Super Street Fighter II X
Street Fighter III: Double Impact
Street Fighter III: 3rd Strike
Street Fighter Alpha 3: Saikyo Dojo
Saidera
Bem, já falei de todas as Street Fighter’s já lançadas para o Dreamcast, mas não poderia deixar de falar das participações dos personagens da série em outros jogos da Capcom. Sem mais delongas, vamos lá:
Marvel Vs Capcom
O excelente Marvel Vs Capcom foi o terceiro jogo de luta crossover da Capcom, antecedido por Street Fighter Vs X-Man e Marvel Super Heroes Vs Street Fighter. É da mesma época de Street Fighter Alpha 3 (versões arcade) e era facilmente achada em qualquer fliperama. Hoje em dia é comum ver essa máquina em shoppings. Vários personagens de Street Fighter estão presentes com todo o seu leque de golpes (devidamente "exagerados" para seguir o padrão do jogo).
Marvel Vs Capcom 2
Marvel Vs Capcom 2 consegui superar o seu antecessor em todos os aspectos. Vindo diretamente da CPS3 e tendo uma conversão direta para o Dreamcast, MvC2 inova com o seu sistema de batalha com três jogadores (como em The King Of Fighters 2003), cenários em 3D, sons e gráficos perfeitos e jogabilidade na medida. Novamente, vários personagnes de SF marcam presença. Jogo indispensável.
Cannon Spike
Neste interessante e diferente shooter da Capcom, os personagens Cammy e Charlie marcam presença, sendo completamente selecionáveis. Esse é para os saudosistas que curtem o gênero, grau de dificuldade elevado, vale a pena conhecer.
Capcom Vs SNK (1 e 2)
Já imaginou Ryu contra Kyo? Akuma contra Iori? Chun-Li contra Mai Shiranui (não pense demais pra não sujar o computador)? Todas estas lutas são possíveis em Capcom Vs SNK. O jogo recebeu duas versões, sendo que a segunda somente corrige alguns problemas com a primeira versão, sendo mais uma atualização. O jogo foi desenvolvido pela Capcom, e embora não tenha conseguido o mesmo brilhantismo de MvC2 (por exemplo), vale a pena ter na coleção.
Super Puzzle Fighter II X
Excelente puzzle da Capcom com os personagens de Street Fighter e Darkstalkers. Cada personagem tem um estilo de jogo diferente, o grau de dificuldade é alto (Akuma então nem se fala) e versões cabeçudas dos personagens vão brigando conforme você vai fazendo pontos (se você fizer grandes seqüencias eles até fazem os especiais). Outro que vale muito a pena.
Fechando
Jogos da série Street Fighter e seus derivados não faltaram no Dreamcast, falei de todos que eu conheço e/ou me lembro, se faltou algum me avisem ae. Como eu sempre reforço, a Capcom foi uma das grandes fabricantes que mais investiu no console da Sega, garantindo uma biblioteca ampla e excelente de jogos de luta. Agora saiam da frente do pc e vão... ah, desisto.
* Revisado em 11/10/2013 às 01:32:22