logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2015E3

E3 2015: A sonolenta apresentação da SquareEnix

O conteúdo mostrado foi ótimo, mas apresentado da forma mais entediante possível.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 18/06/2015 às 01:21:02   tagarelices 5

O conteúdo mostrado foi ótimo, mas apresentado da forma mais entediante possível.


Se a segunda foi aquele dia incrível com ótimas apresentações, parece que ontem foi o dia das apresentações ruins. A SquareEnix até mostrou bastante conteúdo bacana, mas apostou em um formato tão engessado, que é impossível não se entendiar. É sério, parece que na real aquilo foi uma reunião para mostrar os jogos aos executivos.

Mas bem, as coisas começaram explosivas com a apresentação de Just Cause 3, um jogo onde todos os exageros possíveis dos filmes de brucutus são elevados a décima potência e colocados ao seu inteiro dispor e diversão. Eu nem manjava nada dessa série, mas parece muito divertido. Lançamento para PC, Xbox One e PS4 no dia primeiro de dezembro.


Sem qualquer previsão de lançamento, fomos apresentados a um teaser do RPG NieR, continuação do título original lançado em 2010. O desenvolvimento está a cargo da Platinum Games, que pelo visto resolveu desenvolver jogos para todos, e costuma entregar sempre excelentes produtos. Também foi apresentado novamente o novo jogo da heroína Lara Croft, Rise Of The Tomb Raider, um título exclusivo para Xbox One.



Diversificando as plataformas, tivemos Hitman GO para iOS, uma espécie de jogo de tabuleiro baseado na série Hitman, com um visual bem interessante onde os personagens são bonecos. Já em Hitman Sniper, também para smartphones, como o próprio nome sugere, o foco são os assassinatos com armas de longo alcance. E ainda formos apresentados a Lara Croft GO, que possuí um visual desenhado muito interessante e como o nome sugere, segue a mesma ideia de jogo de tabuleiro de Hitman GO.




Depois de apenas um trailer da expansão de Final Fantasy XVI Online, Heavensward (23/06) e Dragon Quest Heroes (13/10), mais uma vez foi exibido o trailer de Final Fantasy VII Remake, exatamente o mesmo da conferência da Sony, que obviamente desta vez teve uma recepção mais tímida. A única informação sobre o jogo continua sendo o lançamento inicial para PS4.




Kingdom Hearts Unchained, mais um jogo da famosa série crossover entre os personagens da SquareEnix e Disney foi mostrado, sem previsões de lançamento e será um jogo para smartphones da plataforma iOS. Quem também deu as caras sem previsões foi Kingdom Hearts 3. E outro que retornou da coletiva da Sony, foi o simpático World Of Final Fantasy.




Porém mostrando que algumas coisas é melhor guardar para si mesma, o novo Hitman foi mostrado com um pouco mais de detalhes, dando bastante ênfase a versatilidade do personagem e nas mais variadas formas de cumprir os contratos de assassinato. Também foi prometido certos tipos de interações entre as pessoas do mundo, como alvos que ao serem mortos por um jogador, não irão aparecer para mais nenhum outro. O jogo será lançado em formato digital no dia oito de dezembro para PC, Xbox One e PS4.


Star Ocean: Integrity And Faithlessness, o novo título da famosa série de RPGs deu as caras no evento, mostrando um pouco do jogo exclusivo para as plataformas da Sony.


E por fim, a continuação de outro RPG de sucesso da geração passada, o já anunciado Deus Ex: Mankind Divided, que continua a saga de Adam Jensen, dois anos após os acontecimentos de Human Revolution. Com uma previsão vaga para o começo do ano que vem, o trailer focou mais na ação do personagem, mas ainda poderemos resolver as missões das mais variadas formas possíveis, inclusive sem dar um só tiro.


Ao término da apresentação, algumas informações diversas foram passadas, sendo a mais interessante delas a criação de mais um estúdio interno, o Tokyo RPG Factory, focado totalmente na criação de JRPGs.

Apesar de toda a chatice, a SquareEnix mostrou muita coisa bacana, mas sem aquele impacto, uma vez que a maior parte dos jogos já eram de conhecimento geral ou já haviam sido mostrados em outras conferências. Paciência, vida de terceiro é assim mesmo.

* Revisado em 19/11/2016 às 01:08:55

outras tags: Mobile, PC, PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



5 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    20/06/2015 às 20:02:49   localizacao São Luís - MA
    Mas que joguinho exagerado esse tal de Just Cause 3. Me pareceu um GTA de Brucutu, onde a história vai acabar ficando em segundo plano porque o povo só vai querer ficar causando destruição à toa. I’ll pass.

    Rise of the TR exclusivo T-T

    E tirando Hitman e Deus Ex, nada mais me interessa na SquareEnix

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/06/2015 às 23:21:40   localizacao SP
    Star Ocean achei uma baita notícia, tenho curiosidade de encarar um título da série pra valer. De resto a Sony estragou ou não me interessou... kkkk

    Esta apresentação da Square foi bem melhor que a do 3DO de um passado distante, como um amigo me lembrou:

    hauhuahuauhauhauhauhauhahua
    Power Point é tão animador quanto... deixa pra lá, vai, chega de repetir piadas... kkkk

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    21/06/2015 às 03:04:50   localizacao Itu
    Olha, eu não resisti e fiz um pequeno resumo do que achei de cada um dos lançamentos, hahaha!

    Just Cause 3 - Essa é uma franquia que não me conquistou, talvez por eu ter conhecido Mercenáries do PS2 antes, e não enxergar muita diferença, além de que o protagonista de JC usa um gancho, hahaha!

    Bem, os personagens do Mercenaries são mais carismáticos, deve ser isso.

    Claro, Just Cause 3 no que se refere a gráficos está belissímo, dá uma lavada no segundo título, mas acho que é só isso, hahaha!

    NieR - Parece bacana, mas não conheço o anterior, então fica para próxima.

    Rise of Tomb Raider - O anterior foi um game que realmente me surpreendeu, apesar de sentir falta dos saltos e aquelas coisas que só a Lara fazia. Porém, acredito que essa continuação não vai desapontar, não a essa altura do campeonato, hahaha!

    Hitman/ Lara Croft Go e Hitman Sniper - Ta ai coisas que eu não esperaria que aparecesse na E3. Eu tenho um pouco de preconceito com jogos de celulares, tipo, sei que distrai, mas sei lá. Irei conter minha crítica por enquanto.

    Final Fantasy XVI Online: Heavensward - Não, obrigado Square, mas eu passo.

    Dragon Quest Heroes - Posso estar errado, mas pelo que tenho visto de Dragon Quest Heroes, ele praticamente será o Hyrule Warriors da Square. Não que isso seja ruim, até porque os personagens de DQ 8 apareceram, mas também não surpreende.

    FF7 Remake - Pode ser um baita jogo, mesmo que eu não tenha jogado o clássico até o final, apesar de ter tentado várias vezes. Ainda insistirei mais um pouco, talvez no futuro.

    Eu teria ficado muito mais feliz com remakes dos clássicos em 2D do que FF7. O FF9 teria me impressionado mais, sem dúvida. Bem, aguardarei calmamente.

    Kingdom Hearts Unchained - Meu Windows Phone não se importa, pode ficar no IOS e que não saia dai.

    Kingdom Hearts 3 - Eu não terminei nem o primeiro, pow, eles poderiam me dar mais alguns anos. De qualquer forma os fãs dos anteriores piram, hahaha!

    World Of Final Fantasy - Caramba, esse me motivou a comprar um PS4, e o melhor é que parece ser de turno *-*

    Hitman - Tem tudo para ser o melhor jogo da franquia, esse aguardo ansiosamente.

    Star Ocean: Integrity And Faithlessness - Nunca joguei os anteriores, mas é muito bacana lembrarem dessa franquia, que talvez não seja tão popular por aqui.

    Deus Ex: Mankind Divided - Eu joguei o Human revolution e achei muito bom, apesar de não ter terminado, posso dizer que esse novo título será awesome. Adam está muito mais badass do que antes, hahaha!

    Concordo contigo @Tchulanguero, realmente essa conferencia da Square não foi emocionante, talvez a maior surpresa para mim foi o Star Ocean e o fofinho World Of Final Fantasy, pois de resto não me importaria e descobrir após o lançamento, hahaha!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/06/2015 às 07:39:26   localizacao São Luís - MA
    @Cyber Woo

    Acho que Laritcha não dava aqueles saltos e plantava bananeira no primeiro TR porque ainda era noob. Tou na esperança de que algo do tipo apareça nesse jogo novo, nem que seja no finalzinho, como eles fizeram com o lance das pistolas no primeiro jogo.

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    23/06/2015 às 12:50:26   localizacao Itu
    @SucodeLarangela

    Infelizmente eu não acho que isso possa acontecer. O público do novo TR não curte aquela pegada, pois hoje em dia eles querem coisas mais fáceis, hahaha!

    Olha, a Lara se virou bem para uma Noob, hahaha! Principalmente no final do game xD

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé