logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! DegustaçãoThe Last of Us

It Is Over, Tess!

Análise de The Last of Us - "Nossa, isso foi intenso!"

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 02/08/2013 às 15:36:48   tagarelices 94

"Nossa, isso foi intenso!"


Nope!

Não, este escrito não abrange o modo multiplayer do jogo.

Olá, gente bonita, elegante e de bom gosto que acompanha nosso Vão Jogar!. Hoje é dia de falar de mais um jogo de PS3, e o escolhido da vez é a obra de arte da Naughty Dog, The Last of Us! O jogo foi lançado mês passado (dia 14, mais precisamente), é exclusivaço do PS3 (toma Microsoft!) e veio com a premissa de ser um dos melhores de 2013. Será que rola? Eu acredito que sim e, nesse escrito, eu vou dizer porque!

Muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante (-N), meu interesse em lançamentos para esse ano se resumia a God of War: Ascension (enredo forte manda lembranças) e o reboot de Tomb Raider. Aí vejo o anúncio de que uma demo de um tal de The Last of Us seria disponibilizada apenas para quem comprasse o bendito GoW. Como já havia comprado, procurei informações sobre o tal jogo. Mundo pós-apocalíptico, cenários exuberantes, bichos esquisitos, um cara meio bruto, uma menina escrota... beleza! Me interessei! Passei a acompanhar as notícias e minha hype aumentava a cada novidade anunciada e, confesso, tinha medo de quebrar a cara como aconteceu com meu querido Kleiton em GoW Ascension.

A demo estava prevista para já vir disponível para os compradores de GoW, mas eis que o Cachorro Safado anunciou um atraso para o dia 31 de Maio, duas semanas antes do lançamento oficial do jogo. Porra, Naughty Dog! Quando, enfim, dia 31 chegou, os servidores da PSN simplesmente ficaram fora do ar devido à quantidade absurda de gente desocupada tentando baixar a demo. Algumas horas depois, os servidores estabilizaram e todo mundo gozou gostoso (a vida) com um pedacinho de The Last of Us.

Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Spoiler!
Atenção, se não quiser spoilers do enredo, vá para "Cabô o spoiler!"

O jogo começa apresentando um jovem Joel, chegando em casa após um dia cansativo de trabalho, e sua filha Sarah, que o espera pacientemente para entregar seu presente de aniversário (e o mau agradecido nem diz thank you). Ambos possuem um relacionamento bem descolado e moram sozinhos. Logo, Sarah adormece e é levada para seu quarto pelo pai, sendo acordada no meio da madrugada por um telefonema desesperado de seu tio Tommy. A garota levanta e entra em nosso comando. Enquanto procuramos Joel pela casa, ouvimos barulhos de sirenes, tiros, explosões, gritos de pessoas, e vemos o quanto aquilo tudo apavora Sarah.

Ao chegar no andar de baixo, ela assiste o pai atirar em um vizinho e entrar em casa desesperado com a camisa suja do sangue do rapaz que acabara de matar. O pavor é claramente visível em ambos, porém Joel está eletrizado com o desespero para fugir, enquanto que Sarah treme de medo... and you feel it!

É, então, que chega Tommy evocando seu DragonZord em sua caminhonete e eles partem pra fuga! Fazendas em chamas, pessoas desesperadas por caronas, correria e caos nas cidades, engarrafamentos quilométricos nas saídas, carros de polícia para um lado, ambulâncias para o outro e infectados atacando transeuntes, é tudo muito lindo, gente, cês não tem noção! O começo desse jogo é MUITO, MUITO emocionante, sem exageros.

Obrigados a abandonar a caminhonete em meio à fuga, Sarah se machuca e tem que ser carregada por Joel até os arredores da cidade, onde encontram um soldado que recebe ordens de matar todos pela frente. Com a confusão gerada, Sarah é atingida pelo policial e morre, em umas das cenas mais tocantes que eu já vi na minha vida...

Morte de Sarah
Chorei, falo mermo.

Lembram do meu escrito anterior, o Baseados em Fatos Reais? Nele, falei de alguns jogos que tiveram um pontinha de realidade em seus enredos, ou até mesmo uma inspiração de algo real e The Last of Us se encaixaria muito bem no contexto dele. Para explicar melhor a porra toda que acontece em TLoU, dá uma assistida nesse vídeo abaixo (ignorem o "portuGês"):


Trocando em miúdos, o mesmo que aconteceu com a formiguinha do vídeo (tadinha), é o que aconteceu com a humanidade em TLoU. Como o vídeo explica, existe um Cordyceps diferente para cada inseto/aracnídeo/artrópode/whatever diferente e, no jogo, um desses diferentes tipos do fungo mutou e se adaptou aos humanos, causando o surto que levou ao mundo pós-apocalíptico que encontramos.

Cordyceps em uma mariposa
Agora, imagina isso em um humano...

A parte que descrevi é apenas a introdução. A jogatina toda se passa 20 anos após esses fatos, onde temos um Joel mais frio e envelhecido, na companhia de Tess (que eu acho que era uma peguete dele, não ficou muito claro). Durante uma missão para buscar armas roubadas, eles acabam barganhando com a milícia dos Vagalumes (ou Fireflies) a entrega das armas se conseguirem levar Ellie até um posto deles praticamente do outro lado da cidade. E é aí que a porra fica séria pois, sem querer querendo, eles descobrem que a garota está infectada há três semanas e, consequentemente, é imune, visto que os primeiros sintomas surgem com apenas algumas horas de infecção...

Falando em infecção, ela se dá pelo jeitinho básico de sempre de todos os filmes, séries, quadrinhos, jogos de zumbi - nossa velha e boa mordidinha - ou pelo ar! Existem lugares no jogo onde o ar está infestado de esporos, e é nessas partes que o bicho pega de verdade. Mas, não se preocupe, Joel tem uma conveniente máscara para usar nesses casos... preocupe-se com os Cordyceps.

CABÔ O SPOILER!!! EU ACHO...

Joel
- É o personagem jogável principal, e pouco se sabe sobre a vida dele. Nenhuma menção é feita sobre sua esposa, só se sabe que teve Sarah quando era muito novo, por isso nunca foi para a faculdade. Ao conhecer Ellie, é completamente contra a missão de acompanha-la até os Vagalumes, e percebe-se certa hostilidade com a garota. Com o passar do tempo, acaba se apegando a ela (previsível). Queria ser cantor mas não encontrou nenhum Joalisson pra fazer dupla, toca violão e cresceu no Texas com seu irmão Tommy. Conheceu o mundo antes da infecção.

Ellie - Personagem jogável secundária do jogo, tem 14 anos (ou seja, já nasceu mergulhada na merda), mas tem bem mais maturidade que isso e xinga tanto quanto a Debra Morgan, irmã do Dexter. Não sabe nadar e nem assobiar, foi criada pela sua mãe Anna até sua morte, quando Marlene Matos - líder dos Vagalumes - assumiu sua criação. Achei que não ia gostar da personagem, mas me conquistou muito! Talvez até mais que o Joel.

Além deles, temos alguns personagens coadjuvantes no jogo que nos acompanham em determinados momentos:

Temos Tess, que é (ou foi) a peguete de Joel, mas parece ser mais macho que ele. Tem moral com todo mundo na cidade e fora dela, e parece ter uma rotina de trocas e negociações com os Vagalumes. Tem, claramente, a personalidade de uma líder.

Tommy, que é o Sawyer do jogo, bonitão, com mullet e barbinha:

Tommy-Sawyer
Num parece?

Bill, o montador de armadilhas mais requisitado da cidade (e o único). Dono de um arsenal de fazer inveja e já perdendo um pouco a sanidade, se não fosse por ele a situação seria bem pior do que já é. Morre de ciúmes de todas as suas coisas e fica putinho quando Ellie decide ver suas revistas...

G Magazine
Né?

Henry e Sam que são irmãos e que vão te ajudar e te deixar na mão e te irritar e te ajudar de novo. Henry é extremamente protetor com Sam, ao ponto de subestimar a inteligência e competência do garoto, o que acaba deixando o guri mais pessimista do que a situação já poderia deixar. O desfecho da história da dupla me deixou simplesmente boquiaberta... literalmente!

A OST de TLoU é simplesmente fantástica! As músicas foram compostas pelo argentino Gustavo Santaolalla, que conseguiu capturar perfeitamente o clima de cada cena no jogo... até no menu a trilha sonora está presente lindamente com as cortinas balançando ao vento. Sem falar que a maioria das músicas são com instrumentos de corda, o que nos leva a pensar se não seria uma forma de representar os sentimentos de Joel durante o jogo. Saca só um pouquinho do som:


Além dos próprios humanos, membros de outras milícias, o jogo possui 4 tipos de inimigos, que são os 4 estágios de infecção humana pelo Cordyceps. Quanto maior o estágio, mais fortes e mais perigosos eles ficam. Dou destaque especial para os Clickers, esses malditos dão arrepios na espinha. Traduzidos como Estaladores, esses caras são completamente cegos, mas se guiam através da ecolocalização, ou seja, como os morcegos. Daí você vem todo faceiro num corredor e de repente escuta aqueles estalidos esquisitos e pensa "fudeu"! Eles são extremamente ágeis e fortes, uma mordida e tchau! Então, ou você passa por eles beeem quietinho ou vai sentir a fúria e o desespero de ter que mata-los!

Joel e o clicker
Dá cá um beijm!

Joel naturalmente anda rápido, mas se estiver em lugares muito fechados ou durante diálogos, pode andar normalmente, sem correr. Você pode correr bem mais rápido segurando o L2, o que é bem útil para fugir dos Cordyceps nível 1 e 2, mas que pode acabar entregando sua posição para os Clickers (acredite, você não vai querer isso).

O inventário do jogo é a mochila de Joel. Para acessá-lo, tenha certeza absoluta de que você está em um lugar sem inimigos, porque o jogo não para quando você está no inventário. Você pode tomar bomba suplementos que aumentam algumas características de Joel, bem como ver documentos e criar itens. Um lembrete muito lindo: em TLoU não há recuperação automática do seu life, você tem que encontrar ou criar medpacks. E é melhor tomar cuidado para não ficar sem.

Joel também pode usar armas curtas, armas longas, facas (para ataque e para abrir trancas), bombas caseiras (Molotov, minha favorita), além de descer o cacete com tijoladas, garrafadas, pauladas ou apenas sair no braço mesmo. Balas são um pouco difíceis de achar, então é melhor utilizá-las com sabedoria. Além disso, tiros vão chamar a atenção de outros infectados, com toda certeza, então se for dar um tiro em algo, esteja preparado para combater os bichos. Eu prefiro agir em stealth a maior parte do tempo, principalmente por causa do Clickers. Uma boa pedida é usar tijolos e garrafas para atrai-los para o lado oposto ao que você quer ir. Às vezes dá certo. Às vezes.

A dificuldade do jogo é excelente, e pede bastante estratégia. Chegar atirando, tentar passar na surdina ou tentar matar todos no modo stealth? Sem uma estratégia em mente, dificilmente você vai conseguir passar em várias das situações que o jogo traz. Além disso, há um modo de escuta, que só noobs utilizarão pode estragar a experiência do jogo. Ao pressionar o botão R2, Joel consegue apurar sua audição para reconhecer se há inimigos por perto ou não. O problema é que ao usar essa ferramenta, você acaba tendo uma espécie de raio-X do ambiente, mostrando a silhueta de quem estiver próximo.

Modo de escuta
SucodelarAngela recomenda: desligar essa ferramenta ou
usá-la somente em último caso (ou seja, quando você
morrer umas 15 vezes no mesmo lugar, como eu)

O jogo é dividido em 4 partes diferentes, cada um retratando as estações do ano. As cenas são muito bonitas, é legal ver a doida da Ellie se maravilhando com coisas que, para nós, são bem comuns, como vagalumes (os bichinhos mesmo), chuva e até mesmo, simplesmente, por estar num ambiente aberto (já que ela foi criada praticamente entre quatro paredes). Você vai ficar o tempo todo escutando ela se surpreender com as coisas mais simples.

O que realmente ganha destaque, apesar de toda a luta para sobreviver e levar a garota até o QG dos Vagalumes, é o desenvolvimento do relacionamento de Joel e Ellie, ver que ele finalmente passa a aceitar o que aconteceu com a filha, passa a confiar mais na garota e abrir seus sentimentos, até considera-la como família. O final do jogo é dos mais simples e, ainda assim, um dos mais fantásticos que já vi! É aí que realmente cai a ficha de que você não está controlando super-heróis que querem salvar o mundo. Você está controlando pessoas "comuns" que só querem sobreviver. Nada mais!

Outra coisa muito linda também é que, assim como no novo Tomb Raider, o Cachorro Safado se dedicou em criar várias maneiras diferentes de te mandar pro saco em TLoU:


Como pontos negativos do jogo eu destaco a seletividade por parte dos inimigos, o que é mais notado nas primeiras horas. Eles simplesmente NÃO vão atacar Ellie! No entanto, parece que a Naughty Dog percebeu isso e mudou um pouco nas horas seguintes. A seletividade diminui e eles finalmente enxergam e atacam ela, e você passa a ter a missão de acabar com eles e ainda proteger a guria.

Além disso, percebi que Joel é vampiro, o cara não tem reflexo!

Vampirismo e seletividade à parte, o jogo é excelente, e tem forte enredo com foco nos relacionamentos interpessoais em tempos de dificuldade. Jogos como TLoU e The Walking Dead: The Game nos fazem pensar mais em como lidar com os seres humanos do que com os mortos-vivos ou infectados e me conquistam facim, facim (próximo da lista: I Am Alive)!

Lara Croft que me perdoe, mas da minha lista de prováveis GOTY pra esse ano, Tomb Raider já comeu poeira! Agora, vão jogar!

* Revisado em 11/10/2013 às 00:02:45

The Last of Us
The Last of Us

* * * * *  A narrativa do jogo se baseia no aprendizado de convivência entre Joel e Ellie, além de outras questões que vão além da mera sobrevivência aos infectados, dando maior profundidade ao enredo. A trilha sonora é fantástica, a jogabilidade é fluida e o jogo é visualmente muito bonito. A seletividade dos infectados em relação a Ellie não chega a atrapalhar a imersão do jogador.
Avaliado no PlayStation 3
(entenda o nosso sistema de notas)


Série: The Last of Us
Estúdios:  e
Plataformas: PlayStation 3 e PlayStation 4
5

Compartilhe

Pin it


Leia também...



94 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    02/08/2013 às 15:45:02

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    03/08/2013 às 12:46:02
    @Vudu

    CARAAAAAAAAAAALHO, MERMÃO!!!
    FICOU FODA! FODA, FODA, FODA!!!
    Os caras souberam fazer esse Fan Film muito bem, usando a trilha sonora oficial do jogo, as falas, até o texto da carta! ♥

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    03/08/2013 às 22:07:07
    O que posso dizer desse game:

    A SONY FEZ A LIÇÃO DE CASA!

    É um jogo que só pelo texto te dá vontade de jogar, algo que precisava agitar esse caído ano dos games que é 2013.

    Com o marketing certo e com um bom produto ela acertou em cheio. E nós tivemos uma agradável surpresa.

    É isso.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    04/08/2013 às 10:09:39
    @D00d!

    TLoU realmente foi feito com muito apreço, muito cuidado. Sinceramente acredito no GOTY dele.
    Acho até que vou jogar de novo <3

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    04/08/2013 às 23:17:24
    Ficou muito bom mesmo @suco! A cena do estrangulamento ficou absolutamente igual! A ambientação perfeita também!

    Não tenho nem dúvidas q esse jogo é até agora o q lidera com certa vantagem a lista dos favoritos para titulo de jogo do ano. É esperar pra ver!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    05/08/2013 às 12:50:48
    @Vudu, minha dúvida era só em relação a Beyond: Two Souls. Tenho uma certa preocupação em relação a ele. Mas ACIV tá prometendo bastante tb. Tou mais animada com ele do que com B:TS.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    05/08/2013 às 13:04:30
    Beyond: Two Souls, Assassin’s Creed IV: Black Flag e The Last of Us. Vai ter q jogar todos os 3 (e outros possíveis candidatos) pra saber quem poderá eleito o jogo do ano! ^^

    Eu particular mente não poderei realizar este feito, mas pela minha experiência recente com a série Assassin’s Creed (supondo o q pode se esperar de AC4) e por ter jogado The Last of Us eu apostaria em uma disputa mais acirrada entre esses dois jogos.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    05/08/2013 às 13:09:35
    @Vudu

    Se você tivesse jogado ACIII não faria apostas tão altas. Eu tenho esperanças que ACIV seja bom, e é o que parece, mas ACIII tb parecia bom e nem por isso...

    Se bem que ainda tem Watch Dogs por aí... mas acho que quem vai fazer a degustação desse é o @T-ROK, quero saber como vai ser o jogo no Pad do Wii U!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    05/08/2013 às 13:31:15
    @suco Tomei como base o sentimento q tive ao finalizar o ACI recentemente (sendo este o único q joguei da série). OBVIAMENTE q não posso resumir a série toda com base nele, mas tu como especialista entende o q eu quero dizer, afinal AC é AC né? E foi com essa ideia q eu mencionei a disputa. Mas ainda tem o Watch Dogs mesmo né? E eu acho q esse vai chegar chegando e pode muito bem colocar qualquer concorrente no bolso, pelo menos pelo q vem mostrando.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    05/08/2013 às 13:34:11
    @Vudu

    ACI é foda e é um dos melhores. O enredo dele é excelente! A trilogia Ezio tb é muito massa porque você vê a evolução do personagem, e ainda tem a conclusão do Altaïr no Revelations! *_*
    O terceiro é que foi foda, me diverti mais no multiplayer do que no single... e olha que tu sabe que não sou fã de multiplayer.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    05/08/2013 às 13:59:08
    Muito bom mesmo @suco! Gostei bastante do jogo q joguei! Já confesso q fiquei prontamente interessado em seguir a série o mais breve possível, mas preciso ir com calma pra não estourar o orçamento! ^^

    O modo multiplayer dos jogos dessas gerações atuais são muito fracos comparados com os jogos mais antigos. Os q escapam são os jogos específicos para multiplayer e é muito raro um jogo q tem foco no sigleplayer trazer um multiplayer q preste.

    O próprio The Last of Us tem multiplayer q poderia muito bem ser retirado do jogo e não iria fazer falta nenhuma. É apenas uma forma q a desenvolvedoras tem de tentar segurar o jogo nas mãos dos consumidores.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    05/08/2013 às 14:23:17   localizacao Vespasiano - MG
    Eu não empolguei muito com esse jogo por um motivo bem simples: eu não tenho um PS3, hwa hwa hwa. Mas parece bem bacanudo mesmo, apesar que eu sempre fico com aquela impressão que o povo anda exagerando demais nos elogios, todo mundo fala que o jogo é revolucionário e tal, mas nada do que eu ouvi falar até agora indica isso.

    No mais ótimo escrito orangotanga :P

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    05/08/2013 às 14:33:08
    O jogo é bom @tchula. Assim como outros... O q tu precisa saber é só isso.

    No entanto eu entendo o q vc diz a respeito de exagero e compartilho desse sentimento. A galera costuma viajar demais nas ideias sabe. Isso tava sendo uma pequena discussão na Alvanista há um tempo atrás. A galera não costuma mais só simplesmente jogar o jogo e gostar ou não dele. Ficam criando meios pra justificar coisas extraordinárias q não passam de simplicidade e pura diversão.

    Eu gostei bastante desse jogo e é um título indispensável pra quem gosta de videogames. Mas pagar pau pra jogo como se não houvesse amanhã já não faz parte dos meus princípios como apreciador de videogames! ♥

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    05/08/2013 às 17:59:32   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    Pois é, eu não duvido que o jogo seja foda pra kct, mas é difícil de acreditar que seja "a cura para todos os males" como muitos pregam.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    05/08/2013 às 19:58:32
    "a cura para todos os males"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Se bem q nesse jogo a cura para todos os males existe! ^^

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    05/08/2013 às 20:09:51
    Eu não empolguei muito com esse jogo por um motivo bem simples: eu não tenho um PS3, hwa hwa hwa. Mas parece bem bacanudo mesmo, apesar que eu sempre fico com aquela impressão que o povo anda exagerando demais nos elogios, todo mundo fala que o jogo é revolucionário e tal, mas nada do que eu ouvi falar até agora indica isso.

    - Isso é invejinha de Nintendista. Brincando, também não acho o game revolucionário. Ele é nada mais que tudo uma idéia bem executada em todos os detalhes pelo que eu vejo. É uma luz no ano dos games de 2013.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    05/08/2013 às 21:49:02   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    Hwa hwa hwa, tá explicado então.

    @D00d!

    Nintendista? Cadê? Taca pedra nele antes que fuja! :P

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 09:41:33
    @Tchula

    O jogo realmente é muito bom. E ele é muito bom exatamente pelo que o @D00d disse, "uma idéia bem executada em todos os detalhes pelo que eu vejo". Com o tanto de jogo mal feito que tem saído, a gente se surpreende quando algo realmente bem executado surge. TLoU surpreende pela simplicidade de ser bem feito.

    @Vudu

    A cura pra todos os males não necessariamente existe no jogo. Quem garante que os Fireflies realmente conseguiriam elaborar a cura? Era uma possibilidade, não uma certeza.

    @D00d Invejinha de Nintendista, eu ri, auhauhauhuahuahauh

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 09:47:29
    @suco
    Isso q vc falou pro @tchula é nada mais do q a concretização daquele conceito de jogo AAA. Ou estou enganado? ^^
    Em outros termos é o q eu costumo de chamar de jogo "redondinho", ou seja, "perfeitinho".

    Sobre a cura isso q tu disse é algo q podemos considerar se formos idealizar coisas sobre o q o jogo no deixou a pensar, concordo. Porém concorda também q o jogo em si gira todo em cima da existência "concreta" dessa cura?

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 09:52:20
    @Vudu

    O que, exatamente, se encaixa no conceito de AAA? Quando eu falo que é bem executado ou quando eu falo que tem muito jogo mal feito?

    O jogo gira, sim, em torno dessa cura existente, mas convenhamos que ela não é tão "concreta" assim. Eles tão na hype por causa das probabilidades que nem pararam pra pensar nas chances de NÃO dar certo. É um concretismo abstrato (?)

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 09:59:45
    Claro q é pq é bem executado menina! Huahua!! Senão não seria AAA.. ^^

    Concretismo abstrato (?) foi um termo bem colocado! Haha!! O mais emocionante (pra mim) de tudo isso é q o final, não só o final em si, mas todos os momentos finais do jogo fazem com q esse concretismo abstrato já não tenha tanta importância. Vamos ver se essas DLCs previstas com finais alternativos passarão outros sentimentos totalmente diferentes do primeiro final.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 10:07:29
    @Vudu

    Opaaaaa. O fato do jogo ser bem executado não quer dizer que ele seja AAA. Um jogo AAA é um jogo produzido por empresas "consagradas" (digamos assim) com alto investimento financeiro. É o contrário do jogo Indie, por exemplo.
    Silent Hill Homecoming, da Konami, por exemplo, é um jogo AAA pois vem de uma franquia consagrada, de uma grande empresa gamística, feito com altos investimentos, mas é bem tosquinho.
    Aí você pega um Maquinarium, produzido por uma tal de Amanita Design, feito com pouquíssimo recursos, mas com muito esmero. Jogo indie divertido e bem executado.

    Os finais alternativos realmente serão lançados????? Comassim???? É muita informação pro meu ♥

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 10:23:03
    @suco
    Mas o AAA também não é um conceito q define termos a qualidade de um jogo? Sei q o termo AAA até vem de uma tabela onde é possível qualificar através de letras como se fossem notas de qualidade, não? Posso estar engando nisso também e tô falando muita m*rda...

    E investimento financeiro não seria o único critério utilizado, no entanto é o principal. Isso pq jogos AAA seguem rigorosos padrões de desenvolvimento, risco de bugs mínimos ou quase inexistentes, grandes equipes de desenvolvimento, produção musical de ponta entre outros e isso só pode ser conseguido através de altos investimentos financeiros, claro.

    Eu caracterizei The Last of Us dentro do conceito AAA por conta do q vi no jogo como o resultado de todas essas coisas q eu falei anteriormente.

    E sobre os finais alternativos tu só pode tá é doida menina! Tu mesma postou (ou compartilhou) algo relacionado a isso na alvanista! kkkkkkkkkk!! Tem até uma imagem e tal...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 10:44:48
    @Vudu

    Rapaz, eu li em vários lugares e o que eu encontro por aí é essa caracterização que eu te falei. Não achei nenhuma parada de tabela, não, auhauhaua
    Esse aqui foi o último que eu li: www.gueime.com.br/artigos/a-diferenca-entre-indie-e-aaa/

    E o que eu publiquei sobre TLoU é uma imagem de um final que a Naughty Dog tinha pensado em fazer, mas não fez porque o atual agradou mais a todo mundo. Não há indícios de que um dia será lançado como DLC...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 11:04:54
    @suco
    Esse lance da tabela na verdade não tá restritamente relacionado a isso... Dá uma lida nisso: noticia.11g.com/content-13-7784-1.html ^^
    Uma correção q eu faço é q falei q a tabela mede qualidade, mas não. O correto e segundo o q tá escrito no link acima ela mede riscos.
    Mas eu entendo todo o contexto q estamos tratando. No final das contas o importante é caracterizar The Last of Us como um jogo muito bom, no entanto nesse link q te mandei existe uma lista de itens q se aplicarmos em The Last of Us ele cabe direitinho ali, não? ^^

    Sobre a DLC é fato q não revelaram nada detalhado sobre ela, mas q suspeitam q um final alternativo pode vir com ela... *_*
    forum.jogos.uol.com.br/_t_2656522

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 11:17:12
    @Vudu

    Agora saquei. Mas, pra acabar com essa história de AAA, minha opinião é: foda-se os rótulos. Também prefiro falar "é um jogo muito massa" ou "ô, joguinho fulêro", saca?
    Essa discussão toda sobre AAA não começou aqui e nem vai terminar aqui, auhauhauhau

    Quanto ao final alternativo, vamos aguardar e ver se realmente vem! Aquele tweet da Naughty Dog me deixou super curiosa pra saber qual é (mulheres...)

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 11:35:58
    Com certeza @suco: fodam-se os rótulos [2]!

    O intrigante disso q tu falou agora é q eu nunca cheguei ao ponto de dizer q um jogo é ruim! o.O

    O q acontece é q tenho o sentimento de agrado e desagrado, mas nunca disse q um jogo é ruim (ou fulêro ^^). O q acontece com a maioria da galera é exatamente dizer q um jogo é ruim quando este não lhe agrada. Ou realmente quando o jogo é ruim meeeesmo! Sorte q em toda a minha vida nunca joguei um jogo ruim.

    Eu gostei bastante do final e inclusive ele já deixa alguns pontos a serem explorados em uma possível sequência! Agora se realmente um final alternativo vier como DLC já começa aquela velha polêmica: pq não colocar ça p*rra já no jogo e permitir o jogador fazer coisas diferentes pra obter o tal final alternativo? Enfim... como eu disse é outra discussão.

    O jeito é esperar pra ver! ^^

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 11:42:36
    @Vudu

    Vish, eu posso dizer que aquele jogo da Miley Cyrus é ruim pra diabo, auhauhauhauhau

    Quanto aos finais, o grande lance das produtoras é ganhar dindim com DLC’s...

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/08/2013 às 12:10:54   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela
    @kratosvudu

    Kct, mas como vocês falam! Hwa hwa hwa... o xará já virou o maior tagarelador do site :P

    Sobre esse lance de AAA, é um conceito que nunca entrou na minha cabeça... aliás, praticamente nenhum destes termos novos entra na minha cabeça de jogador, pra mim é tudo jogo.

    E cara, eu já peguei uns jogos ruins de doer sim viu, cada atrocidade que não gosto nem de lembrar.

    Agora eu acho uma babaquice essa onda de liberar final alternativo de jogo depois de lançado. Ou o jogo é planejado para ter múltiplos finais (já inclusos no disco) ou então contente-se com o final que o jogo teve, parece coisa de gente que não sabe o que quer da vida... nem... preguiça.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 12:56:22
    @Tchula

    Eu tb acho babaquice, era muito melhor quando a gnt tinha critérios no jogo pra alterar o final automaticamente

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 13:11:42
    É pq não tem mais graça falar na Alvanista @tchula, então eu falo aqui q a galera é mais top! Se bem q muitos andam sumidos...

    Enfim... eu também não ligo pra esses termos e conceitos e confesso q só vou atrás de ler algo a respeito quando vejo as pessoas falando muito do assunto, como foi o caso desse AAA q eu me perguntei: "AAA? q p*rra é essa?" AAA pra mim sempre foi e sempre será pilha palito.

    Até hoje eu vejo siglas por aí e não faço ideia do q seja. NPC?! Eu achava q isso tinha alguma coisa a ver características técnicas do jogo... ^^

    ---

    Sério! Eu juro q nunca joguei um jogo em q eu pude dizer: "aff! q jogo horrível! urgh!" E olhe q joguei muito jogos durante vários momentos da vida! Hahaha!!

    ---

    Quanto aos finais foi exatamente o q eu falei. Esse lance de DLC pra mim é uma desgraça. A única vantagem q eu vejo nisso é só a possibilidade de corrigir algum bug do jogo após o lançamento.

    @suco Resident Evil 1!!!!!!!!! O_____O

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 13:13:52
    @Vudu

    Eu tb só fui atrás desse AAA pq eu tb só conhecia pilha palito, auhauhau
    Mas NPC eu aprendi mesmo quando joguei Legend of Mana a primeira vez no SNES. Jogo lindo da vida!

    Silent Hill!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 15:11:05
    Silent Hill! [2]

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/08/2013 às 15:27:29   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu
    @sucodelarangela

    Quanta honra hein?! :D

    NPC eu já conhecia a muitos anos, porque é termo comum de jogador de RPG de mesa, como "Vampiro: A Máscara" e o meu favorito, "Lobisomem: O Apocalipse".

    Ow, começar a fazer umas indicações de jogos ruins então, hwa hwa hwa.

    Esse lance de múltiplos finais planejados eu acho bacana, mas infelizmente pela minha falta de tempo acabo não aproveitando direito. Tanto que em Metroid Prime 1 & 2 e Pandora’s Tower eu já fiz direto o melhor final pra não ficar com tanta vontade de repetir depois.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 16:15:16
    @Tchula

    Ia ser bacana ler um texto sobre jogos ruins. Escreve âe pa nóis!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 16:28:10
    Eu ainda prefiro chamar NPC de "máquina", BMG de "música da fase", QTE de "mini game"... =D

    E a honra é toda nossa meu caro @tchula! Aliás, enquanto não houverem indicações de games ruins, claro! ^^

    Mas a questão é q no dia q vc tiver tempo pra aproveitar não deverá ter q pagar por um maldito DLC pra isso! Paguei pelo jogo então eu quero essa p*rra completa! >.<

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    07/08/2013 às 16:28:41
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    07/08/2013 às 21:18:36
    @Vudu

    Ah, qualé? Ia ser divertido, pô!

    E até hoje eu falo "vamo jogar contra a maquina?" kkkkkkk
    Bons tempos!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/08/2013 às 23:54:54   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela
    @kratosvudu

    Na época do TMS eu escrevi sobre um dos mais horríveis que eu já joguei na vida, se estiverem afim de uma leitura indigesta (até porque deve estar mal escrito pra kct)... vaojogar.com.br/escrito/merda-nas-estrelas

    Eu também costumo falar que vou jogar "contra a máquina" ou então "contra o computador", rzs.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 08:07:37
    @Tchula

    Eu li, auhauhauhauhauha
    Não vou jogar aquela merda, não!

    Nunca falei "contra o computador"...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 08:23:53
    Tô zuando @suco! Acho interessante "conhecer" jogos "ruins". ^^

    Também nunca falei computador! Hehe!!

    Não conhecia esse Star Wars @tchula. É tão ruim quanto descreveu mesmo? =P
    Bom, eu não digo nada até jogar e quem sabe um dia quando eu tiver um Dreamcast...
    Esse daqui é bem bacana (e difícil também): goo.gl/iGZVcM

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 09:06:31
    @Tchula @Vudu

    Eu gostava de jogar o Star Wars Demolition. Só pra passar o tempo...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 09:52:44
    Esse Star Wars Demolition é tipo Twisted Metal @suco?

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    08/08/2013 às 10:08:08   localizacao Apucarana - PR
    Desculpa a demora para comentar, mas tempo é tudo o que eu não tenho por aqui. Ando com tudo atrasado, mas vamos lá...

    Eu quero muito jogar este título. Quando li as primeiras notícias nem dei muita atenção, mas depois de assistir alguns vídeos, principalmente aquele de gameplay disponibilizado na PSN, fiquei empolgado. Tanto é que nem li o teu texto por completo para não pegar nada da história, e fujo de qualquer discussão sobre ele. E li os comentários meio por cima também, não quero saber de nada antes da hora rsrs

    Mas o pouco que eu li está muito bom kkkkkkkkkkk deu mais vontade ainda de jogar!

    Mas o jogo vai ter que esperar, pois dei prioridade ao God of War Omega collection que chega essa semana, :P

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 10:12:17
    @Vudu

    Não sei, nunca joguei Twisted Metal. Não gosto de palhaços...
    Mas olha aqui como ele é:

    @Professor

    Tudo bem, eu entendo tua falta de tempo e entendo você não querer spoilers do jogo. Realmente, tem coisas que vão te deixar boquiaberto =O MESMO!

    Mas... sei lá... nem sei se te aconselho jogar logo ou não. TLoU é daqueles que te dão depressão pós-jogo e, muito provavelmente, você vai querer jogar de novo.

    Eu tenho o Omega Collection, mas quando saiu TLoU eu larguei tudo pra jogar ele. Kleyton tá me esperando lá até hoje, auhauhaua, mas agora ele tá perdendo pra Link no crepúsculo!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 10:17:58
    Como assim @suco?!?! Tu tem um PSOne e nunca jogou Twisted Metal?!?! Acho q vou aí pessoalmente puxar tua orelha! xD
    Eu perguntei exatamente pq vi o gameplay e parece bastante com Twisted Metal.

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    08/08/2013 às 10:25:53   localizacao Apucarana - PR
    Pelo que eu entendi no que você escreveu, o que vale a pena é a história em si, nem tanto a parte visual/sonora e pra mim isso vale muito. Eu demoro muito para terminar qualquer jogo pois gosto de ler tudo o que tem pra ser lido, ver cada detalhe de cena, e nisso, também, o jogo parece interessante.

    Eu até posso querer jogar novamente, como um filme favorito, mas o problema será falta de tempo :P

    O GoW Omega é para eu sanar uma falha minha. Naquelas de "odeio o PS2", eu tinha os God Of War 1 e 2 originais e dei de presente à um amigo, por não querer saber do aparelho. Não me arrependo de dar os jogos, mas quando vi o box achei que seria uma boa ideia comprar...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 10:36:55
    @joao Uma dica: vc vai sentir o elemento survival muito mais presente se jogar no maior nível de dificuldade e isso é uma experiência bem interessante se vc gosta de jogar jogos com esse aspecto. Vc realmente irá se preocupar de verdade com os recursos disponíveis durante o gameplay.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 10:43:25
    @Vudu

    Eu não tenho PS1... bem que eu queria u_u
    E eu não gosto de palhaços, auhauhauhauhau
    url imagem: gameswallpaperhd.com/wp-content/uploads/twisted-metal-sweet-tooth-face-wallpaper.png

    Isso não é coisa boa, não!!!

    @João

    A história do jogo é muito boa mesmo, eu também curto muito ler os Files dos jogos, e os de TLoU são bem interessantes. No Fan Film que o @Vudu postou, eles lêem uma carta cujo texto foi retirado diretamente do jogo. O filme é bem fiel em seus detalhes, na caracterização dos personagens e dos cenários.

    Além disso, o jogo tem bastante itens colecionáveis, eu rodava os cenários o máximo que podia, mas ainda não consegui encontrar todos. São 141, se não me engano.

    E o @Vudu tem razão, jogar no modo Survivor é um excelente desafio. Até mesmo porque alguns comandos não aparecem, como no modo normal, então você meio que age por instinto, auhauhauhauh

    E quando for jogar, siga minha recomendação quanto à audição apurada de Joel, só use quando realmente estiver fud!d#!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 11:10:08
    url imagem: i1.ytimg.com/vi/3JZqV9NoLVQ/hqdefault.jpg

    Tu não tem PS1 @suco?!?! Eu juro q lembro de uma publicação tua na Alvanista anunciando q tinha pegando um PS1 e até comentou q a vontade de completar a família Playstation era o teu "sonho"...

    Mas a figura do palhaço não é tããão forte assim no jogo. É só um personagem q virou a "marca" Twisted Metal... enfim... a série é uma das mais divertidas da era PS1. Muito bom!

    ---

    Sabe uma coisa q seria bacana se tivesse no The Last of Us? A narração dos textos como existe no Tomb Raider.

    E se for jogar no mais difícil não precisa nem se preocupar em usar ou não a audição, vc não terá opção! ^^

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 11:27:08
    @Vudu

    Pois é, cara. Eu ia comprar, mas acabei me aperreando com outras coisas e quando fui falar com o cara ele já tinha vendido. =/

    E eu tb achei as narrações dos Files de TR muito boas. E a recomendação pro @Professor sobre usar a audição era pro modo normal mesmo. No Survivor é fueda!!!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 11:31:16
    Hummmmmm!! Eu jurava q tu tinha pegado! ^^

    Então... pois é! Seria bacana se existisse essa narração... enfim...

    Jogo muito bom @joao! É uma experiência ótima!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    08/08/2013 às 12:30:37   localizacao Vespasiano - MG
    Me perdi em meio a tantas tagarelices já :S

    Mas aquele jogo é horrível sim e já brinquei muito com Twisted Metal :)

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 12:59:10
    @tchula #preguiçoso
    ^^

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 12:59:12
    @Tchula @Vudu

    Cone da vergonha pra mim?
    Que nunca jogou Metal Retorcido?

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    08/08/2013 às 13:05:38
    Não por muito tempo @suco: goo.gl/aUHvzG
    Próxima aquisição PSNnística e compartilhada! ♥

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 13:10:47
    Finalmente conhecerei-lo-ei-vos?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    08/08/2013 às 18:15:25   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    Só quero um lugar pra pendurar minha rede e cerveja, hwa hwa hwa.

    @sucodelarangela

    Sim, pode colocar e só tira depois de brincar com Sweet Tooth :P

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 18:18:24
    @Vudu

    Olha um texto bacana sobre AAA
    goo.gl/CB1Kbd

    @Tchula

    Sweet Tooth é o palhaço?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    08/08/2013 às 18:20:11   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Siiiiiiiiiiim!

    PS: essa Jade não é ruim não viu }:)

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/08/2013 às 18:24:39
    @Tchula

    Ela é toda gatinha, uahuahuahua

    Eu nem sabia que tinha uma mulher liderando equipes na Ubisoft. Passei a gostar mais ainda da Ubi.

    E ela manja dos paranauê!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    08/08/2013 às 21:45:47   localizacao Vespasiano - MG
    url imagem: thebitbag.com/wp-content/uploads/2007/11/jadescreedbox.jpg

    Hwa hwa hwa...

    Moral eu não sei se dou, porque se não me falha a memória volta e meia ela fala umas merdas... aliás, eu acho essa visão dela sobre os jogos AAA deprimente.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/08/2013 às 07:41:54
    @Tchula

    Esse jogo aê tem Kinect?? auhauhauhauhuah

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    09/08/2013 às 08:16:06
    Eu andei pensando muito e acho q decidi me prender no tempo de vez. Dessa geração atual de consoles pra trás... sério mesmo. Perdi muitos jogos das gerações passadas e honestamente prefiro gastar meu suado dinheiro adquirindo consoles e jogos mais antigos do q investir nesses jogos de hoje em dia.
    Só conheço duas Jades:
    url imagem: upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/thumb/c/c7/Jade_(Mortal_Kombat).png/200px-Jade_(Mortal_Kombat).png

    url imagem: assets-cache02.flogao.com.br/photos/11/04/04/18/137459089.jpg

    ^^
    Sweet Tooth é um palhaço, o Dark Tooth é o outro! Aguentará? xD

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/08/2013 às 08:37:42
    Aaaaaaaaffffff, @Vudu! auhauhauhauhauha

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/08/2013 às 14:46:31   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Kinect com a Jade Raymond? Hum...

    @kratosvudu

    Você sempre colocando em xeque os meus parcos conhecimentos de expressão regular com suas urls malucas :P

    Tem essa aqui também:

    url imagem: videogamegirlsdb.com/Images/Beyond_Good_and_Evil/Jade/Jade_BGE_wallpaper_01.jpg

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    09/08/2013 às 14:49:07
    kkkkkkkkkkkkkkk!!
    Pois é.. bugou aí a jade do MK.. ^^
    Mas agora tá valendo! \o/

    O nome dessa daí também é Jade ou é só por causa da cor?

    Sinto cheiro de hortelã! ^^

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/08/2013 às 14:58:50
    @Tchula

    Sorry, não resisti à piada!

    @Vudu e Tchula
    Prefiro esse
    url imagem: tflcar.com/wp-content/uploads/2013/05/Honda-Jade-42.jpg

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    09/08/2013 às 15:04:49
    kkkkkkkkkkkkkkk!!
    Boa @suco!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/08/2013 às 15:38:32   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    É Jade sim :)

    @sucodelarangela

    ...

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    13/08/2013 às 20:10:36
    Eu infelizmente não posso falar mto pq o jogo com temática zumbi não é um dos meus favoritos mas... parece ser mto bom sim! Quem tem um PS3 em casa deve estar adorando esse título...

    Agora, sobre as Jades do Vudu, aiai viu kkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    13/08/2013 às 22:07:36
    @Mano

    Eles não são mortos-vivos. São integrados por fungos. É tipo uma Super frieira kkkkkkkkkkk

    A fotinha <3

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    13/08/2013 às 22:08:38
    INFECTADOS!
    Nao integrados...
    Maldito corretor ortográfico do celular.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    13/08/2013 às 22:35:43   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Ok, você acabou de destruir toda a ambientação e clima de tensão do jogo...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    14/08/2013 às 07:58:36
    @Tchula

    Culpa de um amigo meu que disse que Micosina salvava o mundo em TLoU.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    14/08/2013 às 08:14:52
    Quando o @trok falou "zumbi" já visualizei aquela conversa lá na Alvanista vindo pra cá! kkkkkkkkkkkkkk!

    Mas tipo, como eu disse, não é q somos zumbinistas, mas é muito estranho e "incomoda" quando alguém fala zumbi se referindo ao The Last of Us. Não é nada demais, eu juro! Mas quem jogou sabe perfeitamente do q eu tô falando né @suco? ^^

    Enfim.. eu acho q esse amigo aí fui eu... SÓ ACHO.. xD

    E @trok, eu tenho certeza absoluta q tu assistia O Clone! Era fã do Leo. >.<

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    14/08/2013 às 08:35:18
    Pô, @Vudu

    Tava tentando te proteger, auhuhaauh

    Mas realmente é estranho ouvir "zumbi" em relação a TLoU...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    14/08/2013 às 09:13:10
    Huahuahua!! ♥
    Falando em zumbi... fui jogar Resident Evil 5 ontem... cara... q jogo estranho... =/ realmente é bem difícil aceitar o título Resident Evil nesse jogo... Ainda não joguei o suficiente pra descrever detalhadamente as características do jogo por si só pois pode ser um bom jogo, mas em uma comparação e em consideração a série e os títulos anteriores ele é bem inferior...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    14/08/2013 às 09:30:09
    @Vudu

    RE5 é, sem sombra de dúvidas, o mais fraco de todos os RE que já joguei.

    Pretendo jogar o 6 e o Revelations em breve pra constatar isso com certeza. O Revelations eu sei que é beautiful, então nem me preocupo. O RE6 eu estranhei um pouco a jogabilidade na demo, mas acho que vou gostar da campanha do Leon e do Jake. Já a do Chris é um CoD da vida =/

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    14/08/2013 às 09:42:32
    @suco
    Eu gostei bastante quando joguei a demo do Revelations no 3DS. Eu sei do falatório q existe sobre a série do RE e tudo mais, porém entendo melhor e mais claramente o sentimento dessas pessoas! ^^

    PS.: Pelo menos no CoD é possível atirar andando...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    14/08/2013 às 10:04:59
    @Vudu

    No RE6 também já dá pra atirar andando... até correndo.

    Dá até pra deslizar sobre mesas, altamente estiloso... e atrapalha pra caramba às vezes.

    Depois que jogar esses, tenho que jogar os outros que saíram pra Wii e talz... talvez até gerar um escrito sobre a série.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    14/08/2013 às 10:06:59
    @suco
    No RE5 acho q a pistola pesa umas 300 toneladas, pq o cara não sei do canto! ^^

    E sim, aprovo a ideia de uma escrito exclusivo para o Resident Evil! ♥

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    14/08/2013 às 10:07:20
    *sai do canto

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    14/08/2013 às 11:44:34
    @Vudu

    O único problema é que tem muito RE que eu nunca joguei. Por exemplo o Darkside Chronicles do Wii, que eu pretendo zerar assim que terminar Zelda Twilight Princess...

    Então, acho que o escrito vai demorar um tiquim.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    14/08/2013 às 15:06:44
    @suco
    E além de tu ter jogado (ou não) algum título eu sei também o quão difícil deve ser escrever sobre uma série extensa como o Resident Evil. Se for falar do filmes então? Nossa... ^^

    E aquele escrito maroto do nosso querido Kleyton? =(

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    15/08/2013 às 14:07:07   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Nada, Minancora que é o canal, rzs.

    @kratosvudu

    É aquela história do conceito de o que é zumbi... pra mim esses de TLoU são também.

    Em tempo, nunca consegui gostar de Resident Evil, e eu juro que tento. Ainda quero tentar o RE Remake (Game Cube) e RE4 (Wii)... se eu não gostar de nenhum dos dois, desisto de vez da franquia, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    15/08/2013 às 14:14:08
    @Tchula

    Aquela massa branca debaixo do suvaco, auhauhauhuahuhauah

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    16/08/2013 às 08:10:05
    @suco
    ECA!!!
    Já q tão falando aí de "anti fungos", tem a melhor de todas, q cura TUDO: pomada da copaíba.
    url imagem: megabrasilmix.com/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/o/pomada_curador_oleo_de_copaiba.jpg

    @tchula
    É, por um ponto de vista podem se considerar "zumbis"... enfim... ^^

    Cara, me diz um jogo q tu gosta q aí sim eu vou ficar surpreso! xD

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    16/08/2013 às 08:28:51
    Eu até ia comentar mas parece que o buteco "desceu" aqui e eu ja me perdi no assunto! kkkkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    16/08/2013 às 13:03:27   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela
    @kratosvudu

    Essa aê eu nunca vi, hwa hwa hwa.

    E Xará nem é pra tanto, é que eu costumo não gostar de algumas "unanimidades", he he he.

    @Thiago "T-ROK"

    Pra você ver, he he he.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    19/08/2013 às 13:13:49
    @Vudu
    @Tchula

    Esse aí eu tb nunca vi. Mas, pra qualquer caso, tem sempre a Pílula Contra, auhauhauhaua

    @T-ROK

    Normal isso por aqui!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    22/09/2013 às 23:56:16   localizacao SP
    Ahhhh, lembra que eu comentei que não comentei (!!!!) esse post por não ter jogado o jogo? Então, finalmente descolei um pra jogar. Assim que eu terminar o Sombra da TV Colosso eu vou começar e assim que terminar eu venho ler e comentar esse texto! hehehehe

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/09/2013 às 09:04:05
    @Gamer Caduco

    Eu ri bagarai quando tu colocou aquela foto da TV Colosso no facebook, hahahah

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/09/2013 às 12:47:50   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Você é um herege por ter zuado SotC daquela formas e... droga, eu também ri bastante :P

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé