Apesar de descrito como uma breve visão de uma build ainda em desenvolvimento, é difícil ignorar o quão simplório está o jogo esteticamente, assim como a estranha movimentação dos personagens e ausência total de expressões faciais. Embora os títulos originais fossem limitados pelo hardware do Dreamcast na época de seus respectivos lançamentos, havia uma beleza na direção de arte que ainda não conseguiu ser replicada aqui.

No geral os jogadores estão com opiniões divididas em relação ao que foi mostrado. Enquanto alguns compartilham da opinião que há uma falta de polimento no que foi apresentado, outros comemoram que finalmente a sequencia está acontecendo depois de anos. Segundo os jogadores, não há também como exigir muito de um desenvolvimento que não possuí os mesmo recursos de um triplo A.
Clique no link para visualizar o tweet
twitter.com/alsosprachzaru/status/899822748347904001
Clique no link para visualizar o tweet
twitter.com/jetstreamsampai/status/899806979438280704
Clique no link para visualizar o tweet
twitter.com/albertart/status/899819303918125056
O escopo e finanças sempre são a parte obscura sobre o desenvolvimento de Shenmue III. Anunciado durante a E3 de 2015 na conferência da Sony, o jogo se tornou a campanha de Kickstarter mais bem sucedida de todos os tempos, mas também conta com algum apoio da Sony, que nunca foi explicitado exatamente qual. Recentemente também soubemos que o jogo será publicado mundialmente pela Deep Silver.
De qualquer forma, ainda teremos que esperar para poder conferir realmente o que é Shenmue III, se ele será apenas um jogo que apela à nostalgia do jogador ou trará a saga realmente para a nova geração. O jogo será lançado no ano que vem, para PlayStation 4 e Windows.