A segunda conferência da E3 já é com uma das "três grandes", a Microsoft. Após ficar para trás nas vendas em relação ao PlayStation 4, a empresa vem adotando uma postura de manter um ecossistema consistente, com exclusividades como a retrocompatibilidade com Xbox 360 e o primeiro Xbox, além de iniciativas excelentes, como o Xbox Pass, uma espécie de "Netflix de jogos". No entanto, a maior deficiência da empresa fica por conta da constância de títulos de peso, de modo a manter o interesse de jogadores de fora de sua base, e é nisso que a empresa deve focar.
Mas ela já começa com um desfalque, Crackdown 3. Embora exista a chance do jogo aparecer durante a conferência, o seu lançamento foi adiado recentemente para 2019, sob a justificativa de melhor polimento. Só para constar, o jogo foi anunciado pela empresa durante a E3 2014, e seu lançamento chegou a nem ser mais considerado por muito tempo.
Já entrando no campo dos rumores, é possível que vejamos um novo Forza Horizon, o quarto título da série de corrida arcade de mundo aberto. Os jogos da série são normalmente elogiados pela crítica e público, sendo uma aposta bem segura.
Outra série que também tem grandes chances de aparecer é Gears of War, que teve o seu início no Xbox 360 e chegou ao Xbox One em 2016 com o bem recebido Gears of War 4. Porém os rumores indicam que não somente o quinto jogo pode dar as caras durante a apresentação, como também um spin-off do gênero RTS, semelhante a Halo Wars e um Battle Royale, gênero em grande ascensão.
Por fim, quem também pode voltar após um longo sono é Halo, com um suposto sexto título. O último jogo da linha principal foi lançado em 2015, e desde então apenas o spin-off Halo Wars é que manteve o nome da série vivo.
Outros anúncios devem ficar com uma série de jogos independentes, sempre bem suportados pela Microsoft, assim como títulos de estúdios terceiros que tradicionalmente aparecem na apresentação da empresa. Já temos confirmada a aparição de mais detalhes de Battlefield V e muito provavelmente também teremos Shadow of the Tomb Raider. Alguns rumores também indicam que é possível uma nova entrada para a série NBA Jam, que fez muito sucesso na era 16-bit.
Por fim, a Microsoft sempre faz anúncios de novos serviços bem interessantes, então é de se esperar que eles tenham algo do tipo para apresentar.
---
A conferência da Microsoft começa hoje (10) às 17:00, Horário de Brasilia, e você pode acompanhar a transmissão aqui, no vídeo logo abaixo.
* Revisado em 10/06/2018 às 16:31:55
Compartilhe