logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2015E3Sony

E3 2015: Sony lava, passa, cozinha e ainda faz um cafézinho

A empresa gastou todas as cartas que tinha na manga e deixou a internet eufórica.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 16/06/2015 às 02:50:29   tagarelices 9

A empresa gastou todas as cartas que tinha na manga e deixou a internet eufórica.



Foi exatamente assim que a Sony abriu a sua conferência. Sem nenhuma enrolação, ela mostrou algo que todos já consideravam uma das grandes piadas da história dos jogos. Mas aconteceu, The Last Guardian foi mostrado e prometido para o ano que vem. O vídeo mostra que iremos controlar o garoto, passando comandos simples para o filhote de grifo, mas que essencialmente terão que trabalhar juntos para superar os obstáculos. Na demonstração, o cenário todo ia desmoronando, o que acrescenta um drama maior na ação. Além disso, a direção de arte está tão bonita quanto em ICO e Shadow Of The Colossus.

Em seguida, fomos apresentados a Horizon Zero Dawn, uma nova propriedade intelectual desenvolvida pela Guerrilla Games, onde em um mundo pós-apocalíptico com uma pegada toques tribais, envolve uma luta entre humanos e dinossauros robôs. Deu para entender né, esse jogo é muito foda só por isso. Mas acreditem, a ação mostrada, onde uma protagonista enfrenta um desses bichos só na base do arco e flecha, parece muito foda. Também prometido para o ano que vem.


Da SquareEnix, tivemos um breve trailer de um novo Hitman, sem maiores detalhes, além de algumas exclusividades de conteúdo para PS4. Porém, ao que tudo indica, também ganhará versões para Xbox One e PC.


Street Fighter V, título exclusivo para PS4 e PC, deu as caras também, trazendo dois velhos conhecidos da série: Cammy e Birdie. Também foram mostrados Ryu, Chun-Li, Bison e Charlie durante o trailer.


No Man’s Sky mas uma vez deu as caras em uma conferencia da Sony, mas desta vez não só mostrando ainda mais da imensidão que o título promete, mas também... sistemas de combate. Pois é, eu também não sabia que haveria algo assim, o que para alguns parece ser bom, para outros nem tanto.


Da Media Molecule, tivemos o anúncio de Dreams, um jogo em desenvolvimento e muito bonito, porém completamente surrealista, sobre... sei lá, drogas muito pesadas. O foco está em criar várias coisas e compartilhar com outras pessoas. Está mais para um experimento interativo do que um jogo propriamente dito.


O curioso Firewatch, é uma espécie de jogo de exploração em primeira pessoa, onde você controla um bombeiro em uma floresta, que o tempo todo fica conversando com uma mulher através de um walkie-talkie. Ele tem um visual muito bonito e meio cartunesco, e parece ter uma proposta muito bacana. Prometido para o final deste ano para PS4 e PC.


Uma nova aventura para Destiny, The Taken King, foi mostrada, continuando o suporte contínuo ao jogo, que aos poucos parece ter se ajeitado e anda angariando uma legião de jogadores.


Depois de um pouquinho mais de Assassin’s Creed Syndicate, fomos agraciados com o simpático World Of Final Fantasy, que sem muitos detalhes, foi anunciado para PS4 e, pasmem, PS Vita.


E já que um milagre aconteceu no começo e estamos falando de Final Fantasy, porque não receber outro? Depois de muitos anos de choradeira, finalmente Final Fantasy VII, um dos títulos mais aclamados da série, irá ganhar um remake para geração atual. Não foi mostrada muita coisa, aliás foi mais um teaser, porém o suficiente para fazer todo mundo ir a loucura. Sinceramente, eu só empolgo com esse jogo se falarem que consertaram o problemas das batalhas aleatórias e necessidade de ficar subindo de nível na marra, caso contrário vou continuar achando só uma história legalzinha em um jogo chato pra kct. Mas eu sei, sou voto vencido, deve ter gente sem dormir por conta disso até agora. Aliás, aparentemente a exclusividade para PS4 será apenas temporária, quando sabe-se lá esse jogo for lançado.


Então rola um videozinho maroto com alguns indies, e quando o coração de todo mundo já estava mais tranquilo um pouco, vem outra bomba: sim, finalmente vai existir um tal de Shenmue III. Porém de uma forma completamente bizarra, o jogo na verdade foi anunciado como uma campanha de Kickstarter, que eu nem vou olhar agora, mas no momento em que você estiver lendo isso, provavelmente terá atingido a meta dos dois milhões de dólares pedidos (isso se a página deles não parar de cair). O jogo será desenvolvido pelo próprio Yu Suzuki utilizando o motor Unreal Engine 4, e terá versões para PS4 e PC (ou mais, vai saber depois). Nada de concreto ainda foi mostrado, além de algumas cenas refeitas de Shenmue II.

Shenmue 3
Só eu achei os modelos meio feios?

Depois disso, tivemos um trailer bizarro de Batman Arkham Knight, feito para mostrar que haverão missões exclusivas para PS4 relacionadas ao Espantalho. Um pouco sobre o óculos de realidade virtual da Sony, o Morpheus e seus jogos, que pelo menos na minha cabeça ainda continua a ser uma incógnita muito grande com relação ao sucesso da tecnologia. E pela primeira vez sendo inicialmente exclusivo para uma plataforma Sony, o já conhecido novo Call Of Duty: Black Ops III, seguido rapidamente por um trailer pequeno de Until Dawn e outro com vários jogos menores para o Vita. Também tivemos o anúncio da exclusividade temporária de conteúdos de Star Wars para Disney Infinity 3.0 e mais um pouco de Star Wars Battlefront.




Pra fechar de vez o evento, foi mostrado um bocado da jogabilidade de Uncharted 4, em uma sequência de tirar o fôlego. O que mais me chamou a atenção, foi como o roteiro vai se adaptando a suas ações, de modo que tudo pareça ter sido planejado para acontecer daquele jeito. Nunca joguei os títulos anteriores, então me perdoem se isto não é uma novidade na série.


E com isso a Sony finalizou a noite com aquele gostinho de "campeã" da E3, por mais que isto não exista realmente. Curiosamente, nada sobre um suposto God Of War 4. Amanhã, resta para a Nintendo, a única grande empresa que ainda não fez sua conferência, a ingrata tarefa de ao menos não parecer tão menor depois de tantos grandes anúncios. É esperar para ver...

* Revisado em 19/11/2016 às 00:43:42

outras tags: Final Fantasy (Série), Shenmue (Série), PC, PlayStation 4 e PlayStation Vita

Compartilhe

Pin it


Leia também...



9 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    16/06/2015 às 04:27:07   localizacao Recife-Pe
    com o anuncio do FFVII Remake, prevejo quase todos seres do planeta gozando o dia inteiro, não, a semana inteira depois dessa....

    menos eu. pois já zerei este jogo, e NENHUMA FORÇA DO UNIVERSO vai me fazer a maldita quest do Chocobo Dourado de novo.

    a noticia é boa sim, mas se quissese ver Cid ou o XIII em HD, veria Advent Children

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    16/06/2015 às 13:54:25   localizacao São Luís - MA
    The Last Guardian!!! S2 *tears*
    Gente, o fiote de grifo!!! *-*

    Ow, esse Horizon: Zero Dawn parece muito foda! Voltamos à pré-história após uma crise energética mundial. Dinossairos robôs with bombs. Pegada stealth e aventura. Protagonista feminina. Tá na lista!

    Hitman não mostrou praticamente nada, nem deu pra empolgar =T Ainda mais por eu ter jogado apenas o Absolution...

    Cammy, sua totosa S2

    Achei foda, essa parada de você ter oportunidade de participar dos combates e escolher lados. Parece bem mais interessante pra mim depois que mostraram esse sistema de combate e mais detalhes sobre a exploração. E a quantidade de sóis/sistemas pra visitar, planetas a escanear (me lembrou muito o sistema de Mass Effect), e essas cores, gente, estou apaixonada!

    Gente, os pandinhassss! :3

    Eu não entendi esse Firewatch, mas tudo bem...

    Destiny... não tenho vontade de jogar.

    Esse FF é muito fofo. Mas é FF, então :P

    Shenmue, nunca joguei.

    Uncharted 4, esse jogo lindo que me dá um tesão da porra. Preciso. Tchula, toda a trilogia de Uncharted é boa, sem exceção, são três jogos excelentes e Uncharted 4 parece estar seguindo o mesmo padrão de qualidade!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    19/06/2015 às 00:17:48   localizacao Vespasiano - MG
    @leandro (leon belmont) the devil summoner

    Nunca tive saco para pegar o Chocobo Dourado, sempre achei as enrolações de FF VII um porre!

    @sucodelarangela

    Pra mim, esse Horizon foi um dos melhores jogos mostrados na Sony.

    O Firewatch parece ser uma pegada mais de exploração, eu gosto desses jogos meio viajados, he he he.

    Shenmue é legal, mas o problema é que ele foi um dos primeiros jogos a fazer um monte de coisas que são padrões hoje, como mundo aberto e interativo, e QTE. Se fizerem algo exatamente igual os antigos, vai ser um jogo meio datado. Sinceramente, eu estou mais interessado em ver o final das história mesmo.

    Eu achei o Uncharted 4 legal, mas não foi o suficiente pra ficar tão empolgado assim. Mas como não joguei os anteriores, não posso falar muito.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    19/06/2015 às 22:04:09   localizacao Fortaleza - CE
    Esqueceram do meu "God of War 4"!!! :’(
    Mas pelo menos Uncharted 4 me consolou. Mais belo, mais divertido, mais tenso. É Uncharted sendo Uncharted! Vem nim mim!

    Confesso que esse No Man’s Sky quando vi pela primeira vez em outro evento achei um negócio bem interessante, mas vendo novamente na conferência da Sony já não vejo mais isso. Até agora não entendi a proposta dele. Provavelmente não irei jogar.

    Falem o q quiserem, mas FF7 Remake mitou! E muito!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/06/2015 às 22:56:26   localizacao SP
    Imagino os executivos da Sony pensando na E3.

    - Gente, o que tem mais pra fazer de remaster aí?
    - Ô seu presidente, tem o FF7 que nego pede toda hora, bora falar com a Quadrado Enix?
    - Blz! Vamo ae! Que mais?
    - Lembra daquele jogo que a gente deixou num servidor que todo mundo esqueceu a senha? Conseguimos recuperar...
    - Aquele The Last Angel, né?
    - Guardian, senhor!
    - Isso, esse mesmo, do cachorrão
    - Griffon, senhor
    - Ah, tanto faz, remasteriza essa porra e fala que finalmente vamos lançar. Que mais?
    - Galera anda saudosista, né? E se a gente tentar se juntar com o Yu Suzuki e fazer o Shemue 3?
    - Que merda é essa?
    - Aquele jogo que tinha naquele console falido [sorry Tchula] daquela empresa que tá cada vez pior, a SEGA [e que vai comprar a Nintendo pq ela vai falir depois da E3 2015, segundo previsões dos especialistas sobre games do mundo todo]
    - Ah, tô ligado, pode fazer isso aí também, a gente não tem mais o que oferecer mesmo e ng quer fazer jogo novo

    Chega de viajar, vou ler o post e comentar decentemente, tô com o modo zuera ligado hj... JULGUE-ME, SOCIEDADE! kkkk

    "piada dos jogos"... boa! Mataram uma das maiores piadas... droga, só nos resta o antes tarde Duke Nukem... OH WAIT!

    O Horizon Last Coiso eu achei muito foda também! Bora jogar essa budega aí! Me dá um PS4, Tchula? ahuhuahuahua

    SFV estou na expectativa, tem tudo pra ser bom pra indústria como todo lançamento da franquia que não envolva jogabilidade 3D!

    Ainda não consigo saber qual é a do No Man’s Sky, mas ainda tenho curiosidade e certa ansiedade pra conhecer!

    Sim, vc é voto vencido sobre o FF7! Uma das coisas mais interessantes dele era justamente o sistema de combate somado ao sistema de Materias e tal, eu só não sei se tenho saco enorme o suficiente pra ficar subindo nível em dias atuais também, infelizmente a gente cresce e fica com pouco tempo disponível na vida. Fui jogar o 9 esse ano e fiquei bem incomodado quando precisei ficar juntando nível, a ponto de dormir com o Vita na mão. Sim, vc leu certo, Vita... já que não tem jogo pra ele, a gente joga jogo de PSOne... OH WAIT, vai sair um Final Fantasy pra Vita... UHU... só que não!

    Esse comentário tá ficando grande...

    Enfim, faltaram mais detalhes do FF7, só o teaser pode ter deixado muita gente maluca e eu até fiquei contente com a notícia, mas prefiro manter os pés no chão pq tenho receio de que consigam de alguma forma estragar o título com este remake. Eu não duvido de nada.

    O Shenmue sou suspeito, nunca joguei os dois primeiros e sou obrigado a dar muito valor ao comentário que vc fez lá no meu humilde blog sobre ele, já que vc conhece do assunto. Agora, tal atitude eu não vi das pessoas que também não tem conhecimento e foram de carona no Hype proporcionado nesta E3. Quantos desses 2 milhões (ou seja lá quanto tá agora no Kickstarter) foi financiado por quem realmente conhece o jogo? Tem um palpite? ahuahuahuauha

    [não, eu não vou falar que parte dessas pessoas "entendidas" estão anunciando o fim da Nintendo]

    O resto... bem... sei lá... não me interessa! huahuahuahua

    "campeã" da E3 é foda, nunca entendi essa parada de competição por fora que rola na Internet... kkkkkk

    Chegaaaa

    Sony mandou bem, de fato! Mas não "sobrou" como muitos dizem por aí.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/06/2015 às 07:36:51   localizacao São Luís - MA
    @Rafael Alencar

    Eu acho FFVII um dos mais overrated...

    @Gamer Caduco

    Racheeeeei com o diálogo ahuahuahuahu

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/06/2015 às 15:02:24   localizacao Fortaleza - CE
    @Cadu
    Q diálogo SENSACIONAL!!! Faltou só falarem alguma coisa do GoW4! Hahaha!!

    @Angela
    Sim, e muito!! Te falar q foi o único q joguei e até achei massa, mas nunca finalizei. Se não me engano cheguei só até a metade do segundo disco.
    Mas é isso, era o q a galera queria né. Acho q deveria haver um indústria paralela só pra fazer isso: dar o q a galera quer! =P

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    24/06/2015 às 19:09:40   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar

    Colocaram o Kratos de castigo por mais um tempo depois do tanto que ele aprontou, hwa hwa hwa.

    @Gamer Caduco

    TOTY (Tagarelice Of The Year)!

    Mas nem por isso vou te dar PS4 não, tô conseguindo nem pra mim, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    25/06/2015 às 08:47:02   localizacao Fortaleza - CE
    :’(

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé