Eu já devo ter dito por aqui que apesar da pequena biblioteca do Dreamcast, a maioria de seus jogos você pode pegar sem medo que é quase 100% de chance do jogo ser bom. Pois é, o problema é justamente esse quase. Depois da infelicidade de ter pego erroneamente a The King Of Fighters 2002 e me arrependido, foi a vez de mais uma decepção para o meu console capenga: Star Wars - Episode I: Jedi Power Battles.
Eu não sou nenhum fã de carteirinha da série, mas tanto filmes quanto os jogos sempre me agradaram. Lembro que quando eu tinha meu Super Nintendo eu sempre alugava algum Star Wars e fervia a cabeça com a dificuldade absurda do jogo (pra mim pelo menos era). Outro jogo da série quem também curti muito foi Star Wars - Episode I: Racer, que além da excepcional versão arcade, também faz parte da lista de jogos do DC. Então procurando pelos fóruns da vida, li sobre JPB e o pessoal elogiando muito ele... malditos seguistas.
Pensei comigo, os do Super Nintendo eram bons, Racer é excelente, então sair cortando uns bichos no meio com um sabre de luz em um ambiente 3D deve ser ótimo. Então fui naquela né, baixei peguei o jogo, e quando coloquei no Dreamcast...
Primeiro que o canhão do meu DC está bem ruim e tem vez que faz birra e custa pegar um jogo, mas com esse JPB ele engasgou muito, achei ser só ele piorando, mas depois percebi que ele estava pedindo pelo amor para tirar aquela porcaria dele. Insisti, alinhei ele e enfim funcionou. Logo de cara rola uma apresentação dos Jedis quebrando o pau, é até bem feita e empolga um pouco. Quando entro na tela principal já fiquei desconfiado, aquele menu vagabundo não me cheirava bem. Mexi mais um pouco nos menus como sempre costumo fazer em jogos novos e em fim fui ao que interessa. A introdução clássica sempre presente e começa a... BOMBA!
Quando eu comecei a jogar não sabia que reação eu tinha, se eu ria, se eu chorava, se eu ficava com raiva. Eram muitas tosqueiras juntas para um jogo só, gráficos podres, animações toscas e o 3D mais paraguaio que eu já vi no DC. A trilha sonora é basicamente a mesma de Racer, a diferença é que aqui ela é repetida a exaustão. Cara é muito ruim, na hora eu comecei a lembrar de um jogo do Super Nintendo, Time Cop.
Tudo bem que o Dreamcast não tem um super hardware e que eu defendo a diversão acima de gráficos, mas assim já é ridículo. Os personagens parecem ter sido feitos de papel com uma animação muito precária, os movimentos são horríveis e você vai apanhar muito com certeza, mesmo a resposta dos controles não sendo muito lentas, e como eu já disse, a musiquinha é legal no começo, mas vai chegar uma hora que você não vai mais aguentar escutar ela. Só pra vocês terem noção, o meu maior divertimento foi o de rebater o tiro nos robôs, porque era a única coisa que me fazia lembrar que estava controlando um Jedi.
Jedi Power Battles é aquele típico jogo que te engana, fazendo você pensar que é bom quando na verdade é uma grande porcaria. Parece que tem versões para PS1 e GBA também, mas no nível que esse jogo foi feito até o NES e o Master System faziam melhor. E o pior de tudo é que eu tenho certeza que vou me auto-castigar a mim próprio com as próprias mãos e jogar mais um pouco para pelo menos fazer valer o esforço. Estão achando exagero? Então olhem...
E pensar que outro dia eu tava jogando Shenmue, me sentindo com um videogame super atual, tsc. Agora parem de rir da minha cara e vão jogar logo (sim, eu quero o pior para vocês).
"Primeiro que o canhão do meu DC tá uma bosta e tem vez que faz birra e custa pegar um jogo, mas com esse JPB ele engasgou muito, achei ser só ele piorando, mas depois percebi que ele tava pedindo pelo amor de deus pra tirar aquela porquera dele. "
kkkkkkkkk Sensacional!!
"E o pior de tudo é que eu tenho certeza que vou me auto-castigar a mim próprio com as próprias mãos e jogar esta merda pra pelo menos fazer valer o preço da mídia gasta."
E ainda quer que a gente jogue!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você tem que confiar na Força, Tchulanguero. Se você deixar sua raiva e frustração por este jogo aflorarem, será tomado pelo lado negro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk