sucodelarAngela Caldas
O meu primeiro jogo desejado para 2017 já está, inclusive, reservado: Resident Evil 7 Biohazard (24/01). Desde o quinto jogo da franquia eu tenho ficado cansada de ver a cara dos mesmos personagens e aqueles "zumbis" fajutos... O sexto jogo da franquia, então, eu nem sequer consegui finalizar todas as campanhas. Porém, a Capcom deu essa repaginada na franquia que tem me animado bastante: a última atualização da demo, por sinal, foi excelente e tivemos nossa primeira palhinha de como podem ser os confrontos e puzzles do jogo novo.
Seguindo a cronologia de lançamentos deste ano, o próximo que vai figurar na minha coleção é Horizon Zero Dawn (28/02), que vai ser item obrigatório na minha coleção. Até cogitei procurar a edição de colecionador, mas como deve custar meu rim e uma córnea, devo ficar com a edição comum mesmo. Mas só isso já tá valendo!
Em Março é mês de aniversário, então não há presente mais perfeito que Mass Effect: Andromeda (lançamento 21/03), então #ficadica pra quem quiser me presentear, ficarei eternamente grata, huahua! Esse eu faço questão de ter a Deluxe Edition (a Super Deluxe não compensa), que vem com itens extras bem bacanas!
Bom, não vou me estender por todos os meses do ano, senão lasca! Basta dizer que, entre os meus interesses, ainda temos Hitman: The Complete First Season (31/01), NioH (07/02 - haja dinheiro em fevereiro!), Nier: Automata (07/03), Outlast 2 (Q1), Detroit: Become Human, Crash Bandicoot N-Sane Trilogy, Gwent: The Witcher Card Game, Uncharted: The Lost Legacy e Days Gone. Ufa!
Professor João Roberto
Bem, quais jogos espero para 2017?
O primeiro de todos - e que entrou na minha lista pessoal esta semana - é Mass Effect: Andromeda. Joguei o 2 e o 3 em seguida em poucos dias e entrei no hype da Angela . Se seguir os três primeiros já será perfeito!
Como bom fã dos antigos jogos da séries, quero jogar Resident Evil 7. Acompanhei bastante o falatório na net, além de alguns vídeos, e fiquei interessado. O caso é que faz bastante tempo que não jogo nada da série e este parece que promete.
Um jogo que eu nunca termino, mas sempre quero ver "Colé quié" é Zelda, e Breath of the Wild promete para este ano. Falta um Wii U, não! Espera! Switch... Eita, Nintendo!
Um jogo que faz tempo que eu quero jogar é Shenmue III, que a principio é pra este ano. Ao menos quando li estava marcado para Dezembro, agora, atrasos acontecem, não é? Um pena, mas é verdade isso também. Eu joguei os dois primeiros no Dreamcast e fiquei impressionado com o que vi, principalmente para um game daquela época e desde então espero pela conclusão da história.
Outros que eu quero jogar, mas sem um motivo tão grande assim são Injustice 2, Sonic Mania e Yooka-Laylee. Mas o que eu quero mesmo é comprar um Xbox One. Está na lista.
Hugo "Somari" Couto
O que esperar de 2017? Olha, muita coisa, viu.
Pra começo de conversa, temos não um, mas DOIS jogos do Sonic vindo aí. E a julgar que um deles está vindo nos moldes de Sonic Generations e outro digno de título do Sega Saturn (ou 32X), não tem como dizer que os jogos do ouriço dessa vez vão entrar naquela maldição da parte baixa do "Sonic Cycle".
Já a minha queridinha Nintendo, não está vindo só com belos jogos como também com um hardware novo. O Switch, o console que sofre de dupla personalidade, chegará em março e eu vou ficar me coçando como louco para botar as mãos nele logo, além de poder jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Rime e Seasons of Heaven, que me parece ser bem promissor.
E não é só isso! Em 2017 teremos uma lista bem extensa de joguinhos como Ys Origins, uma série de RPG da qual sou bastante fã; Kingdom Hearts 2.8 HD, Resident Evil 7, Gravity Rush 2, Persona 5, Valkyria Revolution, Crash Bandicoot N-Sane Trilogy além de alguma novidade sobre Shenmue III. Ah! E bastante curioso para ver sobre o que se trata Death Stranding.
Os indies também estão vindo com tudo. Não basta a continuação do meu queridinho Freedom Planet, também temos o renascimento de duas séries incríveis. Yooka-Laylee e Bloodstained, continuação espiritual de Banjo-Kazooie e Castlevania Symphony of the Night respectivamente, Além disso, A Hat in Time, jogo do qual já falei algumas vezes aqui no Vão Jogar! e que tem o espírito de Super Mario 64, ainda não foi lançado, mas torço para que dessa vez ele venha para a os nossos computadores (e consoles, quem sabe?). E, acreditem ou não, até o Mega Drive está me surpreendendo em 2017! Além do relançamento do primeiro modelo do Mega Drive pela Tectoy, Tanglewood será um novo jogo para o antigo console da Sega e será lançado ainda em 2017.
Sobre mim, espero conseguir comprar um PlayStation 4 ainda esse ano, se essa crise toda passar. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Rafael "Tchulanguero" Paes
O ano de 2017 promete ser excelente para nós que gostamos de videogames. Além de uma série de títulos que aguardamos, também teremos a chegada de um novo console, que independente da empresa sempre é um evento grandioso na industria, com o Nintendo Switch.
Confesso que para este ano só tenho planos de comprar apenas um único jogo, uma vez que a minha situação financeira não anda muito favorável e eu tenho muita coisa para jogar em meus consoles que comprei nos últimos anos. Porém, ainda que eu tente manter minhas expectativas baixas para o que eu não vou comprar, existem títulos que são bons demais para ignorar.
Bom, o óbvio vocês já sabem, o jogo que é a minha maior expectativa para este ano é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, para o Wii U no meu caso. Zelda é uma das minhas séries favoritas, o que por si só já me faria criar expectativa em cima do lançamento, mas Breath of the Wild, ainda sem uma data de lançamento certa, é uma promessa de renovação na série como há muito ela precisava, sendo aquele título que embora provavelmente irá afastar alguns jogadores de longa data, com certeza irá abocanhar uma série de novos. O foco na exploração de uma Hyrule devastada, seguindo os moldes do primeiro jogo lá no Nintendinho, aonde nenhum referencial lhe era dado, aliado a uma série de novas mecânicas inéditas na série, faz com que seja impossível de conter o meu hype. E olha que ainda nem soltaram maiores detalhes da história do jogo.
Já entrando na parte do que eu não vou comprar e jogar, mas aguardo o lançamento junto com todos os outros fãs, estão: Mass Effect: Andromeda (PS4, XOne e PC), novo jogo sequencia da trilogia que eu ainda não terminei, mas gostei muito e pretendo fechar neste começo de ano; e Horizon Zero Dawn (PS4), que eu pude experimentar um pouco na BGS 2016 e gostei bastante, ainda que tenha ficado um pouco perdido com a câmera.
Ainda há outros que também valem a menção, como Gravity Rush 2 (PS4), Nier: Automata (PS4 e PC), Cuphead (XOne e PC), Marvel vs. Capcom: Infinite (PS4, XOne e PC), Full Throttle Remastered (PS4, PS Vita), PaRappa the Rapper Remastered (PS4), Patapon Remastered (PS4), Prey (PS4, XOne e PC) e God of War IV (PS4).