Já fazem alguns anos que a EA deixou oficialmente a organização da E3 para fazer o seu próprio evento, o EA Play, que ocorre todo ano um dia antes das conferências oficiais. Apesar de separada, a empresa segue um modelo similar ao das outras empresas, trazendo as suas principais novidades ao público (ou quase). A verdade é que a EA já colocou as cartas na mesa, com jogos já prometidos e anúncios antecipados.
Um dos títulos que com certeza irá receber destaque hoje é Battlefield V, sequencia do título anterior ambientado na Segunda Guerra, desta vez protagonizado por uma mulher e anunciado recentemente. Além de ter que fazer jus a franquia de sucesso, será uma boa chance também da empresa se redimir pelos problemas causados com as loot boxes em Star Wars Battlefront II. Já foi anunciado inclusive que não haverá nenhuma delas que afete a jogabilidade.
Outro destaque ficará para Anthem, novo título do mesmo estúdio da série Mass Effect original. O jogo de mundo aberto pós-apocalíptico já foi demonstrado no ano passado, mostrando gráficos muito bonitos e ação variada com personagens vestindo exoesqueletos que permitem os jogadores até mesmo voarem.
Já na área de esportes, as promessas ficam com Madden NFL 19 (futebol americano), FIFA 19 (futebol), NHL 19 (hockey) e NBA Live 19 (basquete).
Por fim, como tem acontecido nos últimos anos, é provável que a empresa mostre algum novo jogo de estúdio independente, da mesma forma que fez com Unravel e A Way Out. Algo relacionado a franquia Plantas Vs. Zumbis também pode aparece. O que fica realmente incerto é a presença de um novo Star Wars, que teve a imagem bem prejudicada junto a empresa após os problemas em Battlefront II e o cancelamento do título que estava em desenvolvimento pela Visceral Games.
---
A conferência da EA começa hoje (09) às 15:00, Horário de Brasilia, e você pode acompanhar a transmissão aqui, no vídeo logo abaixo.