Splatoon foi uma nova série que a Nintendo trouxe para o Wii U, e já era esperado que um novo jogo aparecesse no Switch, principalmente após a primeira demonstração do console em Outubro de 2016, o que se confirmou na coletiva desta madrugada com a aparição de Splatoon 2.
O jogo segue com as partidas multiplayer online para 8 jogadores, onde duas equipes disputam entre si para cobrir de tinta a maior parte do território dentro de um tempo restrito. Sobre o modo história, a única coisa que sabemos no momento é que o novo jogo se passa alguns anos após os eventos do primeiro.
O novo título se parece muito com seu antecessor, tanto em termos gráficos quanto em jogabilidade, de modo que ele é uma ótima pedida para os donos do Switch, mas não me parece um grande atrativo para quem já possuí a versão para o Wii U.
Desta vez, além de uma maior variedade de armas e cenários, a grande novidade fica por conta das armas duplas, fazendo uso das duas partes do Joy-Con, dando uma maior variedade às mecânicas do jogo, permitindo não só maior poder de fogo, como também a possibilidade de levitar o personagem por alguns instantes. O mapa não é mais acessado pela segunda tela como no Wii U, sendo necessário pressionar um botão para isso, o que irá mudar um pouco a dinâmica dos combates. De qualquer forma, o jogo poderá ser jogado tanto com o uso dos sensores de movimento no conforto do seu lar como no modo portátil.
Como sempre, foi prometido um longo suporte para o jogo, com diversas atualizações e eventos online para que os jogadores tenham motivos o suficiente para se manterem ativos.
A previsão de lançamento é para a segunda metade de 2017, exclusivamente para Nintendo Switch.
Compartilhe