Ontem durante a coletiva da Ubisoft na E3 aconteceu algo que há tempos não víamos: Shigeru Miyamoto subiu no palco durante uma apresentação de jogo na feira. Ao lado de Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, o designer anunciou oficialmente o jogo Mario + Rabbids Kingdom Battle.
Mesclando os universos da série Mario e dos Rabbids, pequenos seres estranhos parecendo coelhos que surgiram na série Rayman, o título é um RPG de estratégia por turnos, ao moldes de XCOM e Fire Emblem, porém como todo aquele humor típico de ambas as séries. Nele os personagens contam com uma série de habilidades distintas, que quando utilizadas em conjunto dão uma ampla vantagem tática frente os inimigos.
Como já havíamos visto na imagem vazada anteriormente, os personagens usam pequenos canhões laser acoplados ao braço, com os modelos mais básicos lembrando a Mega Buster de Mega Man. Ao longo do jogo será possível adquirir melhores equipamentos para os personagens.
Durante a coletiva, Miyamoto explicou que quando procurado a respeito de uma parceria entre Nintendo e Ubisoft para um jogo que unisse as duas séries, sua única exigência é que o título fosse de um gênero ainda não explorado na série Mario. Ele enfatizou que não queria mais um jogo de plataforma, por exemplo.
Como praticamente todos os jogos atuais de consoles Nintendo, o jogo terá suporte aos amiibos.
Mario + Rabbids Kingdom Battle chega no dia 29 de Agosto, exclusivamente para o Nintendo Switch. Você pode conferir a apresentação completa do jogo no vídeo abaixo, assim como um outro vídeo com os bastidores da produção.