Não tem conversa, jogo de luta bom mesmo é no fliperama. Mesmo quando eu lembro dos butecos mais "copo sujo" e mal frequentados que minha mãe jamais ousava imaginar que eu ia jogar, eu ainda acho muito melhor do que jogar no console. Mas nessa mesma época eu era um vagabundo pérrapado que não tinha um tostão furado no bolso, então não rolava de jogar um décimo do que eu queria, e tenho certeza que foi pensando em pessoas como eu que as desenvolvedoras fazem as versões caseiras dos jogos de luta... ok, eu sei que é pela grana, mas vou fingir que é por isso. Então se a primeira Killer Instinct saiu para o fliperama e depois foi levada para o SNES, enchendo o rabo da Rare e Nintendo de grana, porque não repetir a dose com Killer Instinct 2, não é mesmo? Como o console da vez era o Nintendo 64, foi ele que ganhou a conversão do jogo de luta mais foda de todos os tempos, só que trocaram o "2" por "Gold" sei lá porque, deve ser pelo maior defeito do jogo: o fator conversão, principalmente na parte gráfica.
Calma, não joguem pedras ainda, eu gosto para caramba de Killer Insinct Gold, acho um bom jogo, tanto que recentemente comprei o cartucho e destruir o meu dedão, mas não tem como olhar para o lado e fingir que não aconteceu: o port foi feito nas coxas. Não achem que eu estou com frescura por conta do gráfico, mas é que tem uma diferença gigantesca entre gráfico velho e gráfico mal feito, e você percebe que é a segunda coisa quando você liga o cartucho depois de anos e toma aquele susto. Os sprites tem mais dentes que uma Motoserra Sabbat e as telas de vitória são vergonhosas de horríveis. Só para comparar, peguem a primeira Killer Instinct de fliperama e comparem com a versão do SNES: é bem diferente, mas a versão caseira é bem acabada, parece até que o jogo foi feito pro console. Então é aquela coisa, o jogo é o mesmo, tá tudo lá no seu lugar, só que é mais feio. Claro que no fim das contas você acostuma com o tempo e depois nem liga, mas um pouquinho de capricho é sempre bom né?
Agora, os cenários ficaram porretas só que um pouquinho diferentes, tipo o do Tusk que não tem mais bolas de fogo caindo porque tamparam o buraco com uma grade (sério, literalmente), mas tiveram a grande ideia de transformar eles em 3D e ficou bonito para caramba, já que o resto do jogo não usa polígono então gastaram tudo no fundo mesmo. E se fizeram essa mudança, porque não tascar umas câmeras dinâmicas pra deixar as coisas mais dramáticas? O efeito é legal, mas em alguns cenários é um tiro no pé, igual na fase do Combo, que dependendo da posição você não vê os personagens direito porque tem um muro na frente... pois é.
Mas chega de reclamação. O importante é que a segunda coisa mais importante em um jogo continua com a mesma qualidade do fliperama: o som. Todas as músicas e barulhos de socos, chutes, mordidas, espadadas, lasers e afins estão lá intactos felizmente.
Outra coisa que dessa vez tomaram vergonha na cara são os modos de jogo. Para quem não lembra, o primeiro jogo no SNES só tinha um mixuruco modo versus e um esquema tosco de campeonato, mas Gold ficou muito mais bacana, além do tradicional versus e modos de campeonato melhores, agora tem até um modo treino pra ajudar vocês a ter alguma chance contra eu, com direito a um instrutor com voz de narrador de Mortal Kombat e tudo mais, olha que bacana.
Mas chega de papo, a pergunta que não quer calar é: e a jogabilidade? Sem pânico porque está tudo lá: golpes, combos, ultras e tudo mais, sem tirar nem por. Talvez o maior problema nesse ponto não esteja no jogo e sim no controle do Nintendo 64, que é bem desajeitado para jogos de luta e o que eu falei acima de destruir o dedão não é brincadeira. Mas no final das contas jogar Killer Instinct Gold é quase tão bom quanto jogar Killer Instinct 2 no fliperama.
E no escrito passado o João Roberto me perguntou se eu não ia postar um texto das minhas jogatinas, sei lá o que ele quis dizer com isto, mas está aí um vídeo que fiz com minhas incríveis habilidades em Killer Instinct Gold, no modo Ultra Hard claro, confiram abaixo.
Sentiram o drama? Então levantem a bunda da cadeira, liguem o Nintendo 64 de vocês e comecem a treinar, porque senão eu vou espancar vocês... no jogo, he he he. Levantem rápido, vão logo... Vão Jogar!
Embora a conversão para o Nintendo 64 tenha uma qualidade inferior a de seu antecessor para o Super Nintendo, Killer Instinct Gold conseguiu trazer todo o clima de KI2 para o console de mesa da Nintendo. Os cenários tridimensionais deram uma dinâmica interessante às câmeras do jogo, mas infelizmente em alguns cenários a mudança mais atrapalha do que ajuda. Avaliado noNintendo 64 (entenda o nosso sistema de notas)
Aí sim, agora pude ver como você jogar rsrsr. Quando eu joguei KI Gold eu gostei bastante. Eu não via os gráficos e tal, o único problema é que eu sou jogador de Street Fighter, então, em KI sou ruim de dar dó. Tá, eu sei que já disse que jogava muito MK, mas era porque ninguém queria jogar SF.
Uma coisa que eu sempre gostei em KI foi os Combos Breakers. Tipo, um ruinzão igual a mim, levando "pé na porta e soco na cara" de todo mundo, chega a ser um alívio, fora que é uma dinâmica toda diferente, acho que nenhum outro faz algo parecido.
KI 2 ter virado "Gold" no 64 deve ser a mesma coisa de MK Trilogy ter virado "Gold" no Dreamcast,não? Frescura!
Eu me pergunto uma coisa: Jogadores de Xbox são todos frouxos (brincadeira) que não aguentam um bom jogo de luta? Afinal, com os bons retornos de Mortal Kombat (não joguei, mas vi vídeos e li comentários sobre) e Street Fighter IV (joguei no PC), bem que a Rare poderia ressuscitá-lo. Tenho certeza que iria bem...
Aí. Depois de ler seus textos e assistir ao vídeo, fiquei com vontade de jogar. Vou acabar comprando um KI para mim. Mas a versão de Snes mesmo. Um detalhe: No conhecido que eu te falei (o da locadora que fechou) tem tanto KI de Snes - última vez que fui lá tinha uns 15 carts - que ele tava vendendo cada um a R$10,00... Já KI Gold ele pede R$50,00...
Hwa hwa hwa, eu pensei em fazer até o final, mas no Ultra Hard é osso, ia ser muita edição pra tirar as derrotas e não deixar o vídeo monstruoso, rzs.
Eu gosto muito de Street Fighter, principalmente a III 3rd Strike, mas o único que eu posso dizer que sei jogar mesmo é Killer Instinct, apesar que eu tenho um amigo que é osso duro, o cara joga bem qualquer coisa que dê soco e chute.
Nossa, eu detesto os Combo Breakers, principalmente nos níveis mais altos que o computador não deixa você dar um combo grande, pode reparar no vídeo que eu só fico nos combos curtos por causa disso. Na minha opnião, só deveria ter um esquema de limite de danos, mas deixar o combo rolar, é o mais divertido do jogo.
Mas o MK Gold pelo menos tinha personagens a mais, KI Gold é só uma conversão.
Vixi, tem anos que a galera pede uma Killer 3, mas parece que quem tá amarrando mixaria é a Microsoft.
Cara, não lembro agora quando paguei no meu, mas foi por volta de uns 30, não é um cartucho caro não. Agora depois temos que trocar uma idéia sobre uns jogos usados pra você mandar pra mim, he he he.
Oloko... Eu tentei jogar uma vez nas dificuldades mais altas e desisti...
Mas o Combo Breaker é o diferencial do jogo. lembra a versão feita para MK4, em que a tela dá um pulo e os jogadores caem uma para cada lado? E olha que o esquema de combo do MK é tosquíssimo. 3 ou 4 hit é muito.
Sobre o Gold é acho o seguinte: MK Gold com personagens diferentes não é outro jogo, é MK4 com mais personagens. Street 3 tem 3 versões, mas ainda assim é Street 3. MK Gold foi mancada...
Sobre os cartuchos, faça uma lista do que vc quer, N64, Mega, Snes e Nintendinho e eu vejo para você... Até console se quiser eu te consigo hehe...
Jogos de luta no Arcade são realmente legais, maaaass... eu ainda prefiro usar joysticks dos consoles do que os manches, não consigo nem soltar hadouken direito neles! kkkk Não joguei esse KIG, mas a conversão deve ter tido seus problemas gráficos por causa da capacidade do cartucho do N64, não? Pelo menos essa era a desculpa que sempre rolava nesses casos. Sobre o modo treino e chances contra vc, pode ter certeza que se eu repetir o treino 18x eu vou continuar perdendo de vc, não sei jogar jogo que é baseado em combo! kkkk Ainda mais que vc é o maior vício, pelo que vi no video... tá doido! Achei que vc ia perder pra Orchid, mas vc virou bem o jogo! huauha Vc mencionou que o controle é desajeitado para jogos de luta e eu vou dar a trollada suprema: tem algum tipo de jogo para o qual este controle não é desajeitado? Sério, eu não consigo entender o controle do N64! Continuo achando ele uma aberração! Outra coisa que reparei no vídeo, além de vc ser o maior vício, é que a trilha sonora do jogo é bem bacana, hein? E que aquela tela do ULTRA/AWESOME/ETC VICTORY me dá medo! Sei lá pq! haha!
Então, o SNES também tinha hardware limitado, mas a conversão da primeira Killer foi melhor, essa do 64 ficou estranha, mas no final eu acabo abstraindo.
Vixi, se você achou a Orchid pedrera é que não viu o resto, chega nos últimos tipo Spinal e Fulgore é continues e mais continues.
Pra jogos 3D ele funciona bem, tipo Zelda, Star Fox, Golden Eye, mas também acho ele bem estranho, tanto que na minha opnião o controle do GameCube é a versão evoluída dele.
Medo não me dá não, mas quando eu lembro das telas do arcade dá até desânimo, rzs.
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