Como já era esperado, se trata de um híbrido entre console de mesa e portátil, onde você pode jogar normalmente no conforto da sua sala, ou "destacar" parte do console e usar como um portátil. Porém diferente de um 3DS ou PS Vita, os controles também podem ser destacados da tela, permitindo inclusive multiplayer fora de casa.

No momento apenas o conceito foi apresentado, então informações mais específicas sobre o hardware devem aparecer somente daqui a algum tempo, embora é sempre bom lembrar que a Nintendo não costuma divulgar tais informações sobre seus consoles. No entanto, no site da empresa é dito que a tela possuí resolução em alta definição, o que pode indicar uma resolução de 720p, assim como a NVidia já divulgou que ele utiliza um processador Tegra personalizado. Pelo visto também teremos a volta dos "cartuchos", provavelmente de maneira similar ao 3DS, assim como o já esperado suporte aos amiibos e entrada para fone de ouvido padrão. Algo importante que também ainda não temos informações é sobre a duração da bateria.

utilização de mais de um console.
Apesar de ter sido mostrado em apenas um trailer conceitual, vários jogos do Wii U foram exibidos na plataforma, como o já confirmado Breath of the Wild, Mario Kart 8 (ou algo muito parecido na verdade) e Splatoon, mas o mais curioso foi ver Skyrim Definitive Edition dando as caras no console, o que é um bom indício de melhor suporte de terceiros. Também apareceu um jogo da série Mario que ainda não conhecemos.

mas a lista é bem promissora.
O Nintendo Switch continua com data de lançamento prevista para março de 2017.