A E3 acabou e a "next-gen" foi definitivamente destrinchada! Além do Nintendo Wii U, já lançado ano passado, agora conhecemos quase que intimamente o PlayStation 4, da Sony, e o Microsoft XBox One! Inúmeros jogos foram prometidos, várias funções novas foram demonstradas e claro, muitos anúncios de deixarem olhinhos brilhando! E você, o que está achando disso tudo? Quem você acha que se deu bem (ou mal) esse ano? Quem convenceu e quem deixou a desejar? Quais jogos te deixaram loucos de ansiedade? Enfim... o que vocês acharam da E3 2013? Com a palavra, os editores mais malucos do universo gamer...
Tchulanguero
Os editores mais malucos e bêbados, hwa hwa hwa.
Vamos lá, vejamos se eu consigo sintetizar tudo que eu tenho para dizer em 140 caracteres
Ok, eu queimei a língua. Achei que a Microsoft iria reinar e a Sony ficaria na lanterninha, mas os gringos cagaram foda com o seu burocrático XBox One, enquanto os malandros nipônicos tripudiaram e trollaram bonito com o seu PS4 salvador. Tudo bem que a Sony omitiu algumas informações que tiram um pouco a imagem de santa que ela quis passar, mas ainda sim está com um console tentador. Já a Nintendo apresentou só coisa bacana, agradando até mesmo os jornalistas, mas bem que podia ter soltado um Metroid ou Star Fox, não é? Ficou devendo! Ainda sim confesso, achei aquele Mario Kart absurdo de bom, Bayonetta é o hack ’n’ slash que eu preciso na minha vida e o novo Xeno é covardia demais para o meu pobre coração. Já estou juntando minhas moedas para 2014...
sucodelarAngela
Infelizmente, acompanhei pouco a E3 deste ano e tive que me atualizar de muitas das coisas através das redes sociais. Confesso que, assim como o Tchulanguero eu mordi minha língua até quase arrancar ela! Achei que a Micro$oft ia arrebentar com a $ony, mas desde antes da E3 essa minha expectativa já havia ido água abaixo por conta das taxas para jogos usados e internet every 24 hours. Afinal, o quê que a M$ tem na cabeça??? Eles entregaram essa de bandeja pra $ony e nem aquele controller-pinto-murcho vai fazer ela perder seu posto agora. A Nintendo, como sempre, arrebentou na apresentação, e Mario Kart está fodalístico, como sempre haverá de ser (Mãe Diná feelings aqui). Quanto aos jogos das demais, e como verdadeira fã de Assassin’s Creed, me animo bastante com ACIV: Black Flag, parece que a Ubisoft quer tirar o "gosto ruim" que o Connor deixou em todos nós. Mas, será que foi só eu, ou alguém mais notou que no final do trailer o Edward está em um navio chamado Delícia? Ainda sobre games, não posso deixar de citar Beyond: Two Souls que, na minha opinião fecal, vai concorrer suado com The Last of Us pelo GOTY desse ano! Destaque para Murdered: Soul Suspect, que também promete muito! E, finalmente, pra não dizer que não falei bem da M$, eis que ela me surge com aquele "Ultraaaa combooooo" que já era esperado faz tempo, hein? Não é nosso velho e bom Killer Instinct Gold, mas é KI afinal!
João Roberto
Aloko... e eu nem bebo, rsrs.
O que posso dizer da Microsoft? O impacto inicial do Xbox One não foi suficiente para eu querer quebrar o meu porquinho, e ainda não vi nada que me chamasse tanto à atenção assim. Restrito a jogos, além da exigência de conexão 24 horas. Mas teve Killer Instinct e acho que posso antever as lágrimas nos olhos do Tchulanguero... mas peraí!! U$ 500,00?! Pra mim - se a primeira impressão é a que fica - a Sony agradou com seu PS4, mais do que a Microsoft e seu Xbox One. Preço e condições melhores, afinal, obrigar o jogador a ficar online para poder jogar não me parece, no mínimo, justo. O visual do aparelho é pouco inovador, mas isso não importa, pois o que vale mesmo são os jogos, e nisso ele parece promissor. Lembrando o PS3 que, assim como aconteceu com o PS2, deve viver por mais alguns anos, nem que seja com FIFA e PES, receberá jogos importantes, como Beyond: Two Souls e o já à porta, The Last of Us, além é claro, Gran Turismo 6. Penso eu que a Sony deu um importante passo para sua entrada na nova geração.
Nintendo Direct... ok, ok, vamos lá. O Wii U parece derrapar. É como um carro de Fórmula 1 que dispara na frente, mas tem que parar para trocar os pneus. Ela tem toda a pista livre, basta saber conduzir o carro, pois os rivais estão chegando. Como é de se esperar, a Nintendo não faz estardalhaço, é comedida, mas ainda assim agradou, mostrando vídeos da versão HD de The Legend of Zelda: Wind Waker e do Bayonetta 2. Mario Kart 8, apesar de bonito, me pareceu, com aqueles veículos que correm nas paredes, uma versão de Sonic & Sega Allstars Racing Transformed. Estou apreensivo, mas é certeza que será bom e eu vou jogar. Super Smash Bros. já era barbada, e a adição de Megaman só tem a acrescentar, mas o que mais me alegrou foi o anuncio de um novo jogo da série Donkey Kong Country.
T-ROK
Essa E3, apesar de mais apagadinha em relação as grandiosas edições passadas, serviu para aprendermos muitas coisas! Aprendermos que: concorrência sempre deve ser considerada, produtos de alcance mundial devem ser feitos pensando no mercado como um todo e não apenas determinado país ou região, aprendemos com erros passados, não devemos subestimar ninguém mesmo estando em "caminhos ligeramente diferentes"... enfim, resumindo, Sony foi, na minha opinião, a maior beneficiada dessa bagaça toda e a Microsoft vai ter que engolir seco por muito tempo com a direção que tomou (e as burradas que apresentou xP). E em segundo lugar destaco minha querida Nintendo que não ganhou esse posto exatamente por mérito próprio (marketing free da Microsoft talvez? xP), mas parece agora ter conseguido colocar novamente a casa em dia e mostrar que o Wii U é sim um ótimo produto tão bom quanto seus concorrentes. Melhor jogo na minha opinião? Destaco alguns: Super Mario 3D World, Sonic Lost World, Assassin’s Creed IV: Black Flag e The Crew. Aliás, ainda falando em jogos, até nisso a Microsoft errou, Killer Instinct ta estrainho pacas heim?! =X
Somari
O que eu posso dizer? Que essa foi uma das mais empolgantes E3 que já vi! Pelos jogos apresentados? Não. Mas pela virada no jogo de ultima hora (e pisada na cara) da Sony em cima da Microsoft. Como eu não acompanhei a conferência ao vivo, não posso dizer mais, mas tudo o que sei é que a Sony conseguiu segurar até o último instante para mostrar que o PS4 não exige conexão obrigatória com a internet, possui memória melhor (GDDR5 contra a DDR3 do Xbox One), roda jogos usados e, o mais importante de tudo, é 100 dólares mais barato que o concorrente. E, para decepcionar ainda mais, um dos jogos mais empolgantes do Xbox One mostrados, Killer Instinct, que mobilizou uma massa de jogadores antigos no começo, virou um banho de água fria quando anunciado que teria apenas um personagem e os outros via DLC pago. A cereja do bolo foi a Microsoft dando uma declaração dizendo que “se os jogadores não querem um console online como o Xbox One, então eles devem comprar o Xbox 360 pois esse é o console off-line definitivo”. Pelo visto ela esqueceu do PS4 e Wii U. E sobre a Nintendo, com exceção das imagens do novo Smash Bros., Bayonetta e Mario Kart 8, nada de muito novo (o que não é ruim no caso da Nintendo, já que todos os jogos que foram apresentados prometem ser incríveis) e o mesmo acontece com o 3DS, aonde tivemos Pokémon X/Y e vários outros jogos excelentes. Em resumo, acho que nessa E3 o “vencedor” foi a Sony, com a apresentação “one-hit KO” na Microsoft.
E aí, concordam com essa galera? Agora é sua vez de dar seu pitaco e trocar figurinha sobre o evento que "chacoalhou" o mundo gamer essa semana!
PS: quer dar alguma sugestão de tema para a próxima Butecada? Então mande um e-mail para butecada@vaojogar.com.br xD
* Revisado em 18/11/2016 às 22:21:07
Compartilhe