logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2015E3

E3 2015: PC Gaming Show, uma novidade esquisita

Conan O’Brien quase foi convidado para apresentar o show.

autor Rafael "Kratos Vudu" Alencar   datahora 18/06/2015 às 02:10:21   tagarelices 8

Conan O’Brien quase foi convidado para apresentar o show.


A edição da E3 2015 trouxe consigo a inédita PC Gaming Show, uma conferência encabeçada pela revista PC Gamer e pela AMD, voltada para o mercado de jogos para computador. Com menor foco no anúncio de jogos para a plataforma, a atração teve longa duração e foi executada de forma incomum, como uma espécie de bate papo com produtores e desenvolvedores.

PC Gaming Show

O recém-lançado Killing Floor 2 deu início à atração apresentando novidades para o jogo que deverão chegar em breve, como mapas e melhorias no sistema de gore, ou seja, mais violência. Espero que isso seja possível!


O primeiro trailer de Rising Storm 2: Vietnam também é revelado. A nova expansão standalone do shooter de guerra Red Orchestra ambientada no Vietnã tem previsão para lançamento em 2016.


Deus Ex: Mankind Divided aparece, mas nada além de uma apresentação mostrando efeitos gráficos avançados.


A Creative Assembly comentou sobre o crossover entre Total War e Warhammer.


A Microsoft também marcou presença e o CEO Phil Spencer admitiu que a empresa “errou” com a comunidade PC no passado, mas que irá recompensar fazendo o anúncio do lançamento do reboot de Killer Instinct (exclusivo de Xbox One) juntamente com Gears of War: Ultimate Edition (o remake do primeiro jogo da série), ambos para Windows 10.


American Truck Simulator, da desenvolvedora de Euro Truck Simulator, é anunciado. Na boa, aqui essa conferência já apresenta sinais de tédio...


Um modo singleplayer para DayZ também é anunciado.


Eis que uma demo é jogada ao vivo. O jogo mostrado é Strafe da Pixel Titans, um FPS com um estilo que lembra Quake e Doom.


Mais expansões foram anunciadas e a vez é de Pillars of Eternity, que receberá The White March.


Guild Wars 2 também receberá a expansão Heart of Thorns.


Star Craft 2: Legacy of the Void receberá um prólogo de missões que será dividido em três partes chamado Whispers of Oblivion. E será tudo gratuito!


E mais um simulador. Planet Coasterse propõem a resgatar o gênero popularizado por Roller Coaster Tycoon. Infelizmente só pudemos conferir um trailer sem nenhum gameplay.


Na boa, a essa altura não há praticamente mais nada de relevante que se possa destacar nessa conferência exclusiva para a plataforma PC. Muitas expansões foram anunciadas, jogos já apresentados nas conferências da Sony, Microsoft e SquareEnix apareceram novamente, algumas placas de vídeo da AMD, pouca novidade e nenhuma surpresa.

A primeira PC Gaming Show (já foi confirmado que haverá uma nova edição da conferência na E3 2016) durou aproximadamente 2 horas e meia num formato “Talk Show” e pra ser honesto eu gostei da ideia de uma conferência focada no mercado de jogos para PC, mas parece que quiseram fazer algo diferenciado e talvez não tenha saído completamente como o esperado.

* Revisado em 19/11/2016 às 01:14:54

outras tags: Linux, Mac e Windows

Compartilhe

Pin it


Leia também...



8 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    18/06/2015 às 20:53:06
    quando se fala em jogos de PC,,,algumas pessoas acham que vão falar de aplicativos e hardware somente, e os jogos soa algo como ter uma super placa de video e apenas jogos de simulação e guerra,,,, os jogos de PC também são bons em termos de opções e variação.... valeu

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    19/06/2015 às 00:23:04   localizacao Vespasiano - MG
    Cara, dá pra sentir o tédio dessa conferência pelo seu ânimo ao falar dela, hwa hwa hwa. Nada aí me chamou a atenção, mal mal a versão de Killer Instinct para PC.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    20/06/2015 às 20:12:53   localizacao São Luís - MA
    PC Gameh e A’Meh’D

    Porra, e ponha gore nesse Killing Floor aí, viu! Eu sei que jogos são exagerados, mas esse aí foi exagerado até pra um jogo, huahuahau!

    Deus Ex <3

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/06/2015 às 23:25:27   localizacao SP
    Qual que é o contrário de "juntar a fome com a vontade de comer"?
    Pq isso pra mim é o que significa lançar Killer Instinct no PC. Uma franquia que eu detesto em uma plataforma que abomino. #COMOFAS?

    kkkkkkk

    Haterismos a parte, legal que fizeram uma conferência para PC Gamers, uma pena que aparentemente não tenha vingado tanto quanto as demais, mas acredito que tenham adquirido XP para os próximos anos e que melhorem cada vez mais, é saudável pra indústria.

    Tá, vai, KI no PC é uma ótima notícia pra quem é fã! Tiro meu chapéu hater aqui e comemoro junto com a galera! rs

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    21/06/2015 às 02:06:39   localizacao Itu
    Os caras resolvem fazer uma conferência para PC Gamers, mas ao invés de encantar acabam por matá-los de tédio, hahaha!

    OK, Killer Instinct pra PC é interessante, mas só de resto não teve nada demais. Pelo menos não rolou nada sobre Minecraft, hahaha!

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    22/06/2015 às 13:11:51   localizacao Fortaleza - CE
    @Todos
    Confesso que achei bem bacana uma conferência exclusiva pra PC visto que a E3 até então tinha foco exclusivamente em consoles, mas o problema foi q eles estrearam com o pé esquerdo, podemos assim dizer. A galera quer e "precisa" ser "hypada", por mais ruim q possa parecer e eles não conseguiram isso. Acho q até o povo mais fã de PC ficou insatisfeito e eu particularmente esperava ver mais jogos "grandes", até mesmo algo a mais poderia aparecer sobre o Doom. Mas enfim, espero que na próxima E3 eles venham no embalo de como uma conferência da E3 realmente "precisa" ser.

    Valeu pelos comentários galera! Abraço!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/06/2015 às 07:40:28   localizacao São Luís - MA
    MEUDEOS UMA CONFERÊNCIA PRA PCZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    *entra em coma de tédio*

    *morre de tédio*

    *tédio não deixa nem reencarnar*

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/06/2015 às 15:05:16   localizacao Fortaleza - CE
    "tédio não deixa nem reencarnar"
    Huahuahua!!

    Ah, dá um desconto @Angela. =P
    A culpa não é do PC (nem dos jogos), mas foi desse bandi fidi corno q não fez o negócio direito. sasporra

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé