Uma vez que a atualização de número 1.2.0 tenha sido feita, será possível escolher entre os nove idiomas disponíveis nas opções da tela de título do jogo. As legendas e demais textos do jogo não são alterados, ainda seguindo as configurações do console. Para quem for jogar no Wii U, um complemento gratuito de aproximadamente 800 Mb deverá ser baixado através da eShop.
Boa parte dos motivos dos jogadores esperarem por esta atualização se deu não somente pela vontade de jogar em outro idioma, especialmente em japonês, mas também pela baixa qualidade da dublagem americana. Ainda que eu pessoalmente não goste muito do exagero do idioma oriental no jogo, é fato que a versão em inglês é desprovida de emoção na maior parte do tempo, retirando todo o impacto da novidade. Os outros idiomas também não se salvam, valendo mais pela curiosidade do que interesse real.
The Master Trials
Conforme já havia sido anunciado antes, duas DLCs estão a caminho do jogo e agora sabemos em maiores detalhes o que o primeiro conteúdo, intitulado de The Master Trials, irá trazer de novo a Breath of the Wild.
Leia mais sobre Breath of the Wild em:
The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá conteúdo adicional vendido através de Season Pass
Como Xenoblade Chronicles X e The Legend of Zelda: Breath of the Wild respeitaram o meu ritmo como jogador
A primeira adição é o Hard Mode, que irá fazer com que os inimigos apareçam em níveis maiores logo no começo do jogo e acrescentará novas categorias além da Silver. Como exemplo, foi dado que no lugar aonde normalmente aparece um Bokoblin vermelho, por exemplo, irá aparecer um azul, que é mais resistente e com armas melhores. Já fico com medo só de pensar o que irá aparecer no lugar de um Silver Lynel. Como Breath of the Wild permite que o jogador acesse qualquer área logo de cara, por padrão o jogo só libera certos níveis de inimigos após algumas horas de jogo.
Veja mais sobre Breath of the Wild em:
Vídeo Degustação - The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Vídeo Degustação - The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Combate)
O Hard Mode também fará com que as armas quebrem mais facilmente nas batalhas, e além de aumentar a percepção dos inimigos, também dará a eles capacidades regenerativas durante o combate. Não se assuste se ainda por cima ver monstros espalhados pelos céus em balões flutuantes.
Outro acréscimo que o conteúdo adicional irá trazer é o Trial of the Sword, algo semelhante a Cave of Ordeals de Twilight Princess. Neste novo local, que irá aparecer em algum ponto do mapa, o jogador iniciará um desafio de 45 salas consecutivas focadas em combate, iniciando sem nenhum equipamento para cumprir os objetivos. Como recompensa o jogador terá acesso a uma versão melhorada da Master Sword, tradicional espada lendária recorrente nos jogos da série.
O desafio ainda irá abrigar alguns tesouros interessantes, como uma máscara que permitirá localizar os Koroks espalhados pelo mapa mais facilmente, permitindo assim aumentar o inventário com maior rapidez, além de armaduras especiais baseadas em personagens da série, como Midna, Phantom, Majora’s Mask e... TINGLE!
Um outro item que passará a aparecer no jogo é o Travel Medallion, que permitirá ao jogador criar um ponto de teletransporte no local que desejar, de maneira similar ao Farore’s Wind de Ocarina of Time. Embora o jogo já conte com pontos de fast travel espalhados pelo mapa o suficiente para eu nunca ter sentido falta de tal item, não deixa de ser um auxilio para alguns lugares específicos.
Por fim, foi revelada a nova funcionalidade para o mapa, o Hero’s Path Mode, que permitirá ver por onde que passamos pelas últimas 200 horas de jogo, inclusive em datas específicas. A função irá funcionar de maneira retroativa, então mesmo quem já jogou poderá aproveitá-la. Não sei se para a maioria das pessoas será útil, mas para aqueles que querem explorar cada milímetro de Hyrule não deixa de ser uma ferramenta interessante.
Ainda que não traga nada de necessariamente novo ao jogo, a DLC pode aumentar ainda mais a longevidade de Breath of the Wild, que já é bastante extenso por si só. O Expansion Pass, que exclusivamente dá direito aos dois conteúdos ainda a serem lançados, já pode ser adquirido por US$ 19,99 na eShop. Enquanto o Master of Trials será lançado em algum momento no meio do ano, o segundo conteúdo adicional, que irá trazer um novo segmento de história e um novo templo ainda não descritos, será lançado no final do ano.
* Revisado em 14/06/2017 às 18:15:14