logoVão Jogar!

Bateria, capacidade de armazenamento, tela e resolução: o hardware do Nintendo Switch

NotíciaNintendo Switch

Agora já sabemos com maiores detalhes como será o novo console.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes
datahora 13/01/2017 às 07:05:14   tagarelices 3

Agora já sabemos com maiores detalhes como será o novo console.


A apresentação da Nintendo nesta madrugada sobre o Nintendo Switch finalmente nos trouxe uma série de respostas para as dúvidas que tínhamos em relação ao hardware do console, as quais enumeramos as principais a seguir.

Bateria

Felizmente os nossos maiores temores em relação a bateria do console em modo portátil não se confirmaram. Será possível carregar e jogar o console neste modo sem maiores problemas, tudo através da porta USB-C, que também é compatível com carregadores portáteis disponíveis no mercado. A duração irá variar de acordo com o jogo, estimada entre 3 e 6 horas de acordo com as configurações do console. Para se ter uma ideia, Breath of the Wild foi dito consumir uma carga completa da bateria em 3 horas na média.

Os acessórios do console, como o Joy-Con, poderão ser recarregados através do mesmo tipo de porta USB, conectados a base do console.

Armazenamento

Para os ávidos por muito espaço uma má notícia: assim como o Wii U Deluxe, a capacidade de armazenamento é de apenas 32 Gb, que poderão ser expandidos com cartões de memória do tipo microSDXC ou microSDHC, solução tomada provavelmente para não encarecer os custos do console. Embora muitos jogadores tenham preferência por mídia física, vale lembrar que atualizações de sistema e de jogos, além de DLCs costumam esgotar este espaço rapidamente.

Tela e resolução

Nada muito além do que já sabíamos ou especulávamos foi revelado. A tela de 6,2 polegadas será capacitativa com suporte a múltiplos toques, com uma resolução de 1280x720 (HD). Para efeitos de comparação, é o mesmo tamanho da tela do Wii U GamePad, que conta com uma resolução de 854x480. Na base, a resolução sobe para até 1920x1080 (Full HD), através de uma saída HDMI, também com suporte a som sorround 5.1 e saída padrão para fones de ouvido.



Leia também



3 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações


  • avatar de Minquis
    Minquis
    13/01/2017 às 10:25:22   localizacao Belo Horizonte
    Poxa vida vida a Nintendo não aprende. 32 Gb de memória apenas é brincadeira nos dias de hoje.
    Na minha opinião (eu sei que é redundância dizer isto pois se sou eu que estou falando é lógico que é a minha opinião.)

    A Nintendo colocar um armazenamento tão restrito ira continuar a enfraquecendo sua loja virtual. Se o console já viesse de fabrica com mais espaço e oferece bons preços em sua loja virtual talvez as coisas mudassem um pouco de figura na Nintendo Eshop.

    Acho que pesa mais ainda o fato do console ser um híbrido de portátil. Na hora de viajar ou mesmo andar com o console no dia a dia quanto mais jogos na memória são mais opções para se divertir e menos coisas para se carregar.

    A única vantagem fica em relação do preço.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      15/01/2017 às 14:22:46   localizacao Vespasiano - MG
      Creio que foi uma questão de "dos males o menor", um preço alto seria mais desastroso. Mas sim, essa questão do armazenamento é um grande problema, só Zelda já leva metade embora.
    • avatar de Minquis
      Minquis
      16/01/2017 às 08:01:53   localizacao Belo Horizonte
      Pois é. O jeito vai ser comprar cartões de memória junto com o console como vc disse. Olhando assim dos males o menor mesmo.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base