Pode parecer muito cedo, mas desde o anúncio oficial de The Last of Us Part II na PlayStation Experience deste ano, os fãs já iniciaram as especulações sobre o enredo do jogo. A principal teoria é a de que Joel morrerá durante o jogo. Na verdade, muitos já acham até que ele já estará morto desde o início do jogo.
Leia também: It Is Over, Tess!
Leia também: PlayStation Experience 2016: Naughty Dog e Sony anunciam The Last of Us Part II
O vídeo nos apresenta a uma Ellie cinco anos mais velha, com novas cicatrizes e endurecida pelas batalhas. Vemos uma casa cheia de corpos e as consequências da luta em Ellie, que está machucada e ensanguentada. Depois, Joel surge de fora da casa com uma arma em punho e pergunta o que ela está fazendo e se ela realmente quer continuar com isso tudo, ao que ela responde que não vai parar enquanto não acabar com todos eles.
A teoria surge dos seguintes fatos: está claro que Ellie enfrentou as pessoas na casa, pois ela está visivelmente machucada. Joel aparece pela primeira vez surgindo da luz, como todo bom fantasma nas ficções. Além disso, nunca temos uma visão clara dele, sempre de costas, porém é possível perceber que as roupas que ele usa estão em bom estado, ele não parece machucado e/ou sujo, seja de sangue ou sujeira comum. Além disso, ele não parece ter envelhecido nada. Ora, supondo que Joel tinha cerca de 25 a 28 anos de idade no prólogo do primeiro jogo, e que este se desenvolve 20 anos depois do prólogo, somando-se mais cinco anos até Part II em ambiente estressante, deveríamos perceber bem mais cabelos grisalhos confessando os 50 anos de idade de Joel. Para os teóricos, a versão que vemos de Joel seria apenas fruto da imaginação de Ellie.
Os fãs de Joel e Ellie tem debatido bastante sobre a teoria na internet e as opiniões são divididas. Há aqueles que acham que, por ter sido algo óbvio demais (diferente do que a Naughty Dog costuma pregar), a teoria seria furada. Já muitos outros (como eu) admitem que a teoria faz muito sentido e que justificaria Ellie ser a protagonista e o jogo ter um foco maior em histórias de ódio, como disse Neil Druckmann no evento. Ela estaria em busca de vingança.
Mais detalhes sobre a teoria são de que 1) um trecho da música que Ellie canta diz "Minha mente e minha arma me confortam", o que confirmaria o sentimento de vingança; 2) Joel teria se matado com a arma que ele segura durante o trailer e é assim que ele se manifesta na mente de Ellie por ser a última visão que ela teve dele (não vejo muito sentido em Joel se matando, mas enfim); e 3) eu, particularmente, acredito que o que mais faz sentido é Joel ter sido morto pelos Fireflies, afinal, tudo que ele fez no final do primeiro jogo seria justificativa suficiente para ter a cabeça caçada pelos Fireflies. Com isso, Ellie buscaria vingança e acabaria com "todos eles", o que faz mais sentido do que ela querer acabar com todos os infectados.
The Last of Us Part II ainda está em fase muito inicial de desenvolvimento, então não teremos nenhuma confirmação tão breve. Enquanto isso, sabe de mais alguma informação ou quer dar sua opinião? Deixe seu comentário pra gente!
Compartilhe