Daniel Matros e Tim Kjell são duas figuras bem conhecidas no mundo dos jogos, em especial nos e-sports. Daniel já trabalhou na DICE como produtor da série Battlefield, enquanto Kjell é um game designer que também já foi produtor de transmissões por streaming de vários títulos. Mas o que ambos tem em comum são os cinco títulos consecutivos da major global com a equipe FNATIC Battlefield.
Eles explicaram um pouco de todas as partes que envolvem o gerenciamento de um time, desde a sua concepção até as competições propriamente ditas. Para eles, o essencial para uma equipe de e-sport de sucesso se dá em cima da comunicação entre os membros da equipe, que devem ter uma dinâmica fluída o suficiente para sempre se coordenarem a tomarem decisões o mais rápido possível.
Outro ponto levantado é que apesar do número de vitórias obtidos, é preciso saber lidar com a derrota, até para saber onde melhorar no futuro. Muitas vezes, nem sempre a melhor equipe "no papel" é a que se torna a vencedora, pois existem diversas variáveis, como a estratégia, que ajudam a definir o resultado.
A respeito dos jogadores, embora seja óbvio que é necessário possuir um nível de habilidade alto, é também de suma importância que a pessoa saiba trabalhar em equipe, caindo novamente na questão da comunicação. Mesmo na FNATIC, eles apontaram que vários jogadores não possuíam todas as características ideais, sendo um ponto crítico a gerenciar, pois a equipe funcionar como uma unidade é essencial. Para isso eles buscavam retirar qualquer pressão dos jogadores, deixando-os focados totalmente nas competições.
* Revisado em 14/07/2017 às 02:28:33
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