Introdução
Super Street Fighter II X
Street Fighter III: Double Impact
Street Fighter III: 3rd Strike
Street Fighter Alpha 3: Saikyo Dojo
Saidera
O que já era bom, ficou ainda melhor. A terceira versão do terceiro jogo da franquia melhorou todos os aspectos dos anteriores e colocou SF III no lugar que merecia, ou seja, o da porrada. 3rd Strike reúne tudo que havia nos outros dois títulos e adiciona mais uma série de coisas.
VISUAL
A arte do jogo está melhor trabalhada, os gráficos dos personagens estão mais detalhados e as movimentações muito mais fluidas. Isso é perceptível ao se jogar com Elena por exemplo, que na minha opnião ganhou a melhor movimentação do jogo. O cenário dela também não fica atrás, um dos mais bonitos. As telas de vitória, seleção de personagens e outras, estão bem diferentes, assim como os cenários e desenho dos personagens.
BARULHO
O som também está bem melhor (não que os anteriores fossem ruins), tanto nas músicas quanto nos sons do jogo. Destaque pela música tema na apresentação do jogo.
O JOGO
A jogabilidade parece que passou por um último "pente fino" da equipe de SF, e ficou levemente melhor que nos títulos anteriores. Agora entre as lutas é possível optar entre dois adversários diferentes para enfrentar. Foi incluido um bônus que se baseia no antigo bônus do carro (Nostalgia pouca é bobagem!). Mas a maior novidade foi a inclusão de novos personagens: Makoto, Remy, Twelve, Q e o retorno de Chun-Li (que ganhou uma movimentação toda estilosa). O chefão do jogo continua sendo Gill e Akuma passa a ser um personagem selecionável.
A versão para Dreamcast consegue ser foda como a original com todos os extras das anteriores e o controle responde perfeitamente. Uma vez com essa versão você nem lembra mais de "Double Impact". Realmente, 3rd Strike é a SF III definitiva, assim como SSF II X foi para SF II e até hoje é um dos melhores jogos de porrada já feitos.
Tão fazendo o que ae ainda que não foram jogar?
* Revisado em 25/08/2013 às 02:11:22
Compartilhe