Bateria
Felizmente os nossos maiores temores em relação a bateria do console em modo portátil não se confirmaram. Será possível carregar e jogar o console neste modo sem maiores problemas, tudo através da porta USB-C, que também é compatível com carregadores portáteis disponíveis no mercado. A duração irá variar de acordo com o jogo, estimada entre 3 e 6 horas de acordo com as configurações do console. Para se ter uma ideia, Breath of the Wild foi dito consumir uma carga completa da bateria em 3 horas na média.
Os acessórios do console, como o Joy-Con, poderão ser recarregados através do mesmo tipo de porta USB, conectados a base do console.
Armazenamento
Para os ávidos por muito espaço uma má notícia: assim como o Wii U Deluxe, a capacidade de armazenamento é de apenas 32 Gb, que poderão ser expandidos com cartões de memória do tipo microSDXC ou microSDHC, solução tomada provavelmente para não encarecer os custos do console. Embora muitos jogadores tenham preferência por mídia física, vale lembrar que atualizações de sistema e de jogos, além de DLCs costumam esgotar este espaço rapidamente.
Tela e resolução
Nada muito além do que já sabíamos ou especulávamos foi revelado. A tela de 6,2 polegadas será capacitativa com suporte a múltiplos toques, com uma resolução de 1280x720 (HD). Para efeitos de comparação, é o mesmo tamanho da tela do Wii U GamePad, que conta com uma resolução de 854x480. Na base, a resolução sobe para até 1920x1080 (Full HD), através de uma saída HDMI, também com suporte a som sorround 5.1 e saída padrão para fones de ouvido.