A Microsoft finalmente fez sua estreia na E3 2015. Dentre os conteúdos apresentados, tivemos as continuações já esperadas dos maiores exclusivos da empresa, Halo 5: Guardians (com PvP confirmado para até 24 jogadores simultaneamente), Gears of War 4 e Forza Motorsport 6. No entanto, os fãs vão ter que esperar um pouco mais para terem notícias de Quantum Break e Scalebound, que não foram abordados na conferência.
Além disso, outro momento esperado foi o anúncio de Rise of the Tomb Raider, que fora anunciado na conferência como exclusivo da Microsoft. No trailer de anúncio, vemos Lara e um amigo em uma escalada por montanhas congeladas e, logo em seguida, uma cena de fuga de uma avalanche. Deu para perceber que as mecânicas continuam idênticas ao jogo predecessor, tanto nas escaladas quanto nos usos da tirolesa e nos momentos de QTE.
A Microsoft também anunciou uma nova IP com o jogo Recore, dos mesmos criadores de Metroid Prime. No trailer, vemos uma jovem acompanhada de um cachorro-robô, que se sacrifica para ajudá-la em uma batalha. Só que o cachorro deixa para trás um núcleo brilhante, que prontamente é instalado em um novo corpo robô, e a aventura prossegue. Como o próprio nome do jogo sugere, acho que teremos oportunidade de usar uma variada gama de robôs para conseguirmos completar as missões desse game!
Continuando a conferência, tivemos a apresentação de Rare Replay, uma compilação de 30 jogos da Rare (incluindo Banjo-Kazooie, Battletoads e Perfect Dark) por um preço bem camarada, vários novos títulos indies passados de forma incomodativamente rápida, um trailer divertidíssimo de Plants Vs. Zombies: Garden Warfare 2, bem como o anúncio de Fable Legends, que será Free-To-Play, e um gameplay de Minecraft usando o HoloLens.
Particularmente, eu achei muito foda um joguinho chamado Cuphead, um shooter platformer com um estilo visual maravilhoso! Sabe aquele estilo visual dos desenhos antigos do Mickey, que também foram usados nas primeiras fases de Mickey Mania (SNES)? Então, saca só que foda esse jogo:
Apesar de ter começado muito bem com lançamentos de continuações de franquias famosas e de uma nova IP, a conferência da Microsoft terminou de forma bem morna... O que realmente chamou a atenção e deixou os fãs da empresa bem satisfeitos foi o anúncio de que o Xbox One terá retrocompatibilidade, com total funcionalidade do multiplayer para os jogos da antiga geração, além da apresentação de um novo controle totalmente customizável. Só falta saber se ainda vai ser à pilha...
* Revisado em 19/11/2016 às 00:30:15