A Ubisoft anunciou ontem em sua conferência da E3 a sua nova propriedade intelectual, o jogo Skull & Bones, fortemente inspirado nas batalhas navais da série Assassin’s Creed.
Em especial para quem jogou Assassin’s Creed IV: Black Flag, o jogo tem mecânicas extremamente familiares, e não é por menos: a Ubisoft Singapura, responsável pelo desenvolvimento de toda a parte da batalha naval de Balck Flag é que está a cargo do novo jogo. Até as canções que a tripulação canta são idênticas.
Obviamente eles estão expandindo as mecânicas de modo a tornar o jogo mais robusto, mas o foco ficará totalmente nos navios, não havendo as batalhas corpo a corpo para tomada de navios adversários, o que é ruim por um lado, já que dava um elemento estratégico interessante às batalhas, mas por outro mantém o jogo mais focado nas batalhas e coleta de espólios. As customizações dos navios também serão mais profundas do que as que vimos em Assassin’s Creed.
Embora o mundo aberto compartilhado de Skull & Bones possa ser jogado sozinho, o foco dele será no multiplayer, com batalhas de 5 contra 5 jogadores. Isso também muda a dinâmica das batalhas, uma vez que em grupo é possível tomar decisões um pouco diferentes, como entrar na frente da linha de tiro inimiga para defender um aliado. O objetivo final será o de se tornar o melhor pirata de todos.
No final do trailer também fica implícito que teremos criaturas marinhas míticas, como o Kraken, por exemplo, o que abre possibilidades interessantes.
Skull & Bones será lançado no segundo semestre de 2018, para PlayStation 4, Xbox One e Windows, mas as inscrições para o beta já estão abertas.