Nove anos atrás quando eu inaugurei o site, eu não fazia ideia de que isto aqui iria tão longe. Para quem está chegando agora talvez não pareça muito, uma vez que ainda somos um pequeno site com cara de blog, mas não foi fácil manter o pique por todo este tempo, ter visto diversos parceiros desistirem, superado o desânimo da falta de qualquer tipo de retorno, nos adaptado às inúmeras mudanças editoriais e até mesmo ter passado por cima dos problemas pessoais para continuar mantendo tudo funcionando. Hoje é fácil olhar para trás e reclamar da má qualidade dos textos mais antigos, das ideias erradas e das besteiras escritas, mas ao comparar com hoje isso só mostra o quanto evoluímos.
Há quatro anos veio uma das maiores mudanças do site, que foi a criação de uma equipe de autores, a qual as vezes carinhosamente eu chamo de Família Vão Jogar!, e que desde então merece boa parte do crédito por manter tudo funcionando. Angela Caldas, Hugo Couto e João Roberto, assim como também Thiago Pulcineli e Rafael Alencar, todos eles também são parte desse grande buteco cheio de jogos, a quem eu sempre faço questão de agradecer pelo tempo e esforço despendido, além de terem que lidar com essa pessoa complicada que aqui vos escreve: o meu muito OBRIGADO!
Mas não é por termos chegado aqui que iremos nos acomodar. Nos últimos tempos muitas mudanças tem acontecido, seja pela vontade de um novo direcionamento, seja pela necessidade de nos adaptarmos a novas realidades, e muitas outras mudanças ainda virão, sempre com o nosso esforço em manter a nossa identidade, de lidar com os assuntos abordados com seriedade e bom humor. Infelizmente nem toda mudança agrada a todos, há quem ainda prefira o estilo de anos atrás, mas crescer se trata disto, de mudar.
Muitos podem pensar que a associação que fazemos com botecos é simplesmente um reflexo do fato dos integrantes gostarem muito de cerveja, mas a verdade é que quando dizemos isso não estamos necessariamente nos referindo a bebida em si, e sim ao clima de descontração e camaradagem, onde os mais variados assuntos, no nosso caso sobre a cultura dos videogames e tudo o que a cerca, podem ser debatidos livremente. Este é o lugar que nós tentamos construir para vocês leitores, e esperamos que aproveitem e se sintam em casa por mais muitos anos.
E é neste clima de confraternização botecal que eu termino este pequeno texto, convidando todos a levantarem os seus canecos e brindarem mais uma vez gritando, Vão Jogar!!!