logoVão Jogar!

Brigando Na Rua (Street Fighter III: Double Impact)

EspecialStreet Fighter (Série)

Um 2em1 pra você entender o que mudou na nova Street Fighter.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes
datahora 28/07/2008 às 11:59:27   tagarelices 2

Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D

Um 2em1 pra você entender o que mudou na nova Street Fighter.


Introdução
Super Street Fighter II X
Street Fighter III: Double Impact
Street Fighter III: 3rd Strike
Street Fighter Alpha 3: Saikyo Dojo
Saidera

Double Impact
É pra acabar, dois pelo preço de um!

Assim como Street Fighter II teve um monte de versões, o mesmo aconteceu com Street Fighter III (mas em menor número). Os dois primeiros títulos (entitulados respectivamente... na ordem, melhorou?), New Generetion e 2nd Impact - Giant Attack foram levados para o Dreamcast em um único GD com o nome de Double Impact, onde na tela inicial você opta por qual versão jogar. O bacana é que ambos os jogos compartilham o mesmo arquivo save no seu VMU.

O QUE TEM DE NOVO?

Muita coisa, a começar pelos personagens: em New Generation só temos do pessoal antigo Ken e Ryu e os novatos Sean, Oro, Dudley, Elena, Yun, Yang, Necro, Alex, Ibuki e o novo chefão apelação em pessoa Gill. Em 2nd Impact temos a mais Urien, Hugo (vindo da Final Fight) e Akuma (que aparece como personagem secreto). A falta de personagens antigos não agradou muito ao público, embora ao jogar é visível que o estilo dos novos personagens são iguais aos de alguns antigos. Particularmente achei que a maioria dos novos personagens não deram muito o clima de "briga de rua", ficou algo meio "the king of fighters" demais, mas não são ruins.

Gráficos e sons também foram melhorados (e muito) com relação a SSF II X, mas o destaque fica para a jogabilidade, que está muito melhor (é notavel como os golpes saem muito mais fácil). Agora também os personagens tem três Super Arts Moves (correspondente ao super), mas só podem escolher um para usar, não sendo possível trocá-los entre as lutas. Destaque também para a inclusão do movimento chamado "parryng" em que você se defende de um ataque inimigo e pode contra-atacar sem receber dano algum (ao contrário da defesa normal). Já vou avisando que se quiser se sair bem nessa SF é bom aprender a fazer este movimento na hora certa (basta apertar para frente no momento exato em que o golpe for atingi-lo). É incrível como as possibilidade de combos devastadores aumentaram, a jogabilidade realmente ficou excelente. Mas melhor do que ficar imaginando é ver como funciona, então saca só (o vídeo é grande):


Ou seja, embasbacante. Os dois jogos são muito parecidos, sendo que 2nd Impact tem alguns refinamentos, novos personagens e tudo que o que New Generation tem a oferecer. Recomendo muito um controle arcade, embora o controle tradicional do Dreamcast já seja suficiente.

Embora não tenha conseguido o clima e a popularidade de SF II, SF III é um excelente jogo de luta. Infelizmente, assim como todos os jogos da placa CPS3 é difícil achar um fliperama com ela, mas as versões caseiras estão disponíveis para vários consoles. A versão de Dreamcast está perfeita, mantendo a boa jogabilidade e gráficos, além de outros modos que irão garantir muitas horas de diversão, tanto para os nerds solitários quanto para grupos de jogadores.

Ah, e já ia me esquecendo, fica aqui uma dica minha para o jogo:

Nunca cante vitória antes do tempo com esse cara...


* Revisado em 11/10/2013 às 00:02:45

outras tags: Dreamcast

Compartilhe

Pin it


Leia também



2 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações


  • avatar de Anthony
    Anthony
    06/08/2008 às 10:56:55   localizacao Vespasiano
    Cara, realmente o SFII e du caralho, mas ainda acho que o melhor jogo de luta da sega era o Virtua Fighter, ele foi lançado para DC?

    flws

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    06/08/2008 às 12:44:24   localizacao Vespasiano - MG
    @Anthony

    Virtua Fighter foi portado para o DC, mas não fizeram uma boa conversão (o que é difícil de acreditar, já que é um jogo da própria empresa) e o jogo acabou não emplacando. Títulos como Soul Calibur ou Dead Or Alive 2 compensam bem mais serem jogados. De qualquer forma eu considero um sub-gênero, já que Virtua Fighter (Sega) é um jogo de luta 3D enquanto SF II e SF III (Capcom) são jogos de luta 2D. Fica assunto para um próximo escrito.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base