logoVão Jogar!

Instinto Assassino 2

DegustaçãoKiller Instinct 2

Análise de Killer Instinct 2 - Mate, esmague e destrua!

autor Rafael "Tchulanguero" Paes
datahora 03/11/2012 às 19:58:50   tagarelices 12

Mate, esmague e destrua!


Instinto Assassino (Arcade)
Instinto Assassino (Snes)
Instinto Assassino 2
Instinto Assassino Dourado

Sim, depois de anos na geladeira, o Tchulanguero aqui volta com sanguenozói para finalizar a série de escritos mais sanguinolenta do Vão Jogar!. Para quem não se lembra, ela trata do MAIOR e MELHOR jogo de luta de TODOS OS TEMPOS: eu estou falando de Killer Instinct, claro.

KI2 Arcade
Sonho de consumo

A ex-dupla dinâmica Rare e Nintendo haviam feito um jogo foda para os fliperamas e uma conversão porreta para o SNES, que mesmo capada insistia em esfolar os dedões da criançada. Como tudo que é bom merece bis, o povo não pensou duas vezes e no mesmo ano chegava a sua continuação. A máquina original desse jogo é algo que eu sonho em ter na minha sala ao lado da primeira, mas desta vez sai a ilustração lateral do esquelético Spinal para a entrada de Orchid. Por dentro não mudou muita coisa, o tal do Ultra 64 continua lá firme e forte para alegria da galera, mas por outro lado o jogo melhorou muito, e nem me venha com esse papinho de que a primeira é melhor: não é mesmo.

Pulando a história sem pé nem cabeça que inventaram para esta continuação e que pode ser facilmente descartada, começamos pelos personagens que ainda são dez disponíveis mais o chefão, mas com algumas substituições: sai o chato Cinder, o dinossauro Riptor, o indígena Thunder e o chefão mais apelão de todos os tempos, Eyedol, e entram a ninja Kim Wu, a amazona Maya, o bárbaro Tusk e o mais ou menos apelão, mas ainda sim chato, Gargos. As adições foram até legais, mas eu preferia que tivessem tirado apenas o Cinder mesmo e colocado os novos.

Novos personagens

Mas as coisas não param por aí não, se por um lado tiraram alguns personagens, por outro o jogo está muito mais bonito, com os gráficos bem mais trabalhados e cheios de efeitos que o primeiro, e mesmo hoje o jogo não faz feio. Os cenários então são um espetáculo a parte, agora muito mais detalhados e interativos, afinal não é todo dia que você luta no meio do Stonehange com bolas de lava destruindo o que estiver na frente. Ou que tal então velejar a bordo de um navio que tem como tripulação esqueletos vivos? Pois é, e para acompanhar toda essa maluquice é claro que temos que ter músicas empolgantes junto, e não deixando a peteca cair, temos um trilha sonora tão boa ou melhor que a do primeiro jogo. Mais uma vez quem ganhou uma música cantada foi o cenário da Orchid, mas vale a menção também à música do T. J. Combo que eu acho bem bacana.

Cenário Spinal

Agora esqueçam tudo isso que eu falei que melhorou, personagens, som, gráficos... o que faz com que Killer Instinct 2 seja bem melhor que o seu antecessor é a jogabilidade. Killer Instinct sempre foi um jogo rápido e dinâmico, mas ainda haviam alguns movimentos meio chatos que dificultavam um pouco os combos. Só para vocês terem noção das melhoras, movimentos do tipo "carregar" agora não precisam mais de ficar segurando o direcional por dois segundos, é no esquema segura só um pouquinho e já parte para destroçar o adversário, fora que a própria velocidade dos golpes no geral foi aumentada, então se não for esperto vai tomar porrada até dizer chega e mais um pouco, inclusive alguns personagens que eram meio complicados de dominar os golpes, como Jago, agora estão muito melhores e destruidores. Mas para minha tristeza, os Combo Breakers voltaram com tudo, com direito aos bizarros Air Breakers (pois é, ainda bem que é raro de acontecer) e Ultra Breakers (isso mesmo que você está pensando).

Combo Breaker

Todos os movimentos de finalização voltaram, menos o Humiliation, só que agora não tem mais telinha de "Finish Him" não, quando o cara estiver com o sangue no finalzinho é só dar o seu "Fatality": com o cara vivo e tudo mais, com o bônus que ele pode defender.

No Mercy

Os combos ainda continuam gigantes e avassaladores, rola até uma espécie de mini Ultra Combo para a primeira barra de energia chamado Assault, só pra fazer a galera pirar mesmo. E como tudo que é bom pode melhorar, agora temos os mais que bem-vindos movimentos do tipo Super, mas nada parecido com Street Fighter Zero, são sim golpes mais destruidores, mas que só são legais mesmo quando emendados em algum combo, e aí os hits só aumentam, em um Ultra Combo então é algo lindo de se ver.

Especial

Uma pena que este fliperama nos dias de hoje seja tão raro, até mais que a primeira máquina, é um excelente jogo que ficou meio perdido no tempo. Se um dia vocês virem alguma perdida, façam um favor a vocês mesmos e joguem algumas fichas (ou créditos) para poderem falar que ao menos uma vez na vida vocês jogaram um jogo de luta de verdade, então depois me chama para um racha. Outra solução é apelar para a emulação, nem precisa de um super computador para isso, ele é bem leve.

Então é isso aí kambada, depois deste penúltimo capítulo da série, melhor vocẽs irem treinar bastante, porque apesar de eu normalmente ser uma negação em jogos de luta, modéstia a parte em Killer Instinct eu estraçalho, arranco os ossos e palito os dentes com os adversários, então não marquem bobeira, treinem bastante... Vão Jogar!

* Revisado em 04/01/2021 às 17:35:50

Killer Instinct 2
Killer Instinct 2

* * * * *  Killer Instinct 2 é de longe um dos melhores jogos de luta já feitos, com gráficos muito bonitos e jogabilidade excelente, que expande tudo o que o primeiro jogo trouxe como diferencial, com a adição de novos movimentos e sequencias de golpes ainda maiores.
Avaliado no Fliperama / Arcade
(entenda o nosso sistema de notas)


Série: Killer Instinct
Estúdios:  e
Plataformas: Fliperama / Arcade, Nintendo 64 e Xbox One
4.5



Leia também



12 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações


  • avatar de reginaldo
    reginaldo
    03/11/2012 às 20:22:02
    Eu joguei este jogo,e no fliperama era muito divertido!Saiba alguns golpes até legais..

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    03/11/2012 às 20:55:28   localizacao Apucarana-Pr
    Fala, Tchulanguero!

    Eu nunca consegui jogar KI direito. Eu tinha o jogo de Snes, mas não tinha ninguém pra tirar um VS, então eu não achava 100%. Mas ainda assim é um baita jogo. Eu até tinha um amigo que gostava do jogo, mas como ela havia comprado um PS1, ele só queria saber de jogar Resident Evil...

    Versão Arcade eu joguei o primeiro, mas foram pouquíssimas vezes. Eu levava um pau federal e sempre tinha fila para jogar, então eu sempre ia pro mesmos Street, Tekken e afins...

    Agora, diz ai: qual é a diferença do 2 pra versão de N64? Eu sei que você tah jogando este último... Vai rolar um texto das suas lutas?

    T+

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    04/11/2012 às 00:23:52   localizacao Vespasiano - MG
    @reginaldo

    No fliperama é muito bom, ainda existe essa máquina por onde você mora?

    @João Roberto

    O legal de Killer Instinct é jogar sozinho pra aprender os combos e depois testar com os amigos, aê fliperama nesse ponto é ruim, gasta muito para aprender, rzs.

    Como assim texto das minhas lutas? Mas relaxa que na última parte vou falar da versão do 64 sim, he he he... abraço!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    10/11/2012 às 16:37:14   localizacao SP
    "Lá vem o velho caduco chato falar que detesta todos os Killer Instincts que existem"!
    hahuahuauha
    Pois é, eu detesto KI... o MAIOR e MELHOR jogo de luta de todos os tempos pra mim continua sendo o imbatível Pocket Fighter! \o/
    huahuahuauhahua
    Só explicando o pq de não curtir, eu detesto combos. Eu sei que combo é a "alma" do jogo de luta, mas eu ainda prefiro ser aquele cara que fica jogando projétil do outro lado da tela, sou uma negação em qualquer jogo de luta que tenha trocentos botões ou comandos sofisticados pra fazer uma sequência de ataques indefensável. E também não sei fugir delas. E também não me interesso em aprender. É um motivo pelo qual não sou fã de KoF também! hehehe!
    Mas li o texto todo e, se KI2 é um "jogo de luta de verdade", eu acho que prefiro os de mentirinha! Não me leve a mal! hehehe!
    Abraço

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2012 às 11:24:10   localizacao Vespasiano - MG
      Como assim Caduco, não gosta de combos, mas gosta de Pocket Fighter? Hwa hwa hwa.

      E sem choro, quando eu for em Sampa se prepare para ser espancado... no jogo, claro, rzs.
    • avatar de Gamer Caduco
      Gamer Caduco
      09/12/2012 às 20:07:35   localizacao SP
      Ué... qual o problema de não gostar de combo e gostar de Pocket Fighter? huahuahuahua
      Lá dá pra jogar de boa mandando magia de longe e anti-aéreo... é o único jeito que sei jogar além da voadora seguida de rasteira! hauhuahuauhahuahua
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      09/12/2012 às 21:53:54   localizacao Vespasiano - MG
      Que isso, o esquema de combo dele é super simples e bacana, rzs.

    Responda!
  • avatar de leandro leon belmont alves the devil summoner
    leandro leon belmont alves the devil summoner
    20/11/2012 às 17:25:51   localizacao Recife-PE
    eu acho o Killer Instinct um bom game, tá certo que a história do game era porca( isso se tinha algum enredo) mas tinha lá os seus méritos. lutar fazendo combos era muito bom, tanto que graças a mim e uma revista que tinha da ação games com os combos de cada um que o game se popularizou no meu bairro. todo mundo sabia dar o Ultra Combo de todo mundo.

    menos eu :(

    nunca tive paciência em games de luta.

    mas era muito bom lutar uns contras no game. eu ia com o Jago e as vezes com a Orchid. mas Fulgore era apelação, meu irmão ia com o Cinder, me massacrava como se não houvesse amanhã.

    valeu por relembrar esse clássico.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      20/11/2012 às 23:41:17   localizacao Vespasiano - MG
      A história é um treco horrível que eu sempre fiz questão de não me aprofundar, mas como é um jogo de luta mesmo pra mim tanto faz, qualquer desculpa pra colocar todo mundo caindo na porrada é válida.

      Vixi, eu tenho até hoje fotocópias e anotações de golpes, ultras e afins de Killer 1 & 2, uso até hoje.

      Cinder foi feito pra quem não sabe jogar, sério, é só sair apertando pra frente e soco que sai combo, ainda bem que saiu na 2.

      Valeu pelo comentário, abraço!

    Responda!
  • avatar de BH radicalmente
    BH radicalmente
    28/12/2020 às 15:35:57   localizacao Belo Horizonte
    Acho que o erro deste segundo jogo foi modificarem os personagens os deixando travados, a versão dos arcades era a melhor mesmo assim em comparação com Killer Instinc 1 era inferior, eles bem que poderiam deixar os personagens do 1º jogo e acrescentavam esses novos do 2º assim não atrapalhariam na jogabilidade, porque Street Fighter e Mortal Kombat fizeram tanto sucesso? e ainda fazem viu, por deixarem a mesma jogabilidade em todos os jogos.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      04/01/2021 às 17:41:33   localizacao Vespasiano - MG
      Eu não vejo grandes problemas com esse jogo, acho que a popularidade dele só não foi tão grande quanto o primeiro pelo fato do Super Nintendo, que carregou o primeiro, ter sido um console mais popular do que o Nintendo 64, que carregou o segundo.

      E sei lá, Street Fighter e Mortal Kombat já mudaram muito as suas mecânicas desde o começo, acho que é só que a gente foi acostumando aos poucos. Mas ainda sim, de KI1 para KI2 as mecânicas são basicamente as mesmas, só mudou muito mesmo no reboot de 2013.

    Responda!
  • avatar de BH radicalmente
    BH radicalmente
    28/12/2020 às 15:44:38   localizacao Belo Horizonte
    Vi um projeto de remasterização desses 2 jogos o cara melhorou a imagem dos personagens muito, espero um dia poder baixar esse jogo assim e poder reviver a nostalgia de jogar ele com uma resolução gráfica perfeita.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base