logo Vão Jogar!
Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
logo Vão Jogar! NotíciaCampus Party MG 2016

Campus Party MG 2016: Daniel Matros, Tim Kjell e o sucesso nos e-sports

Com vários títulos na bagagem, os especialistas em e-sports contaram um pouco de suas estratégias para a vitória.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 11/11/2016 às 19:16:17   tagarelices 0

Com vários títulos na bagagem, os especialistas em e-sports contaram um pouco de suas estratégias para a vitória.


Daniel Matros e Tim Kjell são duas figuras bem conhecidas no mundo dos jogos, em especial nos e-sports. Daniel já trabalhou na DICE como produtor da série Battlefield, enquanto Kjell é um game designer que também já foi produtor de transmissões por streaming de vários títulos. Mas o que ambos tem em comum são os cinco títulos consecutivos da major global com a equipe FNATIC Battlefield.

Daniel Matros
Daniel Matros (Team Manager).

Eles explicaram um pouco de todas as partes que envolvem o gerenciamento de um time, desde a sua concepção até as competições propriamente ditas. Para eles, o essencial para uma equipe de e-sport de sucesso se dá em cima da comunicação entre os membros da equipe, que devem ter uma dinâmica fluída o suficiente para sempre se coordenarem a tomarem decisões o mais rápido possível.

Tim Kjell
Tim Kjell (Player Analist).

Outro ponto levantado é que apesar do número de vitórias obtidos, é preciso saber lidar com a derrota, até para saber onde melhorar no futuro. Muitas vezes, nem sempre a melhor equipe "no papel" é a que se torna a vencedora, pois existem diversas variáveis, como a estratégia, que ajudam a definir o resultado.

Números da FNATIC Battlefield
Os números da FNATIC Battlefield.

A respeito dos jogadores, embora seja óbvio que é necessário possuir um nível de habilidade alto, é também de suma importância que a pessoa saiba trabalhar em equipe, caindo novamente na questão da comunicação. Mesmo na FNATIC, eles apontaram que vários jogadores não possuíam todas as características ideais, sendo um ponto crítico a gerenciar, pois a equipe funcionar como uma unidade é essencial. Para isso eles buscavam retirar qualquer pressão dos jogadores, deixando-os focados totalmente nas competições.

* Revisado em 14/07/2017 às 02:28:33



Leia também



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

Parceiros

topo base