logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Matéria

What The Shit?!

Não, leitor, você não está enganado! Por mais que este post tenha o Selo Somari de Qualidade, quem vos escreve nesse momento é a SucodelarAngela, e hoje eu trago pra vocês um pouco da bizarrice gamística que é sucesso lá no Japão!

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 19/09/2014 às 08:32:33   tagarelices 14

Não, leitor, você não está enganado! Por mais que este post tenha o Selo Somari de Qualidade, quem vos escreve nesse momento é a SucodelarAngela, e hoje eu trago pra vocês um pouco da bizarrice gamística que é sucesso lá no Japão!


Não sei se repararam, mas essa semana fomos ~agraciados~ com uma super novidade japonesa: o Boobie Squeezing Simulator. Pode parar de rir, isso é sério, cara! Seguinte: o objetivo do jogo é apalpar as tetitas da personagem do jogo e ver as reações dela. E só.


E foi assim, inspirada nesse futuro GOTY, que resolvi mostrar pra vocês alguns dos jogos mais estranhos que já surgiram neste universo e que vão fazer você querer jogá-los jogar qualquer outra coisa que não seja eles (ou não). Senta aí, respira fundo e tenta acompanhar até o fim.

Hatoful Boyfriend

Você gosta de jogos com ramificações de enredo, com diversos finais? Gosta de simuladores? É uma pessoa romântica? Então Hatoful Boyfriend é o jogo ideal pra você, mon ami! Essa maravilha dos PCs é uma visual novel onde você controla uma adolescente humana, a única a frequentar o St. PigeoNation’s Institute, uma escola de elite para pássaros. Em meio aos estudos, você pode fazer muitas amizades e até mesmo encontrar o pombo dos seus sonhos! Sim... o pombo...

Hatoful Boyfriend
Interesting fact about doves.

Você pode utilizar suas aulas para aumentar certos atributos, como Carisma (na aula de música), Vitalidade (na educação física) e Sabedoria (nas aulas de matemática), o que pode te ajudar a conquistar aquele pombinho quente da escola. Basicamente, a jogabilidade se define por escolher as opções de diálogo com o mouse, e o jogo tem até 13 finais diferentes (14, se você jogar o remake que saiu agora dia 04/09). Interessantemente, o jogo recebeu críticas muito boas pelo complexo enredo que possui, tanto que teve até uma Webserie lançada em Outubro do ano passado no Japão. Interessado? É só ir lá na Steam!

Seaman

Esse é mais um jogo para os amantes de simulação, principalmente para os amantes dos animais (e também pra quem teve um Dreamcast e nunca usou aquele microfone dele). A coisa aqui é muito simples: você recebe a missão de cuidar e aprender sobre o Seaman usando um laboratório. Você tem que descobrir tudo que há pra descobrir sobre a espécie, os cuidados a serem tomados, a temperatura certa da água, etc., e ainda recebe orientação da narração do jogo, feita por Leonard Nimoy, olha que bacana! A bizarrice do jogo está no simples fato de que você cuida de um peixe com a cara de humano que conversa com você, te faz perguntas íntimas e, vejam só, até te insulta de vez em quando!


Então, se você cuidar direitinho do seu peixe, ele poderá passar por vários estágios de vida até chegar na fase adulta - o Frogman (de peixe pra sapo, wtf?) - quando você poderá soltá-lo na natureza pra seguir seu rumo. The Sims 3 Pets? Que nada, isso é fichinha perto de Seaman!

Toilet Kids

Acho que já dá pra imaginar o foco desse jogo só pelo título, não? Toilet Kids trata da história de um menino que acorda no meio da noite pra dar aquela aliviada e é simplesmente chupado pra outro mundo através de sua privada, onde deverá enfrentar o mictório do mal. O game é um Shoot’em Up lançado para Turbographx 16 em 1992, e todas as quatro (uau!) fases tem ambientes, inimigos e tudo mais inspirado em cocô.

O jogador ganha alguns poderes que, basicamente, consistem em atirar balas para acertar inimigos no ar ou lançar bombas em inimigos na superfície. Nem preciso dizer o que esses inimigos tentam atirar em você, não? O jogo em si é bem curtinho, mas o que realmente me impressionou foi a obsessão dos caras por cocô e a criatividade que tiveram com a variedade de inimigos inspirados nesta matéria fedida: tem tartaruga com casco de cocô, tem avião em formato de homem agachado com a bunda de fora, tem colmeias em forma de cocô e privadinhas que cospem bolinhas de cocô em você. Acha que é exagero? Olha o gameplay completo do jogo e tenta encarar:


Boong-Ga Boong-Ga

E agora a gente sai do cocô e vamos falar da bunda em si. Boong-Ga Boong-Ga é um arcade game desenvolvido pela TaffSystem em 2001 e tem a honra de ser o primeiro simulador de dedadas. Sim, é isso mesmo que você leu. O jogo é um simulador de kancho - uma "pegadinha" japonesa que consiste em cutucar o furico de alguém com dois dedos enquanto a pessoa está distraída. Aprenda:


O objetivo de Boong-Ga Boong-Ga é fazer a maior pontuação com o kancho em um protótipo de bunda de plástico existente na máquina do jogo. Tem até os dedos de plástico pra você usar. Você pode escolher dentre 8 personagens diferentes para dedar: Ex-Girlfriend, Ex-boyfriend, Gangster, Mother In Law (haha), Gold-digger, Child Prostitute (wat?), Child molester (omg) e Con-artist. Aí é só escolher um, dar a dedada, ver a cara de sofrimento deles e curtir a pontuação que você fizer.


O jogo ainda libera uns cartõezinhos com sua classificação de "comportamento sexual" e, se você fizer uma pontuação bem alta, pode receber um troféuzinho de plástico no formato de um monte de cocô.

RapeLay

Ok, agora o papo é sério. RapeLay é um eroge 3D lançado em 2006 para PC que acabou causando muuuita polêmica, chegando a ser proibido em vários países, até mesmo naqueles bem cool quanto à conteúdos gamísticos, como a Argentina. Sabe porque? O jogo trata de um personagem cuja missão é estuprar uma família composta de uma mãe e suas duas filhas. Ainda tem que forçá-las a abortar caso engravidem. Com certeza, a combinação de estupro, aborto e pedofilia em um jogo só não seria bem visto, né?

Durante o jogo, você pode escolher várias opções de posições sexuais, como felação, masturbação, "de quatro", cowgirl e sexo grupal, isso tudo num estilo The Sims de controlar ações e movimentação de câmera. O jogo possui vários modos e não possui final, apesar de haver duas possibilidades de você conseguir um game over: se você não abortar o bebê, caso uma das garotas da família engravide; ou se você colocar uma das personagens em específico na posição cowgirl.


Mesmo com todas as polêmicas e denúncias ao redor do mundo, muitos artigos de defesa foram escritos. A empresa que desenvolveu o jogo, Illusion, afirmou que RapeLay não infringia as leis japonesas e que não era vendido fora do Japão (internet tá aí pra isso mesmo), mas mesmo assim, ela removeu referências ao jogo de seu site e parou a distribuição de RapeLay. Para os interessados (eu espero não conhecer nenhum), há link de download via torrent na Wikipedia.

---

E então? Ficaram curiosos em experimentar alguma dessa iguarias gamísticas japonesas? Se sim, ligue seus botões de nonsense, escolham o seu favorito e Vão Jogar!

* Revisado em 01/09/2017 às 19:45:00

outras tags: Hatoful Boyfriend

Compartilhe

Pin it


Leia também...



14 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    19/09/2014 às 19:02:54   localizacao SP
    Ótimo texto, Som... peraí! Quê? Çaçina? Vc? Má como pode ser verdade uma p**** dessas, hein Bátima? Me explica essa p****!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Então, a parte de cocô (ou outras nojeiras, lembra de Boogerman?) e japoneses pervertidos eu até entendo, tô mais que acostumado com essas coisas. Mas não ao ponto de dedada no furico! PQP! Que raio é isso?

    Mas o negócio se perde mesmo é com jogo de estupro, aí acho que pegaram pesado. Pior acharem normal. Ainda se fosse só o jogo de sexo tipo aqueles filmes pornô com história só pra encher linguiça (só modo de dizer, sem trocadilhos), não me espantaria. Mas estupro? Vish...

    Pelo menos não foi coisa da SEGA dessa vez. Já não me basta aquele jogo de urinar.

    Ah, encontrar o pombo dos sonhos é tenso também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Caraca, devem existir mais jogos bizarros nesse nível acima das maluquices do Suma. Transforme isso numa série, curti muito! hahuahuahua!

    Responda!
  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    20/09/2014 às 21:29:57
    lembro da época do dream cast,,,tinha até vara de pescar para o console.....os japoneses adoram pescar, criar e taras por estudantes japonesas com aquelas roupas colegiais,,,,me lembra o jogo valis do mega drive.... lá tem de tudo... video games, porn star, yakuza e ...melhor não falar... lembro do jogo phantasmagoria do pc nos anos 90 sendo censurado e proibido em determinados países por causa das cenas de sexo e sangue existente ali,,,tudo no estilo cine prive(band) e hoje em dia tudo tá liberado e permitido entre aspas... jogos educativos, hardcore e infantis e também bizarrices...prefiro o tradicional mesmo...valeu

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    22/09/2014 às 12:42:33   localizacao São Luís - MA
    @Caduco

    Pois é, rapaz, baixou o espírito buguento do Suma em mim e deu nisso, huahuahuahua!

    Lembro do Boogerman, sim, até pensei em colocar ele aqui, mas ele é famosinho, queria algo menos mainstream, hehehe. O pior dessa história de dedada no furico é que isso e comum por lá e eles acham graça! WTF?

    Quanto ao RapeLay, eu achei super doentio, de verdade. Se você procurar a história do "jogo", vai achar ainda mais bizarro e doentio. Espero, realmente, não conhecer alguém que já tenha gostado desse jogo.

    E wtf jogo de urinar é esse?

    Vou pensar em fazer uma série, sim! Alguns dos meus posts já tem planos de ter uma parte 2, como o Achievement Unlocked, por exemplo! Valeu, Caduco! ♥

    @HelisonBSB

    Sim, verdade, os japoneses adoram pescar mesmo, tem vários jogos de pescaria, até mesmo no Wii (não sei se tem pro Wii U). Na verdade, japoneses curtem todo tipo de bizarrice, deve ser por causa da privação sexual daquele povo, cruz credo! Também prefiro o tradicional, hehe!
    Abraços!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    22/09/2014 às 12:50:53   localizacao Vespasiano - MG
    Angela, não quero nem saber aonde você foi buscar inspiração para escrever sobre esses... jogos, hwa hwa hwa. E de fato, esse último aê é coisa de gente doente mesmo :S

    Mas como assim vocês ousam falar mal do jogo/mictório? Eu até pedi um desses em uma das campanhas de natal tempos atrás: vaojogar.com.br/escrito/4a-campanha-de-natal-do-tchulanguero-feliz

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    22/09/2014 às 13:16:24   localizacao São Luís - MA
    @Tchulanguero

    Acho que a pomba do Somari veio girar na minha vizinhança, huahuahuahau!

    Aaahhhhh, o mictório gamer, huahuahuahuahau!

    Responda!
  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    22/09/2014 às 23:52:47   localizacao São Paulo - SP
    Sei não, hein! Sei não...

    Japonês quando dá pra ser lóki...

    É "Pidgeon High", é "No Reino do Cocô", é peixe com cara de gente...
    É essa outra brincadeira besta da dedada... Se é aqui no Brasil os caras chamariam de "pula pirata", KKKKKKKK

    Sobre o tal do Rapelay...

    Olha, eu posso sonhar com todas aquelas beldades dos games que eu tanto admiro.

    E mesmo que a idéia fosse um jogo onde o cara pegasse uma beldade curvilínea irresistível, que todo mundo quer pegar, pro cara "brincar de médico" e fazer aquela "troca de óleo" legal...
    Ao menos não envolvessem, em nenhuma hipótese, crianças!
    Já nascidas ou não!

    Uma coisa é se "mandar ver" numa mulher. Mas outra é envolver pedofilia e aborto na história!
    Pra mim os japoneses podiam passar muito bem sem essa...

    CRIANÇA TEM QUE BRINCAR E IR PRA ESCOLA!

    E eu queria, por fim, sugerir um post sobre games que só saíram no Japão, mas que mesmo assim a "brazucada" pira.
    Será que existiriam?

    Responda!
  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    22/09/2014 às 23:54:37   localizacao São Paulo - SP
    Outra coisa que esqueci de dizer:

    Essa da "cowgirl" eu juro que não conhecia... ...mas prefiro aprender isso em qualquer outro lugar, não neste blog.

    Responda!
  • avatar de Somari
    Somari
    09/10/2014 às 11:18:43
    Ow, Seaman é mo legal, viu!? HAHA zoeira, né não. Mas sim ,eu já joguei isso :P

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/10/2014 às 11:27:45   localizacao São Luís - MA
    @Paulo Aquino

    Eu ri do "Pigeon High", huahuahuahua!
    Concordo totalmente com você: fazer um jogo pra você dar umas catracadas em alguém de boas, tudo bem... agora envolver pedofilia, estupro e aborto é realmente muito foda =T

    @Somari

    Eu me surpreenderia se você não tivesse jogado nenhum desses, huehueheuehu

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    15/10/2014 às 19:30:34   localizacao SP
    Jogo de mictório:
    tecnoblog.net/51453/mictorio-da-sega-tem-jogo-multiplayer/

    Triste realidade.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    20/10/2014 às 14:56:49   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Triste realidade é meu banheiro não ter um desses! Ainda... he he he.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    28/10/2014 às 22:52:50   localizacao SP
    @Tchula

    Olha... eu até diria "o dia que vc tiver um, me convide para mijar na sua casa", mas parece meio estranho, não?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    30/10/2014 às 22:27:17   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Um bocado... se autoconvidar para uma breja seria mais adeqüado, rzs.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    31/10/2014 às 14:13:43   localizacao São Luís - MA
    @Tchulanguero @Gamer Caduco

    Se convidar pra tomar uma breja, o "mijar na sua casa" faz parte do pacote...

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé