Embora não tenha sido o que os jogadores esperavam, o Miitomo não deixou de fazer um sucesso relativo, permitindo que as pessoas pudessem criar seus próprios Mii’s e os colocassem para interagir com outros avatares, através de perguntas e brincadeiras simples. O grande charme ficava por conta das roupas e acessórios que podiam ser obtidos, tanto com recursos do jogo, como com dinheiro real, além da criação de imagens hilárias. No entanto, a ideia nunca alcançou o sucesso esperado, com muitos usuários abandonando rapidamente o aplicativo após algumas semanas de uso.
Com o encerramento do serviço, não é possível acessar mais qualquer informação online do seu avatar, mas aqueles que quiserem poderão colocar o Mii criado como padrão da Conta Nintendo. No momento ainda há alguma instabilidade ao tentar acessar o aplicativo: enquanto alguns usuários ainda conseguem entrar e ver as informações salvas no aparelho, outros recebem uma mensagem de "aplicativo em manutenção" antes de conseguir entrar.
A despedida da comunidade
Apesar de tudo, os usuários do aplicativo tem demonstrado o seu carinho e deixado nas redes sociais mensagens de despedida, ou piadas sobre o encerramento do serviço.
O que será dos Mii’s?
Nascidos no Wii e presentes no 3DS e Wii U, os Mii’s são os avatares dos jogadores nas redes online da Nintendo. Eles ainda estão presentes no Nintendo Switch, mas tem recebido cada vez menos destaque da empresa, ao contrário de épocas passadas. No entanto, em um comunicado recente, a Nintendo anunciou que lançará uma página que funcionará como um Mii Maker Online, permitido assim que jogadores criem os seus avatares independente de um console.
Compartilhe