo alguns segundos fora da arena e de tabela, sobrepor as sujeiras que ele deixou, até porque, andar sobre a tinta adversária te deixa muito lento. E como bem observaram internet afora, sábia a decisão da Nintendo de não ter equipes com tinta branca...

A mecânica do jogo é bem simples, e funciona absurdamente bem. Você mira, pode ser com o giroscópio ou analógico, atira, pula, mas o principal é o lance do seu personagem poder virar uma lula e nadar pela tinta. Além de recuperar "munição", isso também é essencial para um deslocamento rápido, tanto de fuga quanto para ataque.

O jogo também está muito bonito e fluído, me parece que estava rodando a 60 fps, mas não sei qual a resolução. A demo só rolava em dois cenários, mas em ambos a trilha sonora estava foda. Apesar de algumas pequenas instabilidades, também não rolou nenhum lag ou qualquer outro problema maior de conexão, e olha que estava gente de tudo quanto é canto do mundo misturado. É bizarro como tudo isso soa de forma tão diferente do que estamos acostumados com a Nintendo, mas de forma extremamente positiva.

Muita gente também reclamou do desbalanceamento do jogo, falando que quem jogou com o rolo de tinta teve larga vantagem. No começo eu até estava achando isso também, mas depois fui pegando os macetes e vendo que não é bem assim. Não sou nenhum mega experiente no assunto, mas no final das contas estava ok essa parte.

Mas por enquanto, isso foi só um aperitivo desse jogo que com certeza virá aqui para casa e que com certeza falarei mais. Splatoon será lançado agora no final do mês, e com certeza irá virar um daqueles jogos que não saem do videogame. Então esperem até lá, peguem suas armas de tinta e Vão Jogar!

Consegui gravar um trechinho de eu jogando.
Não está lá essas coisas, mas dá pra vocês terem uma ideia...
de como eu sou ruim em jogos de tiro, meodeos!


* Revisado em 19/12/2016 às 02:45:11

Splatoon
Splatoon

Série: Splatoon
Estúdio: 
Plataforma: Wii U
4

Compartilhe

Pin it


Leia também...



9 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    12/05/2015 às 13:46:06   localizacao Recife-Pe
    Resumindo, splatoon é um fps de paintball? Ah....... E pelo vídeo que assisti, tem chance de se tornar uma febre no Wiiu se a Nintendo jogar com as cartas certas

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    12/05/2015 às 17:42:21   localizacao Vespasiano - MG
    @leandro (leon belmont) the devil summoner

    Não um FPS porque não é em primeira pessoa, mas é bem por aê mesmo, he he he. Mas é uma mecânica bem diferente de um COD com tinta. Vamos ver, só por conta dessa demo, as pré-vendas online dispararam, pelo menos a primeira impressão foi muito boa, vamos ver se irá se manter.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    13/05/2015 às 12:35:43   localizacao São Luís - MA
    Já tinha lido sobre esse jogo algum tempo atrás. Parece ser bem bacana, mas o medo é eles fazerem ficar repetitivo. Sabe se vai ter campanha também, ou é só multiplayer?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    14/05/2015 às 17:53:45   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Acho difícil viu, já mostraram muito conteúdo, principalmente na parte de customização. Mas pra ter certeza, só com o jogo em mãos mesmo. E sem modo solo sim, parece até ter uma história e tudo mais.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    16/05/2015 às 23:51:44   localizacao SP
    Finalmente liberaram a MarioKartização do FPS pra testar... e eu perdi! Pq a vida tá de ponta-cabeça! E não é a segunda parte da Castlevania! Enfim...
    Fico impressionado com a notícia de que tudo funcionou bem, eu estava esperando pelo caos. Ainda mais de algo vindo da Nintendo. Será que entraram de vez no mundo real ao invés de ficarem só no mundo de cogumelos deles? ahuauhahua
    Antes de continuar esse comentário terei de ver o vídeo seu jogando. Vamos lá!
    Momento Vão Assistir!
    Pô, de cara perderam? Que coisa feia! Ng mandou estar no time verde! huahuahuahuahua
    Preciso jogar, o pouco que vi pareceu bem legal, hein?
    Faça mais videos!
    E cadê o cast?
    Plante uma árvore!
    Vão Plantar!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    19/05/2015 às 12:32:13   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    É, to ligado que tá meio tenso :/

    Mas vai rolar uma segunda rodada no dia 23 agora, só não sei o horário :)

    Sim, também fiquei bobo como tudo rolou de boa. Mesmo quando caia, eu conseguia voltar bem rápido, e foram poucas vezes que rolou.

    E eu juro que no final eu estava jogando bem melhor e ganhando bastante, mas meu celular só filma por pouco tempo e mesmo assim boa parte do vídeo eu joguei fora porque ele estava engasgando, he he he.

    Cast? Hum... vai saber, quando menos se esperar, ele aparece :P

    E juro que boiei com o lance da árvore, hwa hwa hwa.

    Abraço!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    19/05/2015 às 13:39:11   localizacao São Luís - MA
    Vão Plantar! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Esse @Caduco... ♥

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    25/06/2015 às 02:53:20   localizacao SP
    @Tchula

    Sei lá, é aquele negócio que ficam falando que todo mundo tem que ler um livro, plantar uma árvore, jogar Zelda, abraçar desconhecido na rua, comer pizza, etc...

    Vão Entender!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    06/07/2015 às 17:58:46   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Putz, suas piadas estão indo muito longe cara, não havia pescado mesmo, hwa hwa hwa.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé