ATENÇÃO: Esta é a publicação que oficialmente iniciou o Vão Jogar!, que na época levava o nome de "Todos Merecem Sonhar". Uma parte considerável do que é exposto aqui já não tem mais nada com o que o site é hoje. O lance de distribuir conteúdo para download nunca rolou por conta do trampo que dá, então a gente fica só com uns textos sobre as coisas que estamos jogando e umas transmissões aqui e acolá mesmo. No entanto, por ser a primeira publicação, resolvemos manter o texto original, salvo correções gramaticais e de concordância, para fins de registro histórico. Posto isso, boa leitura!
---
Ora, duvido que vocês não estão se perguntando isso. Já tem tanto site na internet, porque diabos vem esse cara com nome esquisito (e que nem é o nome dele) jogar mais merda no ventilador? Afinal isso é um blog ou um lugar pra baixar jogos de Dreamcast (lá vem outro "pirata"!)? Digo que é um pouco dos dois, mas para compreender (ou não) acompanhem minha história:
Eu, jogador de videogame velho de guerra (sem exageros), sem videogame, sem saco pra jogar em computador, morando nos fins de semana na casa da namorada onde nem computador tem, resolvi que precisava de um videogame para me distrair as vezes. Não queria nada moderno demais não, algo apenas para diversão mesmo. Pensei em um Super Nintendo ou Game Boy Advance, mas já havia tido os dois e apesar de ter gostado muito de ambos, a ideia da repetição não me agradava. Pensei em algo como o PSOne mesmo, mas estava difícil achar um usado com preço descente. Tentei comprar um de um amigo meu, mas o cara parecia não querer se desfazer do dele, apesar de há muito encostado.
Eis que um outro amigo meu, dono de um Nintendo 64 resolve vender o dele. Bom, apesar dos pesares do Nintendo 64, o cara já tinha um monte de cartuchos que já iriam me entreter por um bom tempo. Ele só me pediu um tempo pra juntar uma grana e comprar um PlayStation 2. Depois de um tempo eu fiquei sem ver ele e quando encontrei-o novamente... não é que ele havia trocado o Nintendo 64 em um Dreamcast?! Só que ele ainda queria o PlayStation 2, e no fim das contas eu acabei comprando o Dreamcast na mão dele.
Eu já havia lido sobre o console, mas confesso que superou minhas expectativas. Pesquisando na internet comecei a ver a versatilidade do console e todas as suas vantagens, que não vou ficar citanto aqui, mas quem entende sabe do que falo, quem não entende procure no Google. Mas claro, logo comecei a procurar por jogos para baixar (depois eu posto um tópico só sobre pirataria e minha opinião sobre ela, mas em outro tópico, ok?!), até que por fim fui parar em um fórum (não citarei nomes, mas quem for esperto descobre fácil) recheado de jogos. O material é bom, bem comentado, mas logo entrei em atrito com a administração do fórum por uma série de coisas, que não vem ao caso.
Por fim tomei como missão pessoal o ato de distribuir livremente, sem senhas, pagamentos ou afins, isos (jogáveis) de Dreamcast. Assim surgiu a ideia do "Todos Merecem Sonhar", em uma alusão a tradução direta do nome Dreamcast, time dos sonhos. Então você vem e me pergunta:
"Tudo bem, mas porque diabos você resolveu ficar falando da sua vida, eu não to nem ai seu puto, eu quero é jogo!".
Bom, em primeiro lugar: não estou aqui para ficar falando da minha vida, estou aqui para falar sobre jogos, só que para eu explicar o motivo de criar o "Todos Merecem Sonhar", eu precisava contar uma parte de minha vida, ok?!
Voltando a parte do porque da parte blog do site... tudo culpa de um outro blog chamado "Loading Time", que tem várias matérias sobre jogos em geral. Para mim foi algo inspirador, eu que já gosto de escrever me senti compelido a fazer algo parecido, mas ainda fiquei só na ideia. Eis que surge dois outros fatores que culminaram em tudo isso que vocês estão vendo.
Número 1: o fanatismo presente nos fóruns da vida. É impossível se discutir algo interessante, sendo que a única resposta que os caras conseguem dar é "Ah, empresa X é uma merda, bom mesmo é empresa Y", ainda que no final eu goste de discussões ferrenhas com esse povo, e por isso adorar fóruns.
Número 2: por causa de um site (que um dia já foi blog) chamado "Ato Ou Efeito" que conheci através do "Loading Time". É um site mais amplo, voltado não somente para jogos, mas também para HQ, mangá, anime, filmes, música, etc, usando uma linguagem bem escrachada com a qual eu me identifiquei instantaneamente. Depois disso a ideia "fechou" em minha cabeça e eis aqui este site.
Aqui além do conteúdo que ficará disponível para download, também comentarei sobre o mundo dos jogos e outras coisas relacionadas em geral, claro tendo como base A MINHA OPINIÃO, para que nenhum engraçadinho diga "Ah, você está errado cara!". Logicamente, qualquer um que quiser poderá comentar e discutir sobre os assuntos abordados e quem sabe tenhamos até algumas discussões ferrenhas por aqui também, he he he, claro, tudo com o intuito de botar nossas cabecinhas inférteis para funcionar. Então até a próxima.
* Revisado em 12/05/2022 às 23:44:15